×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Grupo Espirita Jesus de Tomé

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Fev 2022 15:11 - 20 Fev 2022 15:14 #46349 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

VIVA A CARIDADE, SEM DESCULPAS




Algumas pessoas se inibem frente à caridade por considerá-la um trabalho a mais.

Pensam assim: gostaria muito de praticar a caridade, mas não posso porque... (coloque aqui os seus motivos).

Este esforço extra fica sempre em segundo plano.

Estas pessoas se enganam e se privam do que lhes gerará bem-estar.

Explico:
Só podemos medir um esforço ao levarmos em conta três fatores interiores: a força interior, a disciplina e a boa vontade.

Quem tem disciplina, está acostumado a superar obstáculos. Quem tem boa vontade caminha mais leve. Quem tem força interior é porque persistiu enquanto outros desistiram ou foram descansar.

Estas três qualidades tornam leve e fácil a maior parte dos esforços que temos que realizar. Ou seja, realizar qualquer atividade é mais fácil se você tiver força interior, disciplina e boa vontade.

Se você não desenvolveu essas qualidades antes, pode desenvolver agora. Sabe como? Praticando a caridade, a solidariedade, o compartilhar.

Quem pratica a caridade também pratica essas belas qualidades.

Quem pratica a caridade encontra mais tempo e energia. Força interior, disciplina e boa vontade são sempre grandes energizadores da vida humana.

É por isto que existe um ditado que diz: "quem faz mais sempre encontra tempo. Quem menos faz, nunca tem tempo."

Qual será sua decisão?
O que você vai praticar no seu dia a dia?
O que você escolhe hoje te ajuda a desenvolver estas três qualidades?

Estar comprometido com uma vida de caridade é também estar comprometido com o desenvolvimento de várias qualidades.

Lembre-se: você renasceu para evoluir; portanto, tenha atitudes que vão te proporcionar uma vida útil para o espírito.




Autor: Regis Mesquita






S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Last edit: 20 Fev 2022 15:14 by S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Fev 2022 15:20 - 23 Fev 2022 15:23 #46362 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé


Bom dia meus irmãos e irmãs!

*👉O desafio do dia 23/02/2022, por 24 h é:*

*NAO SOFRER POR ANTECIPAÇÃO*





Hoje um dos maiores problemas da humanidade é o que chamamos *sofrer por antecipação.*
Pois vira um transtorno com o individuo sofrendo todas alterações físicas *por algo que esta só na imaginação e que ainda nem aconteceu.*

A nossa mente subconsciente não sabe o que é real e o que é imaginário, *ela vai reagir como se aquilo que está sendo imaginado estivesse realmente acontecendo*, muitas vezes *as alterações físicas são diarréias, perda do sono ou despertar frequente, tremores, transpiração fria, ansiedade, nervosismo, ou seja alterações que provocam grande sofrimento a pessoa* e o pior sem que aquilo realmente esteja acontecendo mas sim a imaginação do que possa acontecer e na maioria das vezes nem acontecerá.

Emmanuel disse:

*Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.*
*Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.*

*Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível de Deus.*

*Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para lembrar injúria ou ingratidão.*
*Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acrescentar: "e de enfermidade também".*

*Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.*
*Conte as bênçãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.*

*Geralmente, o mal é o bem mal-interpretado.*
*Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos.*

*Por maior lhe seja o fardo do sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou você ontem, agüentará também hoje*

Autor: André Luiz
Psicografia de Chico Xavier.
Do livro: Sinal Verde





S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Last edit: 23 Fev 2022 15:23 by S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Mar 2022 22:49 #46384 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé


A guerra na Ucrânia – Uma visão espírita, por André Trigueiro

A guerra interna nossa de cada dia e o que podemos fazer diante de fatos dolorosos ao nosso redor. Uma palestra de André Trigueiro sobre acontecimentos atuais.





S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
07 Mar 2022 17:08 #46390 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé
ALCOÓLATRA





Página de Chico Xavier ditada pelo Espírito Joaquim Dias. Livro: Vozes do Grande Além. Lição nº 30. Página 121. Joaquim Dias (Amigo Espiritual não identificado.)

Reunião da noite de 12 de janeiro de 1956. Emocionadamente, o nosso grupo recebeu a visita de Joaquim Dias, pobre espírito sofredor, que nos trouxe o doloroso relato de sua experiência, da qual recolhemos amplo material para estudo e meditação.

