×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Debate Polemico - Fechamento das Fronteiras.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
13 Out 2016 13:52 #34076 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Debate Polemico - Fechamento das Fronteiras. foi criado por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Então pessoal, visitando outras nações me vieram algumas ideias, encontrei em varias (principalmente nas de face) a visualização de seus conteúdos fechadas.

No começo isso me irritava, mas começou a gerar uma certa curiosidade em mim sobre o que ocorria nessas MNs.

Assim decidi por iniciar esse debate,

O que acham de fecharmos a visualização de alguns pontos? Ou melhor o que acham de deixarmos apenas alguns pontos como visualização a todos?

O motivo por que pensei nisso, apresentarei algumas coisas que acho que seriam interessantes;

- Poderiamos desenvolver uma comuna como sendo mais turística, implantando um aeroporto (uma área comum onde os turistas iriam postar suas primeiras mensagens).

- Maior utilidade para Imigração, onde poderíamos implantar o visto de turista.

- Evitaríamos, baderneiros e espionagem.

Esses foram os que pensei, mas acho que tenha mais.

Como sou ainda pouco experiente no micronacionalismo gostaria de ouvir a opinião de todos.

No aguardo.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
13 Out 2016 14:13 #34077 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Debate Polemico - Fechamento das Fronteiras.
Confesso que esse não é um debate novo, na verdade já é velho e desgastado.


Eu não concordo, primeiro porque partindo do pressuposto de que a Itália é uma nação neutra alheia a conflitos, não existe motivo para ''evitar'' baderneiros e espionagem. Não existe uma necessidade real para isso, pelo contrário, é preciso uma abertura cada vez maior, apoiando na ideia de internacionalização das práticas do hobbie, algo que o Pacote da Lusofonia já representa.

Bom, micros fechadas existem a muitos anos, sua existência está intimamente ligada a forma como se pratica, micros que resistiram ao ser fechadas são exemplos raros e hoje estão delegadas ao hall de honra.

Qualquer iniciativa de promover turismo apoiando na ideia de que ''precisam ver isso que está escondido'' é falha. No mundo micro não é isso que atrai, no mundo micro a atração existe porque se vê mais do que imagina. A Itália precisa ser aberta, é preciso manter seu status atual.

Culturalmente, e digo isso considerando a cultura determinante dentro do nosso grupo social, existem sim certas coisas que devem estar guardadas, estão ai, mas protegem o direito a privacidade, e existem outras coisas que precisam ser escancaradas, elas são o reflexo da nossa prática.

Bom, com todo respeito, essas são as questões que pessoalmente considero importantíssimas quando são elencadas essa questão, que já não é nova.

De qualquer forma, o debate é sempre bem vindo, como todos os outros, acho válido. Mas factualmente já tenho um juízo a respeito.

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
13 Out 2016 18:59 #34090 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Debate Polemico - Fechamento das Fronteiras.
Júlio,

Sua ideia seria realmente interessante em outro contexto histórico, um pouco diferente do nosso. Por exemplo, no passado, quando tinhamos lá micronações com 50 pessoas ativas e uma movimentação diária, contínua, de 100 a 300 mensagens, era culturalmente viável estarmos diante de "restrições".

Traduzindo isso para hoje, seria muito produtivo para o Reino que, quem estivessem em Avola, por exemplo, visse as mensagens de Avola. Que para ver as mensagens de outra comuna, passasse por lá... Realmente, seria muito interessante, mas não creio que seja viável com 6 a 12 súditos, e, muitas vezes poucas dezenas de mensagens semanais.

Infelizmente, é uma ideia interessante mas que não creio que possa ser executada com nossa realidade atual.

Já com relação ao fechamento de fronteiras entre micros, bom, isso eu nem sei se é necessário! Sério que acredito que não seja.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
14 Out 2016 12:34 #34106 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Debate Polemico - Fechamento das Fronteiras.
Em princípio não é algo me me agrada o fechamento das fronteiras, mas é algo que pode ser desenvolvido. Sim, a criação de uma Comuna turística é algo muito interessante e isso poderia direcionar o visitante aos assuntos mas profundos do nosso cotidiano.

Desta forma, a proposta me direciona a um pensamento sobre o assunto, mas como não tenho conhecimento técnico não sei se seria viável. Ocorre agora que um novo membro pode ficar confuso com a quantidade de conteúdo e não compreender as noções básicas do micronacionalismo, do Reino da Italia e já se lançar em assuntos mais profundos.

O que acham de auxiliarmos o Chanceler na recepção dos visitantes? O Rei e o Chanceler poderiam propor um "roteiro turístico" e nós desenvolveríamos o material necessário para apresentar nossa nação e nosso hoby aos turistas, completado o tempo do visto ele se torna cidadão ou não e aí passa a participar da vida do Reino.

Tem meu apoio para o debate, Julio.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.