×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Pergunte ao Novato

  • Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)
  • Avatar de Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
04 Jun 2018 15:20 #39059 por Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)
Pergunte ao Novato foi criado por Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)
Bom dia pessoal, a alguns dias venho explorando (mesmo que silenciosamente) os foruns e portais do Reino, e uma das grandes preocupações ao que parece não só do reino, mas do micronacionalismo como um todo, é a questão da formação e continuidade dos iniciantes, que parece ser tão raro quanto reproduzir um rinoceronte de sumatra .

Bem, ao invés de apenas conjecturar quais seriam as adversidades e impressões desse período que muitos de vocês certamente já deixaram para trás a algumas datas, venho aqui oferecer a oportunidade (também para mim) de utilizar uma "cobaia viva" nesse experimento (tudo bem, talvez não seja a melhor descrição), ...eu.
Em contrapartida isso ajudaria na minha necessária interação inicial.

Não venho de forma alguma me colocar aqui como representante dos iniciantes no geral, esperando mesmo que a existência do tópico seja um estímulo a que outros que entraram a pouco ou eventualmente venham a adentrar, possam contribuir com sua própria visão.

Também não tenho a intenção de suprimir qualquer órgão ou forma de representação ora existente (talvez até desconhecidos por mim), mas tão somente de inverter a ordem em que geralmente essa interação se processa.
Então sigo "investigando" a nação, aprendendo o que puder, e disponível, qualquer coisa:

Pergunte ao novato.
(E o ajude a aprender com isso).

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Aezio Fulminata Bionaz
Súdito da Coroa Italiana.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Jun 2018 15:44 #39060 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Pergunte ao Novato
Lincon,

O Ministro da Imigração parece encontrar-se com demasiadas tarefas macronacionais.

Geralmente ele apresenta o Reino da Itália com um texto nesses modes:

Meu nome é Miguel Aldobrandeschi, Marquês de Monreale e Ministro da Imigração. Eu acompanharei todo o seu processo para obter a cidadania italiana até o momento final, que é o juramento à Coroa Real.

De antemão, informo que uma das etapas que você precisa concluir é a escolha da família, tão logo esta etapa esteja concluída então passamos para a próxima etapa: A escolha do local da sua residência.

O Reino da Itália possui 4 regiões e um protetorado: Roma, La Maddalena, Ávola, Treviso e San Marino.

Roma é nossa capital. Lá é onde funciona os poderes e por se tratar de uma região administrativa não é possível solicitar residência.

La Maddalena é um Arquipélago que fica entre a Córsega e a Região da Sardenha. É o principado do Reino e governado pelo Príncipe Real, S.A.R. Jardel Pellegrini.

Ávola é uma Comuna na Região da Sicília, na Província de Siracusa. Habita a famosa e folclórica Masmorra de Ávola, e é governado pela Duquesa de Ávoa, S.A. Líryan Kawasttryanny Umbrio.

Treviso é uma Comuna na Região do Veneto. É conhecida pela religiosidade e pelos vinhos. É governado por S.A. Neimar Bionaz.

San Marino é um protetorado do Reino da Itália. Seu regime de governo é república parlamentarista, é totalmente independente na forma de governar e possui cidadania própria. É possível ser um cidadão sanmarinense e italiano ao mesmo tempo. É presidida por S.G. Rodrigo Aldobrandeschi, Conde de Ímola.

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Jun 2018 16:06 #39063 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Pergunte ao Novato
Aléḿ disso,

Como tu gostas de heraldica recomendo dar uma olhada no site

www.atelierheraldico.com.br

A biblioteca Real Italiana que eu havia citado poderá ser acessada através do site

bibliotecarealitaliana.wordpress.com

Ainda não foi lançada mas já está aqui em primeira mão, por enquanto já tem os livros sobre a história do Reino da Itália e sobre a heráldica italiana.

Att

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Jun 2018 16:47 #39067 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Pergunte ao Novato
Lincon, tu tens habilidade ou conhecimento de algum programa de programa edição de imagens?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)
  • Avatar de Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
04 Jun 2018 16:53 #39068 por Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)
Respondido por Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata) no tópico Pergunte ao Novato
A alguns anos atrás fazia artes para serigrafia no CorelDraw, mas não segui na área, provavelmente estou desatualizado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Aezio Fulminata Bionaz
Súdito da Coroa Italiana.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.