×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Abertura de debate sobre faixa etária

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
25 Jun 2016 03:50 #32479 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Abertura de debate sobre faixa etária
No chat, impedir o acesso de alguém é só dar um clique.

Att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Jun 2016 11:27 #32482 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Abertura de debate sobre faixa etária
Vejo como pertinente o questionamento da Juliana, de fato, (ou especialmente no passado) o mundo micro foi um lugar para pequenos gênios. Mas há contextos ai, pois parece ter acontecido uma mudança de público. De qualquer maneira o nosso próprio entendimento de "menor" de "criança" e de seus direitos mudou muito, muito mesmo, na ultima década.

Penso que resguardar a imagem do menor seja vital! Não só a imagem, a imagem, o intelecto, a condição... Se por um lado podemos ser úteis para algum menor excepcional, por outro podemos ser nocivos em outras escalas. Ainda que eu não veja como hoje podemos ser assim muito úteis a crianças abaixo dos quatorze, por exemplo, por mais genial que esta possa ser.

Talvez possamos ter regras vinculadas à idade, ter tópicos direcionados ou bloqueados pela idade, se existir possibilidade técnica para isso, regras para participação em chat e video-chat, onde, meu posicionamento atual é o de ser restrito apenas a maiores em idade. Haja vista que ali sempre somos adultos descontraído e por mais que nunca nem tenhamos tido algum assunto mais "pesado" é uma situação desconfortável, creio que para todos.

Enfim, realmente penso que alguma coisa precisamos realizar no sentido de estruturar uma posição e regras para a participação do menor.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Jun 2016 11:34 #32483 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Abertura de debate sobre faixa etária
Inclusive vou me citar aqui como exemplo:

Acabo de me dar conta de que a postagem que fiz ontem, no Avola Rock, possa ser absolutamente imprópria! O "impróprio" hoje mudou... A arte é "imprópria", muitos pensamentos filosóficos se tornaram "impróprios", o próprio pensamento dawinista sobre a evolução humana já pode complicar a situação envolvendo um menor, se este por partícipe de determinadas culturas religiosas.

Então não é só mais o "erotismo", o "sexo", as "drogas", é... "política" ou "armas" que passam a ser impróprios para determinadas faixas etárias... E eu realmente ando preocupada com isso e agora nem sei se é o caso de "cancelar" a postagem de ontem.

Aliás, vou recorrer ao meu "censor" que sempre me ajuda com isso! Por gentileza Majestade, depois dê uma olhada lá e se caso for delete o programa de ontem.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
25 Jun 2016 11:56 #32484 por Rafael Soares (RafaelSoares)
Respondido por Rafael Soares (RafaelSoares) no tópico Abertura de debate sobre faixa etária
Estava no meu e-mail quando li sobre esse tópico aqui, então acho que vale a minha participação neste debate que vai me afetar diretamente.

Eu me tornei súdito de SM à altura dos meus 15 anos. Hoje estou com 17 recém completados. Nesses quase 2 anos, demonstrei aqui que a idade não significa muita coisa pois já fui até Presidente da Assembléia Nacional na minha breve experiência aqui. Creio que sem a interação por meio de chat, não amadureceria tanto em tão pouco tempo a ponto de exercer a maioria dos cargos que tive aqui.

Integração com súditos mais experientes foram essenciais pra mim enquanto aqui o Reino. Essa experiência não só me moldou como micronacionalista, mas também como pessoa que estava numa fase de criação de pensamento crítico, e sinceramente, boa parte do meu pensamento como cidadão brasileiro macronacional se deve a experiências e contatos que tive aqui.

Eu entendo que, privando o acesso de menores ao webchat, se estaria privando também o exercício da interação que é próprio do micronacionalismo.

Por outro lado, entendo também a posição de vocês, pois sei que grande parte não se sentiria à vontade em falar de determinados assuntos na frente de menores.

Eu, sinceramente, nunca me incomodei com os assuntos tratados no webchat. Não é por que o Líryan falava das belas cervejas que ele tomava na sexta-feira que comecei a beber (Até por que elel mesmo me disse que bebidas alcoólicas somente acima dos 21 anos e com moderação); não é por que o Cesare falava sobre os diversos tipos de charutos que eu comecei a fumar; não é por que o Nei é católico ou o Júlio é espírita que mudei minha religião. Pelo contrário, com o contato com tanta diversidade foi que me tornei mais tolerante, responsável e crítico sobre vários assuntos.

No fim, acho que isso seria um instrumento pouco eficaz, pois se pode colocar qualquer data de nascimento no cadastro no portal.

Eu proponho a criação de um termo de responsabilidade a ser aceito no cadastro no portal, em que o solicitante a microcidadania saberia do conteúdo que ele poderia encontrar no portal; orientasse a idade mínima pra uso do portal e isentasse o Reino da Itália e seus responsáveis legais de qualquer responsabilidade quanto o conteúdo postado a partir da aceitação do termo.
Proponho também, a veiculação obrigatória de rede sociais, a fim de se verificar a autenticidade das informações postadas no cadastro no portal, sendo que, constatada a inveracidade das informações, se daria o indeferimento da cidadania italiana e a sua consequente exclusão do portal ou limitação de cesso a determinadas partes do portal.

Espero ter contribuído nesse debate tão importante.

Atenciosamente,

Rafael Soares Aldobrandeschi

Gran-Cavalliere della Ordine di Attivita
Cavalliere di Ávola della Ordine dello Griffo
Presidente di Sunales Calcio Club
Famiglia Aldobrandeschi
Commune de Ávola, Provincia di Siracusa, Regione di Sicilia
Soggetto della Corona italiana

"Non deterret sapientem mors"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Líryan Umbria (liryan)
  • Avatar de Líryan Umbria (liryan) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Jun 2016 12:41 #32485 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Abertura de debate sobre faixa etária
Rafael,

Importantíssima a sua apresentação! Inclusive, quanto mais vermos de opiniões distintas melhor podemos pensar uma posição de como desenvolver um sistema, seja de restrições, seja de regras, ou o que for, que possa resguardar a situação do menor.

Infelizmente não podemos pensar que todo o contato com menores que venhamos a ter se dê tal como foi contigo, então precisamos pensar nos problemas que podem surgir para o menor. E é ai que reside a preocupação e o objetivo desta discussão.

Entendo, pelo que sei, que termos de responsabilidade podem se "desfazer" uma vez que o menor não é responsável por si, ai seria interessante uma posição jurídica sobre o caso.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rafael Soares (RafaelSoares), Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.