×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Clube do Milionários

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Mar 2017 18:36 #35210 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
Prezados leitores, ainda estou sem internet e computador em casa... Tenho focado as poucas oportunidades nas atividades parlamentares. Com o fim da Legislatura e a crescente expectativa de solução nas questões de internet, creio que no próximo mês teremos novidades por aqui.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Abr 2017 23:27 #35351 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
CLUBE DOS MILIONÁRIOS

Investimentos

Mais do que dinheiro, investir requer conhecimento e controle. Conhecimento da sua realidade, quanto se pode investir, quanto tempo pode e precisa investir e qual o retorno necessário e possível. Conhecimento sobre o mercado, oportunidades, riscos, garantias... Controle emocional para administrar imprevistos, erros, acertos, para aproveitar determinadas oportunidades e deixar passar outras...

O investidor encontrará diversas opções de investimento com as mais variadas classificações: fixo, variável, público, privado, priorizando tempo, rentabilidade ou segurança... Muito mais do que simplesmente a Poupança e a Previdência Social.

Público x Privado

Temos a previdência social vs a previdência privada, Tesouro Direto vs Debêntures e muitos outros títulos.

A Previdência Social (PS)nem deveria ser listada como investimento, ela se assemelha mais a qualquer esquema de pirâmide. Com a nova lei de imigração aliada ao aumento da expectativa e do custo de vida e a diminuição da taxa de natalidade, não é difícil imaginar que a pirâmide está condenada a ruir.

Nesse aspecto a Previdência Privada (PP) é muito mais vantajosa. Entretanto, se baseia em cálculos tão complexos que se você entender o que está "colocando na cesta" como dizem os gerentes de banco, você estará pronto a fazer investimentos melhores e mais rentáveis.

Na prática, o banco negocia com você sobre três fatores: Quanto você quer receber, quando e quanto pode/precisa investir. O banco, por sua vez coloca contrapartidas como a taxa de juros, a inflação e o salário mínimo no período combinado. Depois de anos pagando em dia e com reajustes anuais, você pode ter a surpresa de não conseguir "se aposentar", o banco vai te devolver o dinheiro DESVALORIZADO como se fosse uma poupança.

Isso ocorre por que o banco não vai levar prejuízo então quando ele oferece uma capitalização ou PP ele que que você entregue mensalmente seu dinheiro mais taxas e impostos para que ele invista na em Tesouro Direto, Bolsa e financiamentos e, caso obtenha uma boa margem de lucro, te repassa algo em torno de 10% a 15% ao ano sobre o que você vai pagar taxas e impostos novamente. Se o banco não obtiver um lucro tão bom, não tem problema, você segura essa sozinho.

Sabendo disso, você pode eliminar o banco. Abrindo conta em uma Corretora você poderá investir onde o banco investiria e sem precisar dividir os lucros com ninguém.

O que é?



Tesouro Direto

Todos os governos no mundo possuem dívidas. Dívida interna, dívida externa, déficit no orçamento... Ele então emite títulos a pagar numa determinada data. Se na data ele não tiver dinheiro, ele emite mais títulos, paga as dívidas que vencem e ganha tempo para as novas, nunca tem calote. Os bancos, as grandes empresas, e nós mortais podemos comprar esses títulos "emprestando dinheiro para o governo". Eu gosto do Tesouro Direto Pré Fixado + IPCA. Significa que investindo 100 reais, no período de 36 meses, eu recebo 1% ao mês e a diferença da inflação naquele período (geralmente 7,5 ao ano). Eu receberia algo em torno de R$ 160,00.

Financiamentos

São diversos. Isso por que os bancos não emprestam dinheiro próprio, eles pegam dinheiro emprestado a juros baixos e reemprestam a juros exorbitantes. Debêntures, LCI, CRI, LCA e CRA são alguns exemplos. As siglas com I são empréstimos para o setor imobiliário e as com A são para o setor agrícola. O governo oferece benefícios para quem investe nesses setores pois ajuda no desenvolvimento e na geração de empregos. A diferença entre um LC e um CR é basicamente o tamanho, enquanto um requer alta quantia, o outro pode ser operado com três mil reais.

Embora não opere ainda com financiamentos, tenho preferência pelos Debêntures é uma forma de Tesouro Direto para o Setor Privado. Neste caso você escolhe uma empresa específica (dentre as listadas na corretora) e compra o título.

Bolsa de Valores


É o tipo de investimento que te torna "um dos donos" de uma empresa. Existem várias modalidades como "especulação" concentra seus estudos em comprar ações simplesmente por que estão desvalorizadas e vender logo que se valorizam, visando apenas o lucro, aluguel de ações e o meu favorito, DIVIDENDOS.