Alcoólatra!...
Que outra palavra existirá na Terra, encerrando consigo tantas potencialidades para o crime?...
O alcoólatra não é somente o destruidor de si mesmo. É o perigoso instrumento das trevas, ponte viva para as forças arrasadoras da lama abismal.
O incêndio que provoca desolação aparece numa chispa. O alcoolismo que carreia a miséria nasce num copinho. De chispa em chispa, transforma-se o incêndio em chamas devoradoras. De copinho a copinho, o vício alcança a delinquência. Hoje, farrapo de alma que foi homem, reconheço que, ontem, a minha tragédia começou assim. Um aperitivo inocente... Uma hora de recreio... Uma noite festiva...
Era eu um homem feliz e trabalhador, vivendo em companhia de meus pais, de minha esposa e um filhinho.
Uma ocasião, porém, surgiu em que tive a infelicidade de sorver alguns goles do veneno terrível; disfarçado em bebida elegante, tentando afugentar pequeninos problemas da vida e, desde então, converti-me em zona pestilencial para os abutres da crueldade. Velhos inimigos desencarnados de nossa equipe familiar fizeram de mim seu intérprete. A breve tempo, abandonei o trabalho, fugi à higiene e apodreci meu caráter, trocando o lar venturoso pela taverna infeliz. Bebendo por mim e por todas as entidades viciosas que nos hostilizavam a casa, falsifiquei documentos, matando meu pai com medicação indevida, depois de arrojá-lo à extrema ruína. Mais tarde, tornando-me bestial e inconsciente, espanquei minha mãe, impondo-lhe a enfermidade que a transportou para a sepultura. Depois de algum tempo, constrangi minha esposa ao meretrício, para extorquir-lhe dinheiro, assassinando-a numa noite de horror e fazendo crer que a infeliz se envenenara usando as próprias mãos e, de meu filho, fiz um jovem salteador e beberrão, muito cedo eliminado pela polícia. Réprobo social, colhia tão-somente as aversões que eu plantava.
Muitas vezes, em relâmpagos de lucidez, admoestava-me a consciência: - Ainda é tempo!... Recomeça!... Recomeça!... Entretanto, fizera-me um homem vencido e cercado pelas sombras daqueles que, quanto eu, se haviam consagrado no corpo físico à criminalidade e à viciação, e essas sombras rodeavam-me apressadas, gritando-me, irresistíveis: - Bebe e esquece!... Bebe e esquece!... Bebe, Joaquim!... E eu me embriagava, sequioso de olvidar a mim mesmo, até que o delírio agudo me sitiou num catre de amargura e indigência.
A febre, a enfermidade e a loucura consumiram-me a carne, mas não percebi a visitação da morte, porque fui atraído, de roldão, para a turba de delinquentes a que antes me afeiçoara.
Sofri-lhes a pressão, assimilei-lhes os desvarios e, com eles, procurei novamente embebedar-me. A taverna era o meu mundo, com a demência irresponsável por meu modo de ser. Ai de mim, contudo!... Chegou o instante em que não mais pude engodar minha sede!... A insatisfação arrasava-me por dentro, sem que meus lábios conseguissem tocar, de leve, numa gota do liquido tentador. Deplorando a inexplicável inibição que me agravava os padecimentos, afastei-me dos companheiros para ocultar a desdita de que me via objeto. Caminhei sem destino, angustiado e semilouco, até que me vi prostrado num leito espinhoso de terra seca... Sede implacável dominava-me totalmente... Clamei por socorro em vão, invejando os vermes do subsolo. Palavra alguma conseguiria relatar a aflição com que implorei do Céu uma gota d’água que sustasse a alucinação de minhas células gustativas... Meu suplicio ultrapassava toda humana expressão... Não passava de uma fogueira circunscrita a mim mesmo.
Começaram, então, para mim, as miragens expiatórias. Via-me em noite fresca e tranquila, procurando o orvalho que caía do céu para dessedentar-me, enfim, mas, buscando as bagas do celeste elixir, elas não eram, aos meus olhos, senão lágrimas de minha mãe, cuja voz me atingia, pranteando em desconsolo: - Não me batas, meu filho!... Não me batas, meu filho!... Devolvido à flagelação, via-me sob a chuva renovadora, mas, tentando sorver lhe o jorro, nele reconhecia o pranto de meu pai, cujas palavras derradeiras me impunham desalento e vergonha: - Filho meu, por que me arruinaste assim?... Arrojava-me ao chão, mergulhando meu ser na corrente poluída que o temporal engrossava sempre, na esperança de aliviar a sede terrível, mas, na própria lama do enxurro, encontrava somente as lágrimas de minha esposa, de mistura com recriminações dolorosas, fustigando-me a consciência: - Por que me atiraste ao lodo?... e por que me mataste, bandido?... - De novo regressava ao deserto que me acolhia, para logo após me entregar à visão de fontes cristalinas... - Enlouquecido de sede, colava a boca ao manancial, que se convertia em taça de fel candente, da qual transbordavam as lágrimas de meu filho, a bradar-me, em desespero: - Meu pai, meu pai, que fizeste de mim?... Em toda parte, não surpreendia senão lágrimas...
Arrastei-me pelos medonhos caminhos de minha peregrinação dolorosa, como um espírito amaldiçoado que o vício metamorfoseara em peçonhento réptil. Suspirava por água que me aliviasse o tormento, mas só encontrava pranto. Pranto de meu pai, de minha mãe, de minha esposa e de meu filho a perseguir-me implacável.
Alma acicatada por remorsos intraduzíveis, amarguei provações espantosas, até que mãos fraternas me trouxeram à bênção da oração. Piedosos Enfermeiros da Vida Espiritual e mensageiros da Bondade Divina, pelos talentos da prece, aplacaram-me a sede, ofertando-me água pura. Atenuou-se me o estranho martírio, embora a consciência me acuse...
Ainda assim, amparado por aqueles que vos inspiram, ofereço-vos o triste exemplo de meu caso particular para escarmento daqueles que começam de copinho a copinho, no aperitivo inocente, na hora de recreio ou na noite festiva, descendo desprevenidos para o desequilíbrio e para a morte. E, em vos falando, com o meu sofrimento transformado em palavras, rogo-vos a esmola dos pensamentos amigos para que eu regresse a mim mesmo, na escabrosa jornada da própria restauração.



