×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Precisamos reabrir o debate sobre economia

  • Marlon Bionaz (marlon)
  • Avatar de Marlon Bionaz (marlon) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Mai 2019 16:36 #40004 por Marlon Bionaz (marlon)
Precisamos reabrir o debate sobre economia foi criado por Marlon Bionaz (marlon)
Precisamos abrir este debate depois de um longo período tentando dar vida a um projeto econômico.

Acho que chegam certos momentos em que se não mudamos de rumo acabamos frustrando o projeto como um todo e o comprometendo.
Da época que eu cuidava da implementação de salários e gestão do RBI eu me queixava o tempo todo, em privado e particular, de que a limitação de pessoas usando nossa moeda e a baixa demanda de uso tornavam-na praticamente nula. Tanto fazia ter zero liras ou um milhão de liras. Tentei iniciativas que impulsionassem o uso da lira, mas elas não foram frutíferas, principalmente, pela baixa quantidade de usuários do dinheiro.
E por que isso, a quantidade de gente usando o dinheiro, é um problema tão grande? Porque se o dinheiro não circula ele não vale. Na realidade esse problema é o limite do pleno funcionamento de qualquer sistema econômico na lusofonia, pelo que pude constatar nas minhas andanças por aí.

Passou da hora de dar um passo pra trás objetivando um salto adiante: Precisamos nos sentar com gente da lusofonia que está ativa, e queira se sentar conosco, e promover ações conjuntas. Temos bons e confiáveis aliados que, tenho certeza, se disporiam a sentar pra conversar até porque tem batido no mesmo teto.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar), Samuel Cintra (murtagh)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
04 Mai 2019 22:03 #40006 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Precisamos reabrir o debate sobre economia
Sua Graça o Conde de Assis,

Fico feliz em vê-lo voltando à atividade. Não só como súdito mas como amigo, faz falta.

Sobre o tema, concordo plenamente e acho que precisamos desempatar essa questão de modo a torna-la efetiva e atrativa. Criamos um sistema absolutamente modelar mas que, contudo, nunca saiu da casca em termos de efetividade.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Mai 2019 14:49 #40013 por Samuel Cintra (murtagh)
Respondido por Samuel Cintra (murtagh) no tópico Precisamos reabrir o debate sobre economia
A economia antes era uma atividade mitológica no micromundo, chegou a Itália e viu a aplicabilidade do uso da alphapoints da Joomla como "moeda", saímos do mito e fomos à realidade.


Diversos desafios surgiram, não é algo fácil de colocar no cotidiano.

Mas gostaria de aprofundar essas discussões aqui também.

Por intermédio do Julio, grande entusiasta da economia, Pathros colocou essa atividade como parte fundamental da sua atividade.
E não foi difícil, talvez demorado...
Enfim, Itália trouxe o recurso a luz, e nós hoje gostamos muito de usa-lo.

Coincidentemente, o Julio disse hoje que tinha vontade de discutir o assunto aqui, e o Nei tinha dito que gostava do assunto também e daria um bom apoio.

Sei que as vezes a "moda italiana" pede ações iniciais de Italianos e não de outros nacionais, mas da minha parte e especialmente do Julio, existe uma vontade alta de tratar esses assuntos aqui na Itália, falando para a sociedade e no futuro uma coisa Pathros x Itália.


Enfim, o assunto pode crescer muito, vamos dividir as experiências.

Marlon, como vai?! Saudades dos nossos papos 🤙🏽🤙🏽👏🏻👏🏻.

At.te

Antigo Césare Bórgia =D
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Marlon Bionaz (marlon)
  • Avatar de Marlon Bionaz (marlon) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
06 Mai 2019 11:01 #40016 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Precisamos reabrir o debate sobre economia
No ponto em que as coisas estão hoje, na lusofonia no geral, a amizade ítalo-pathrana é um exemplo e um grande orgulho para os italianos.

Murtagh, bem vindo ao micronacionalismo de novo. Eram bons papos, chama no facebook qualquer hora.

Acho que o caminho é um pouco por aí, precisamos nos sentar juntos e ponderar o que deu certo aqui e em Pathros e na medida do possível integrar nossas atividades econômicas. Se há um parceiro em quem a Itália possa se fiar é Pathros, que caminha junto conosco já há muito tempo.

Mas é possível e necessário que estas duas nações mediterrâneas encontrem mais gente pra caminhar conosco. Sem o "recurso" pessoas qualquer iniciativa será sufocada neste teto.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
06 Mai 2019 11:36 #40018 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Precisamos reabrir o debate sobre economia
Eu já acho que a gente sempre teve, e tem, o defeito de "conversar demais". Todos nós, especialmente eu inclusa, até os grifos inclusos, sempre, falamos demais e fazemos de menos. Discutimos dez mil modelos econômicos, e nunca colocamos nada efetivamente em prática. E quando o fizemos foi um negócio surreal e complexo que demandava o que menos temos: tempo macro.

Tempo macro em um Reino como a Itália que tem um caráter fortemente sério é um recurso que precisa ser muito bem pensado. Então, temos que colocar na equação o tempo macro! Não adianta vir com nenhum sistema econômico ou de impostos que gere gasto de tempo macro que, com nosso contingente, não vai rolar.

Quando eu surgir com a ideia da "Assembléia" que fracassou lindamente, a ideia da coisa era justamente isso: dar possibilidade de agirmos e errarmos. A gente discute um modelo, e debate o modelo, e briga pelo pelo modelo, mas nunca implanta. Isso é frustrante e desgastante! Nunca entendi onde se encontra a engrenagem que impede a execução. Na atualidade penso que a coisa é executar mais e debater menos!

Pega um modelo, joga ai! Pega um imposto simples, algo relacionado a entrar no portal, a postagem... E joga ele ai. A, passou dois meses e não deu certo, que que tem? Tria e pronto! Coloca outro. Então é a coisa de "fracassar rápido". Pega um modelo e joga ele ai! Deu errado, pega outro e coloca! Deu errado, muda de novo! A grande questão sempre foi não termos demanda de gasto (quem não precisa gastar não precisa ganhar economia não gira)

Para para ganhar precisa pensar e quantificar o tempo macro, ou seja, nossa equação precisa pensar: tempo macro, necessidade de gasto, possibilidade de ganho (vindo, também, do portal) Esta equação tem considerar o desgaste e estresse micro e ai entra sabermos quem somos no macro!

Gente, tem que cair a ficha que somos uma nação Velha! Eu sou uma mulher de 40 anos fudida na vida e inserida no pior nicho social de um país absolutamente misógino! O Rei é um matusalém na batalha épica para manter a profissão em vias de extermínio. O Marlon é um comunista com a cabeça a prêmio, Miguel só pensa em carnaval... rs Tudo isso afeta o micro!

Por quê nunca conseguimos trazer e manter jovens? Acredito que seja a pergunta mais vital para nós. Será que sabemos pensar nesta dimensão de quantificar o macro no micro? Sabem, as pessoas precisam chegar aqui e não encontrar só política! Sério! Precisam encontrar uma situação onde esteja com clareza a situação de que elas podem realmente ser qualquer coisa! PEnso que precisamos repensar isso. Penso que precisamos discutir menos e praticar/errar mais, pois neste caso e sentido enquanto estamos errando ao praticar estamos aprendendo, e nossa história já mostrou que, enquanto estamos discutindo, estamos nos desgastando, nada mais!

É o que penso no momento e me desculpem os colegas pela brincadeira ilustrativa.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.