×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

CARTA A S.M.R FRANCESO III

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
28 Dez 2012 17:24 #17405 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Não, Excelência,

Lamentável é vossa falta de educação e de postura ao se dirigir a Coroa. Mas nem vou entrar nesse mérito. Já pedi a Vossa Excelência que se acalme visto estar visivelmente alterado.

Primeiro que eu estava a responder uma mensagem do Barão d´Ampezzo, pelo que vossa intromissão na conversa é, mais uma vez, extremamente deselegante.

Segundo, não há dispositivo legal que me permita convocar eleições antecipadas.

Terceiro que, se isso fosse possível e convocássemos amanhã, por exemplo, o processo eleitoral, os prazos seriam semelhantes a:

Chamada da Magistratura: 29/12
Nomeação dos aristocráticos: 30/12
Candidaturas: 31/12 - 07/01
Eleição: 08/01 - 15/01
Posse: 16/01

Agora, Vossa excelência já verificou, talvez, quando se dará, de acordo com o atual regime, a posse da nova legislatura do Senado Real? Pois se não, então me permita informá-lo que isso seria no dia 20/01, portanto apenas quatro dias após a posse de uma eleição convocada antecipadamente.

Ou seja, tanto pela quanto pela lógica dos prazos - que são fundamentais ao processo - quanto via legal, o que Vossa Excelência propõe é fora de questão.


Atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • veruna2009 (veruna2009)
  • Avatar de veruna2009 (veruna2009)
  • Visitante
  • Visitante
28 Dez 2012 21:20 #17408 por veruna2009 (veruna2009)
Respondido por veruna2009 (veruna2009) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Nelson e demais

O que me parece é que não perceberam uma questão simples. Não existe essa possibilidade e ponto final, o Rei não tem esse poder, não adianta permanecer batendo na mesma tecla, democracia significa isso.
Se o conceito é difícil de entender é porque poucas nações na lusofonia tem esse grau de comprometimento.
Jogue dentro das regras democráticas, use a inteligência a Itália não foi construída de atropelos e intervenções. Eu como Duque de Carrara e patriarca dos Aldobrandeschi di Bonizio sei que nenhum dos meus familiares mesmo os distantes dos Aldobrandeschi apoiariam algo fora da legalidade.
O questionamento se devemos ficar de braços cruzados a resposta é não!! O que eu posso dizer é vote direito!! o poder de mudança em uma democracia reside no voto e não em intervenções. Pode não ser rápida mais é continua a história mostra isso, conto com o apoio de toda a aristocracia italiana para repudiar qualquer proposta inconstitucional e endossar a postura reta do rei em seu papel como Chefe de Estado.
Chega de fazer apelos inúteis, ninguém está sendo posto de lado, quer mudança então faça segundo os meios constitucionais ou silencie pois está ficando ridículo e se isolando por insistir num erro.

Atenciosamente

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Nelson Weber (Nelson Weber)
  • Avatar de Nelson Weber (Nelson Weber) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
29 Dez 2012 04:03 #17424 por Nelson Weber (Nelson Weber)
Respondido por Nelson Weber (Nelson Weber) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Jamais vou silenciar por algo que tenho certeza está errado.

Se a pessoa que deu a ideia de fazer a carta mudou de opinião como muda de calça, problema dela, pois eu vou até o fim.

O Problema é que aqui todos tem que concordar, caso contrário vocês o crucificam e expõem ao ridículo.

Querem ser tão certinhos mas a mesma pessoa responsável pelo Judiciário é Senador, como pode atuar em dois poderes?

Estranho isso hein!

Um Rei quando está vendo seu Reino em apuros não vai ajudar seus súditos, não vai se impor para ter de volta a normalidade? A não ser que seja omisso ou deseje que tal situação perpetue!

Como vocês tem a ilusão de uma democracia falsa, onde os que assumem cargos públicos e não trabalham são mais valorizados dos que estão aqui querendo ajudar, trabalhando e criando algo para o Reino!

Isso é democracia para vocês?

Estranho hein!!!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
29 Dez 2012 16:18 #17435 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Excelência,

Vosso desprezo pelas leis do país não conhece limites. Pergunto-me se realmente é um Súdito desta Coroa, dado o desrespeito com que a tem tratado, parece estar rasgando o juramento que fez.

Há uma frase de Millôr Fernandes que diz: "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.", numa evidente sátira a confusão que há na macronação sobre o que é democracia.

No seu entendimento, Excelência, só estará bom se vossas ideias foram aceitas. Age como um tirano centralizador, dos quais está cheia a história. Prega abertamente a violação das leis do país mesmo tendo praticamente todos lhe explicado - à exaustão - sendo que até as datas lhe dei, de que não é possível fazer o que deseja.

Vossa linguagem é a da tirania, do desrespeito e da deselegância. Nunca fui tão desrespeitado por um súdito. Vossa excelência se mostra grosseiro, sem trato algum com o próximo. Pergunto-me como deseja fazer política? Com diálogo ou ao estilo daqueles que estão junto à tirania, ou seja, com imposição, intransigência a defesa aberta em favor de transpor a lei.

Fico assustado, como Historiador, fico assustado em ver aqui no micronacionalismo um comportamento bastante próximo àquele que estudamos entre as décadas de 30 e 40 do século XX.

Volto a lembrá-lo da famosa obra de George Orwell, "A Revolução dos Bichos", em que fica evidente que "o libertador de hoje é o tirano de amanhã".

Vossa Excelência tem, desde o início desta discussão, me ofendido e insinuado impropérios sobre esta Coroa, a qual o senhor deveria, por juramento, respeitar. Estou perplexo com o que o senhor tem aqui feito.

É um direito seu reivindicar, discutir politicamente, ir à luta, mas é um dever seu respeitar esta Coroa. É fato triste que, pela primeira vez, eu tenha de lembrar algo que deveria, a priori, ser ponto pacífico.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
29 Dez 2012 17:46 #17438 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico CARTA A S.M.R FRANCESO III
Nenhum reino, e nenhum Rei, estará em apuros enquanto a maioria dos seus súditos, e especialmente aqueles no poder, seguirem as leis.

Em apuros nos colocam aqueles que, para fazer valer suas vontades, seus gostos, suas idéias, não existam atropelar as leis, as pessoas, os sistemas, as nações. E infelizmente é por estas pessoas que precisamos ter leis, e as fazer valer.

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.