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
12 Mar 2022 14:38 - 12 Mar 2022 14:40 #46400 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Grupo Espirita Jesus de Tomé

UM CASO DE ARREPENDIMENTO.


Em uma das sessões mediúnicas do Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, de São José do Rio Preto, um Espírito se manifestou pela mediunidade de psicofonia relatando sua condição.

Disse sentir-se cansado e muito pesado, com muita dificuldade de movimentar-se. Percebia-se também uma falta acentuada de ânimo.

Questionado se tinha noção da causa de sua atual condição, disse que sim, e que a sua situação era decorrente do tipo de vida que experimentara em sua última encarnação. Voltado para a materialidade, tinha como premissa básica tirar proveito de tudo o que a vida física possa permitir ao sensório corporal, com pouca atenção aos valores do espírito imortal.

A conversa com o dialogador se estendeu um pouco mais, dando-nos uma oportunidade de reflexão.

A presença dele atestava que o socorro espiritual chegara, provavelmente em decorrência do “cair em si” após o desencarne, com a presença do arrependimento sincero.

Há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos, que não tem necessidade de arrependimento, disse Nosso Senhor Jesus Cristo (1), mostrando-nos que o céu espera a decisão pessoal e trabalha pelo arrependimento da criatura humana, se alegrando quando este ocorre, porque essa é a condição necessária ao resgate do “pecador”.

A respeito do arrependimento os Espíritos Superiores responsáveis pela Codificação Espírita nos esclarecem, entre outras coisas, que (2):

– Se dá “Na vida espiritual; mas também pode ocorrer na física, quando chegais a compreender a diferença entre o bem e o mal.

– Tem como consequência “O desejo de uma nova encarnação para se purificar. O Espírito compreende as imperfeições que o impedem de ser feliz e por isso anseia por uma nova existência em que poderá reparar suas faltas”.

– Se não reconheceu suas faltas na vida corporal, na vida espiritual “sempre as reconhece, e então sofre mais, porque sente todo o mal que fez ou de que foi causa voluntária. Entretanto, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que teimam nas inclinações negativas, apesar dos seus sofrimentos; mas, cedo ou tarde, reconhecerão o caminho falso, e o arrependimento virá. É para esclarecê-los que trabalham os bons Espíritos, e vós também podeis trabalhar nesse sentido”.

– “A reparação ocorre durante a vida física pelas provas a que o Espírito é submetido, e na vida espiritual pelos sofrimentos morais ligados à inferioridade do Espírito”.

“Toda queda moral nos seres responsáveis opera certa lesão no hemisfério psicossomático ou perispírito”, ensina o Benfeitor André Luiz (4), e como a queda moral é assinalada pela consciência, pois que é onde está escrita a Lei de Deus (3), o estado mental correspondente sempre será refletido no corpo perispiritual, daí a sensação de peso e cansaço experimentados pelo nosso irmão da sessão mediúnica.

Tanto ele quanto nós tivemos, com a oportunidade do intercâmbio mediúnico, condições de dilatar um pouco mais o entendimento das Leis que regem nossas vidas, através do conhecimento da verdade. Aquela, que o Senhor Jesus anunciou como sendo a portadora de nossa liberdade (5).

Pesquisa / Antônio Carlos Navarro.





S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Last edit: 12 Mar 2022 14:40 by S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)