×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Mar 2018 15:36 - 28 Mar 2018 15:37 #38437 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
Agradecendo a posição dos colegas, vamos às respostas:

Sobre o histórico, já tivemos sabatina sim. Eu, por exemplo, participei da sabatina feita ao Valdinei, e se não me engano tivemos uma para o Samuel também.

Sobre a obrigatoriedade de sabatina para comprovar o notório saber, coloquei a opção que faculta a necessidade de sabatina se quisermos dar celeridade ao processo e quando o nomeado já tiver histórico à frente do cargo. Por exemplo, se a Líryan voltasse ao Reino e fosse nomeada, não creio precisarmos de sabatina pois ela já tem um notório saber reconhecido no Reino. Se Valdinei der continuidade no cargo seria outro exemplo, além de outros. Mas nada impede de que qualquer senador solicite que o candidato compareça. Se eu acreditar que o candidato tem o notório saber, mas se S.E. Willian tiver alguma dúvida, ele pode convocar o candidato para a Sabatina e o Senado faz a convocação.

Sobre a questão dos Protetorados, concordo com o apontado por Vossa Excelência e retirarei da proposta.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Last edit: 28 Mar 2018 15:37 by Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Mar 2018 15:43 #38438 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
"O texto deve conter também a possibilidade de substituição do Magistrado em caso de uma sabatina malsucedida."

Nesse caso acho que não precisaria. Se a sabatina não for a contento dos Senadores, basta votar e rejeitar o candidato. Assim a Coroa deve nomear uma outra pessoa.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Mar 2018 15:44 #38439 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
S. G. Rodrigo,

Eu já esperava essa resposta e compreendo que a proposta apresentada já foi redigida com essa mentalidade.
Mas eu penso que a obrigatoriedade da sabatina dá mais validade, bem como resguarda o Senado Real do ponto de vista público e de opinião pública a cerca da figura que irá comandar a Justiça em nosso país.
Tal como através da nossa representatividade aproxima o novo Chefe do Poder Judiciário da sociedade.
Enfim, juntado todos os meus argumentos, acredito que o ponto final seja de que sendo obrigatório garantiremos algo que se chama transparência.

Atenciosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
29 Mar 2018 01:59 #38447 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário
Sendo o histórico verdadeiro como citado pelo Marquês, concordo com o Sr Willian na obrigatoriedade da sabatina.

A substituição do indicado a MM foi sugerida no caso da sabatina ser solicitada após aprovação do nome, já que o texto deixa facultativo ao senado pedir uso da ferramenta mas não estipula em qual momento.

Sendo a sabatina obrigatória acontecerá antes do início dos trabalhos logo não há necessidade de alterar o texto para esclarecer a possibilidade de substituição.

Att

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
29 Mar 2018 02:03 #38449 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico 20ª Legislatura do Senado Real Italiano - Plenário

robastos escreveu: Sendo o histórico verdadeiro como citado pelo Marquês, concordo com o Sr Willian na obrigatoriedade da sabatina.

A substituição do indicado a MM foi sugerida no caso da sabatina ser solicitada após aprovação do nome, já que o texto deixa facultativo ao senado pedir uso da ferramenta mas não estipula em qual momento.

Sendo a sabatina obrigatória acontecerá antes do início dos trabalhos logo não há necessidade de alterar o texto para esclarecer a possibilidade de substituição.

Att

Enviado de meu SM-N950F usando Tapatalk


Excelência,

Seu último parágrafo me faz ratificar, o que disse na minha última fala a cerca do resguardo para o Senado sendo a sabatina obrigatória.

Att,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)