×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Clube do Milionários

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Jan 2017 00:09 #34698 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Clube do Milionários foi criado por Valdinei Martins (valdineivmjo)
CLUBE DOS MILIONÁRIOS
1ª Edição




Demorou mais aqui estamos. Depois de umas horas papeando com S.A. Duque Liryan e o Lucas Medici, acabei inspirado a começar logo nosso periódico da economia.

O CLUBE DOS MILIONÁRIOS, apesar do nome é apresentado por alguém que ganha o suficiente para comer e se vestir dignamente até o próximo salário.
Meu objetivo aqui é abordar o tema das finanças pessoais de uma forma que nos ajude a pensar em nosso dinheiro e em como nos relacionamos com ele.

Escolhi esse nome por três motivos:

1- Não pensei em nenhum outro que já não tivesse um blog;
2- É inspirador; e,
3- Depois desta experiência pretendemos ter uma percepção diferente sobre o que é riqueza.

Aqui vamos tratar sobre como ganhar, gerenciar e multiplicar dinheiro. Da casca do abacaxi até aplicações na bolsa de valores.
Não tenha medo da reforma da previdência, depois disso aqui você vai querer todo dinheiro que o governo desconta de você, inclusive a contribuição sindical e vai garantir uma aposentadoria melhor. Talvez ate demitir o patrão em uns 20 anos. Duvida?



A grande dificuldade quando se trata de educação financeira é a organização. Temos muitos sonhos, mas sonhos estão sempre na imaginação. Precisamos aprender a transformar sonhos em projetos e para isso precisamos mensurar esses projetos em curto, médio e longo prazo. Necessidades básicas, importantes ou supérfluas.
Antes de tudo, a maioria dos brasileiros não tem noção da sua situação financeira e nem controle sobre seus gastos, e aí que surgem os chamados ralos financeiros, vilões da economia familiar.

Vamos identificá-los?

Vou tentar colocar umas planilhas aqui, mas se não for solicitem por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que eu envio.

Nessas planilhas você vai colocar quanto você ganha, e vai contabilizar ali os gastos. Dos mais básicos como luz e transporte para o trabalho, aos nem tão fundamentais como a conta da internet. Veja se você ganha o suficiente para cumprir com suas obrigações, se é possível economizar em algo para aquele curso, o plano de saúde... Veja se algo importante está ficando de fora e se há algo que você possa cortar.

Está devendo?
Encare a situação, calcule os juros, as multas, tente um acordo. Cartão de crédito e cheque especial tem taxas muito caras, se for possível tente um empréstimo para pagar estas dívidas. Geralmente as condições para pagamento são melhores e acaba saindo mais barato.

Feito o raio x você poderá ter noção do quanto falta para realizar seus objetivos.
Identifique seus gastos, suas prioridades, calcule as dívidas se tiver e veja se você não está gastando com coisas desnecessárias como a academia, seguro do cartão, pacote de celular, frutas que estragam na geladeira, pão que joga fora... Tudo isso te atrapalha de ter uma vida melhor.

No próximo contato falaremos um pouco mais sobre como economizar dinheiro e como ganhar uma renda extra.

E aí, fez seu raio x? o que achou?

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fernando Orleans (fernandoorleans)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Jan 2017 17:02 #34716 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
CLUBE DOS MILIONÁRIOS
2ª Edição

Na edição anterior falamos sobre a importância de conhecer a nossa situação financeira.
Um aplicativo que ajuda muito nesta tarefa é o www.guiabolso.com.br este entre outros blogs que apresentarei no decorrer de nossos trabalhos tem me ajudado muito a ter uma vida financeira mais saudável e certamente ajudará também a vocês.
Breve apresentação


Como a maioria dos brasileiros, eu cresci sem ter uma educação financeira adequada. Filho de uma manicure que sozinha sustentava dois filhos, eu precisei trabalhar cedo para ter as minhas coisas. No início eu desejava um tênis ou um jogo, algo como sucrilhos, danone, sorvete ou sair com uma menina, aí eu precisava arrumar um trabalho e conseguir o dinheiro necessário.
Depois passei a ajudar em casa, até que passei a ter o maior salário da casa e consequentemente, as maiores obrigações também.

Passamos a ter acesso a coisas que não imaginávamos antes. Adquirimos cartão de crédito, saímos mais, nossa alimentação mudo, tivemos novos móveis e eletrodomésticos, reformamos a velha casinha e ficou bem legal :P

Mas... seja pela inflação ou pelo consumismo mesmo, o custo de vida continuou a crescer e nossa renda não. Cheguei ao ponto de no dia do pagamento, descobrir que o banco reteve meu dinheiro e o faria novamente até cobrir dívidas com juros altíssimos como cartão de crédito, crédito rotativo e cheque especial. Eu havia quebrado...

Sem dinheiro para sair, pagar luz, telefone, nem pra ir trabalhar... Aprendi "na dor" a cortar gastos desnecessários, me esforcei ao máximo para conseguir uma promoção no trabalho, iniciei alguns bicos pra ter renda extra... Depois disso a educação financeira passou a ser algo que eu guardaria e aprimoraria pelo resto da vida. Fiz minha primeira planilha em 2013 e os gastos na época giravam em torno de 250% da minha renda. Hoje, estou fazendo obra e me mudando, meus gastos mensais representam 80% do que eu ganho e isso pra mim já significa uma forma de riqueza.
Há luz no fim do túnel


Talvez você esteja tão enrolado que pense "isso é pra quem tem dinheiro pra economizar" ou esteja tão bem que pense "não preciso disso". Eu já pensei das duas formas até descobrir que NENHUMA das pessoas mais ricas do mundo negligencia estas disciplinas e
TODAS
as pessoas que seguem instruções como essas alcançam certa tranquilidade financeira.

