×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Grupo Espirita Jesus de Tomé

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Jul 2021 11:05 #45646 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

PÃO NOSSO


( pelo Espírito Emmanuel ) 

172

QUE DESPERTAS? 

“De sorte que transportavam os enfermos para as ruas e  os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra  de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.”
(Atos, 5:15) 


O conquistador de glórias sanguinolentas espalha terror e ruínas por onde
passa. O político astucioso semeia a desconfiança e a dúvida. O juiz parcial acorda o medo destrutivo. O revoltado espalha nuvens de veneno sutil. O maledicente injeta disposições malignas nos ouvintes, provocando  o 
verbo desvairado. O caluniador estende fios de treva na senda que trilha. O preguiçoso adormece as energias daqueles que encontra, inoculando­-lhes
fluidos entorpecentes. O mentiroso deixa perturbação e insegurança, ao redor dos próprios passos. O galhofeiro, com a simples presença, inspira e encoraja histórias
hilariantes. Todos nós, através dos pensamentos, das palavras e dos atos, criamos
atmosfera particular, que nos identifica aos olhos alheios. A sombra de Simão Pedro, que aceitara o Cristo e a Ele se consagrara, era
disputada pelos sofredores e doentes que encontravam nela esperança e alívio,
reconforto e alegria. Examina os assuntos e as atitudes que a tua presença desperta nos outros. Com atenção, descobrirás a qualidade de tua sombra e, se te encontras interessado 
em aquisição de valores iluminativos com Jesus, será fácil descobrires as próprias
deficiências e corrigi­-las.


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jul 2021 12:03 #45665 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

PÃO NOSSO


( pelo Espírito Emmanuel ) 

174

ESPIRITISMO NA FÉ  


“E estes sinais seguirão aos que crerem; em meu nome  expulsarão os demônios; falarão novas línguas.”  J esus (Marcos, 16:17) 


Permanecem as manifestações da vida espiritual em todos os fundamentos
da Revelação Divina, nos mais variados círculos da fé. Espiritismo em si, portanto, deixa de ser novidade, dos tempos que correm, para figurar na raiz de todas as escolas religiosas. Moisés estabelece contacto com o plano espiritual no Sinai. Jesus é visto pelos discípulos, no Tabor, ladeado por mortos ilustres. O colégio apostólico relaciona­se com o Espírito do Mestre, após a morte
d’Ele, e consolida no mundo o Cristianismo redentor.
Os mártires dos circos abandonam a carne flagelada, contemplando visões
sublimes.Maomé inicia a tarefa religiosa, ouvindo um mensageiro invisível. Francisco de Assis percebe emissários do Céu que o exortam à renovação 
da Igreja.Lutero registra a presença de seres de outro mundo. Teresa d’Ávila recebe a visita de amigos desencarnados e chega a
inspecionar regiões purgatoriais, através do fenômeno mediúnico do desdobramento. Sinais do reino dos Espíritos seguirão os que crerem, afirma o Cristo. Em
todas as instituições da fé, há os que gozam, que aproveitam, que calculam, que
criticam, que fiscalizam... Esses são, ainda, candidatos à iluminação definitiva e
renovadora. Os que crêem, contudo, e aceitam as determinações de serviço  que
fluem do Alto, serão seguidos pelas notas reveladoras da imortalidade, onde
estiverem. Em nome do Senhor, emitindo vibrações santificantes, expulsarão a treva
e a maldade, e serão facilmente conhecidos, entre os homens espantados, porque
falarão sempre na linguagem nova do sacrifício e da paz, da renúncia e do amor.


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jul 2021 12:03 #45666 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

PÃO NOSSO


( pelo Espírito Emmanuel ) 

174

ESPIRITISMO NA FÉ  


“E estes sinais seguirão aos que crerem; em meu nome  expulsarão os demônios; falarão novas línguas.”  J esus (Marcos, 16:17) 


Permanecem as manifestações da vida espiritual em todos os fundamentos
da Revelação Divina, nos mais variados círculos da fé. Espiritismo em si, portanto, deixa de ser novidade, dos tempos que correm, para figurar na raiz de todas as escolas religiosas. Moisés estabelece contacto com o plano espiritual no Sinai. Jesus é visto pelos discípulos, no Tabor, ladeado por mortos ilustres. O colégio apostólico relaciona­se com o Espírito do Mestre, após a morte
d’Ele, e consolida no mundo o Cristianismo redentor.
Os mártires dos circos abandonam a carne flagelada, contemplando visões
sublimes.Maomé inicia a tarefa religiosa, ouvindo um mensageiro invisível. Francisco de Assis percebe emissários do Céu que o exortam à renovação 
da Igreja.Lutero registra a presença de seres de outro mundo. Teresa d’Ávila recebe a visita de amigos desencarnados e chega a
inspecionar regiões purgatoriais, através do fenômeno mediúnico do desdobramento. Sinais do reino dos Espíritos seguirão os que crerem, afirma o Cristo. Em
todas as instituições da fé, há os que gozam, que aproveitam, que calculam, que
criticam, que fiscalizam... Esses são, ainda, candidatos à iluminação definitiva e
renovadora. Os que crêem, contudo, e aceitam as determinações de serviço  que
fluem do Alto, serão seguidos pelas notas reveladoras da imortalidade, onde
estiverem. Em nome do Senhor, emitindo vibrações santificantes, expulsarão a treva
e a maldade, e serão facilmente conhecidos, entre os homens espantados, porque
falarão sempre na linguagem nova do sacrifício e da paz, da renúncia e do amor.