Dividendos é a porção do lucro que uma empresa reparte entre seus acionistas tendo como critério obviamente, a quantidade de ações que cada um tem.

A boa notícia é que hoje tudo é feito online, no conforto de sua casa. As corretoras estão cada vez mais competitivas, oferecendo muita informação e baixo custo. Com a atual situação da Previdência Social e grande facilidade do mercado financeiro, estamos tratando de um conhecimento indispensável.

E AÍ, QUAL ASSUNTO DESSA EDIÇÃO VOCÊ GOSTARIA DE VER COM MAIS PROFUNDIDADE NA SEMANA QUE VEM? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários que na semana que vem estaremos de volta no Clube dos Milionários.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
24 Abr 2017 00:53 #35367 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Clube do Milionários
Partindo da parte em que fala de investimentos e corretoras, e considerando que há inúmeras corretoras, qual deveria ser nosso critério na hora de escolher uma corretora e qual o investimento ideal pra quem quer começar?

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
25 Abr 2017 23:38 #35387 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Clube do Milionários
CLUBE DOS MILIONÁRIOS
Investimentos
Parte II



Miguel, sua pergunta resume a dúvida de grande parte dos investidores. Em todos os fóruns e eventos presenciais ou virtuais, todos os livros e palestras sempre apresentam algo do tipo. Embora seja uma preocupação muito justa e inteligente, infelizmente as respostas não são muito satisfatórias.

O fato é que isso depende muito mais das suas características como objetivo, disponibilidade, e capital. Como não sou profissional posso tomar algumas liberdades aqui, mas um corretor não poderia falar tão abertamente.

A escolha de uma corretora está diretamente ligada ao tipo de investimento que você deseja. Embora elas ofereçam quase todos os serviços, elas tem focos diferentes, e valores diferentes.

O link a seguir www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg é de um canal já indicado anteriormente, ele é patrocinado pela corretora Easynvest, www.youtube.com/user/easynvest que prioriza a renda fixa.

Aqui vamos ter muitos vídeos sobre Tesouro Direto, CRI, CRA, LCI, LCA, Debêntures e Fundos de Ações. Tem investimentos em ações, por exemplo, como Aluguel, Especulação e Dividendos mas fica claro que não é prioridade. Esta corretora pratica taxas bem abaixo do mercado e é pioneira na plataforma 100% digital, o que a permitiu reduzir tanto os custos.

Outra corretora que eu gosto bastante é a Guiainvest www.youtube.com/user/GuiaInvest que é o oposto da anterior. Embora tenha outros serviços, ela prioriza a renda variável, sobretudo os dividendos.

Creio que isso te esclareça um pouco sobre como escolher uma corretora. Gosto também da XP investimentos e da Too Radar, mas são mais caras, assim como Ágora e Santander. As duas últimas são de bancos e isso sempre as torna mais caras.

Investimentos Indicados

Eu fiz especulação por um tempo, Forex e Opções Binárias. Embora tenha levantado um dinheiro, não recomendo. Eu prefiro Dividendos (variável) utilizando a Guiainvest ou a Toro Radar e se possível com uns relatórios da EmpIricus e Tesouro Direto (fixa) na Easynvest.

Mas até colocar dinheiro em algo além do Tesouro Direto, recomendo no mínimo um ano de estudo, planejamento e simulação, por isso eu coloquei links do youtube e não dos sites.

Bom Miguel, espero que tenha sido útil. Obrigado por participar e ainda estarei recebendo mensagens sobre o assunto até o final da semana.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Abr 2017 11:10 #35388 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico Clube do Milionários
Valdinei,

Tem sido bastante útil sim. Eu penso já há algum tempo começar a investir mas procuro ler de tudo antes de começar pra valer.

Sobre a Easynvest achei a opção mais clara e confiável pra começar. Até baixei um app deles pra ficar mais por dentro.

Sobre a Empiricus não gostei muito. Apesar de esse tipo de investimento tratar muito com especulação, achei eles especulatórios até demais. Quase no chutômetro. Lembro que eles soltavam vários boletins pró-impeachment. O impeachment aconteceu, soltaram boletins do tipo "a hora da virada do Brasil". A virada não aconteceu e soltaram mais boletins negativos. Enfim, não gostei dos relatórios deles.

Um site que achei muito legal pra ficar por dentro disso é folhainvest.com.br. É um simulador da Bolsa de valores com várias ações reais e seus respectivos valores. Você começa com um dinheiro e com uma carteira de ações e vai acompanhando seus lucros e prejuízos, podendo comprar e vender mais ações. Acaba aprendendo um pouco na prática.

Parabéns por esse espaço e que ele continue por um bom tempo!

Att.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)