É milagre? Não, não é milagre. É organização. Existe um ditado "passarinho que dorme com morcego acorda de cabeça para baixo" que ilustra bem nosso trabalho aqui. Infelizmente com a facilidade de crédito, promoções e a mídia hipnotizando a cada dia nossas mentes tentando nos convencer que precisamos de um monte de coisas, uma hora ou outra acabamos endividados. Outro perigo é o empobrecimento que gera escravidão. Quem não controla bem suas finanças nunca tem nada de valor, paga juros altos, trabalha por obrigação, e dificilmente sai disso.

O método é:
1- Controlar;
2- Poupar;
3- Somar;
4- Planejar;
5- Investir;
6- Multiplicar; e,
7- Descansar.

O primeiro já foi. Vou fazer uma transmissão pela Rádio Micronacional onde comentarei sobre algumas dicas de economia bem simples mas que vão fazer a diferença no seu orçamento. Vou contar na prática como consegui sair do endividamento e como estou me preparando para uma nova fase.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
26 Jan 2017 00:21 #34717 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Clube do Milionários
Caríssimo,

Primeiro, quero agradecer este projeto que nos mostra algo que, para mim, é fundamental no micronacionalismo. Vou até além, vou dizer que o micronacionalismo existe para projetos como este. E explico, desde que entrei no micronacionalismo, além de buscar também uma rede social com pessoas afins, e participantes de outras atividades afins, eu vi no micronacionalismo um ambiente educador, capas de levar reflexões, sobretudo políticas e filosóficas, aos seus participantes. Na minha opinião a cultura desenvolvida no micronacionalismo, única como é, serve tanto para investigarmos o surgimento de cultura macro como também para tecermos elementos de modificação à cultura macro, buscando melhorá-la. Eis a forma como vejo, e como sempre vi o micronacionalismo.

Exatamente por esta visão ver um periódico educativo que impacta diretamente na educação da pessoa macro, e ainda, em algo tão pobre em nossa cultura que é a educação financeira, é lindo! É incrível pensar este nível de criação cultural e ver isso acontecer se se materializar. Claro que já tivemos dezenas de projetos, todos bons, de culinária até investigações filosóficas. Então, todos eles, extremamente importantes. Soma-se agora, este, profundamente útil.

Dito tudo isso, eu até que passei bem nos "testes" da primeira edição. Eu dei a sorte de desde o início de minha infância ter pensado e bolado estratégias de controles, e ter tido a sorte, também, de ter na ocasião um avô comerciante, único que aliás realmente gosto. E isso me mostrou, em partes, na ocasião, e me fez pensar diante de toda dificuldade que também passei na infância, (parecida em partes com o que citou de si na segunda parte) que, trabalhar duro e poupar, controlar, ter auto-controle, dosar os gastos, era necessário.

Poupar e controlar até que participa da minha realidade. Inclusive, ainda não passei, apesar do que já passei, por um momento de grande crise e débitos. Nunca tive dívidas expressivas, nem momentos de crise neste sentido. Mesmo sempre tendo ganhado muito pouco. Neste sentido minha grande dificuldade é justamente direcionar o que pouco sobra para algo produtivo, tenho um problema profundo em tomar decisões, às falo que neste sentido sou bem uma Ente tolkiana, Barbávore talvez seja um avô meu, de alguma forma, em alguma realidade extraordinária.

Mas, independente disso, estou fiel a este projeto, e estarei analisando as postagens aqui que realmente são muito preciosas!

Que este projeto perdure e continue e que outros como ele surjam!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Jan 2017 11:01 #34720 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Clube do Milionários
Eu também vou virar um leitor assíduo dessas postagens. Já tinha lido postagens dessas pelos sites afora, vários mostrando técnicas diferentes para conseguir a educação financeira, mas nenhum eu levei a sério por um único motivo: Eu não tinha contato com a pessoa. Então aquilo não me passava credibilidade. Quando você lê uma postagem como essa e não conhece ou não tem contato, dá a impressão de que o escritor viveu sempre numa vida confortável, o que facilitaria a disciplina. Mas quando você lê e conversa com uma pessoa que viveu altos e baixos, que não tinha nada e ganhou o suficiente pra "esbanjar" e quebrar de novo, você passa a ver que é possível, pois é o que a maioria dos brasileiros estão vivendo.

Vou ficar atento as aulas pq eu estou precisando muito me disciplinar nisso.

Parabéns Valdinei!!!

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Fev 2017 01:56 #34732 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
CLUBE DOS MILIONÁRIOS
3ª Edição


Quero começar essa edição agradecendo pelas mensagens de incentivo que tenho recebido. Desde o começo quando apresentei este projeto ao Rei e ao Duque de Avola, os dois me encorajaram muito e o Duque sempre tem acompanhado e comentado o projeto somado ao Duque Neimar e ao Conde Miguel, meus companheiros de longa jornada e o recém chegado e ilustre Lucas de Médice. A vocês que dão sentido à existência deste Clube dos Milionários, o meu sincero agradecimento.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)