GRUPOS UNIVERSO ESPÍRITA



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Jul 2021 15:08 #45669 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

Quem tem o meu respeito


O garoto cursava a oitava série quando o professor pediu para a classe uma redação que homenageasse alguém que lhes merecia respeito.
A sala ficou silenciosa. Cabecinhas pensando, caneta entre os dedos, como aguardando uma ideia.
A impressão inicial era de que cada qual buscava na memória a figura a quem devotava merecido respeito.
Paulo foi o primeiro a baixar a cabeça e começar a usar a caneta, registrando no papel a sua veneração por alguém cuja imagem lhe acudira à memória.
Como se estivesse ligado em uma bateria, escrevia e escrevia. O assunto borbulhava em sua mente e tudo ia despejando nas folhas à sua frente:
Respeito é tudo o que quero merecer um dia. Não um respeito qualquer.
Quero ter o mesmo respeito que tenho por ele, o meu exemplo de vida, de homem de bem, digno, honrado.
Sim, porque se eu conseguir ser a metade do que ele representa para mim, poderei me considerar um homem afortunado.
Ele nasceu em uma família pobre, conhecendo as dificuldades desde cedo.
Sua mãe dizia que ele era tão bom que parecia ter nascido com uma estrela na testa.
Enquanto seus coleguinhas corriam brincando pela rua, ele engraxava sapatos na porta do hotel próximo, para conseguir alguns trocados, que auxiliavam nas despesas do lar.
Nunca perdeu um dia de aula e, tanto quanto possível, ajudava o pai em seu trabalho autônomo.
Cresceu longe das diversões da maioria dos rapazes e, ao encontrar aquela que seria sua companheira de vida, fundou seu próprio lar.
Quando lhe nasceu o primeiro filho, dizem, parecia ter ganhado a maior loteria, tal a alegria que registrou e o amor que lhe dedicou.
Dois anos depois, ei-lo aguardando o final da gestação da esposa.
Uma complicação no parto dos gêmeos impediu a permanência da sua amada junto a si e, ainda ao seu lado, ele prometeu fazer tudo o que estivesse ao seu alcance pelos seus meninos.
Nunca pensou em tornar a se casar, dedicado de maneira integral aos seus pequenos.
Com sua presença, seu afeto, procurou suprir a ausência da mãe.
Tinha tempo para brincar com eles, jogar bola, andar de bicicleta e verificar a lição da escola, mesmo que nem tudo entendesse.
Educou-os dentro de uma moralidade ímpar, dando exemplo de como fazer as coisas da maneira mais correta.
Sempre cultivou, em casa, o amor e o respeito pela esposa que partira, assim como pelo bem viver em sua homenagem.
Narrava aos filhos seus momentos de alegria e felicidades enquanto ela estivera ao seu lado.
E, com tudo isso, ainda arrumava tempo para auxiliar sua mãe idosa, sempre que ela apresentasse alguma necessidade.
Esmerava-se, nessas horas, em levar os três meninos consigo a fim de que aprendessem o cuidado e o apoio que são devidos aos pais idosos.
Por mais tempo que eu fique na Terra, escreveu, por fim, quero me tornar o que ele é e representa para mim.
O homem a quem devo meu respeito. Mais do que tudo, meu amor e minha gratidão.
Esse homem, que busco imitar, chama-se meu pai!
Redação do Momento Espírita



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
13 Jul 2021 11:20 #45681 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

Plantar...

Todos os dias somos convidados a semear... Também somos convidados a colher o que semeamos ontem... Tudo passa...

Na escola da vida não existem professores, existem apenas alunos...

Temos que cuidar do nosso jardim, semear boas sementes.

Toda mudança inicia pequena, como se fosse uma semente... Mas é assim que começa...
Uma grande árvore foi uma semente um dia...

O primeiro passo é sempre o mais difícil, começar a se movimentar exige força, exige vontade! É necessário querer, desejar a mudança e seguir em frente! Jogar as sementes...

Perceba que um pássaro necessita quebrar a casca do ovo para viver, e isso tem de acontecer de dentro para fora... Assim são as mudanças que desejamos... Elas têm que ter início em nosso coração, tem de partir de nós...

É necessário ter Amor, Fé, Esperança e seguir semeando...

Estamos todos interligados, precisamos fazer o melhor possível... Perceba que se deixamos de fazer algo, alguém terá que fazer, alguém ficará sobrecarregado... Tudo que fazemos vibra no universo e esbarra em tudo a sua volta...

A vida é o Agora... Dê um sorriso, mesmo que não esteja feliz, comece... Você pode, você consegue... Comece a quebrar a casca... O segundo passo será bem mais fácil!

Confie no Criador! Perceba: Ele alimenta todos pássaros, mas não joga a comida no ninho...

É necessário movimentar-se! É no movimento que tudo acontece!

Reflita!

A paz começa comigo!

Paulo Sérgio Lopes

Áudios do bem!



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)