×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O X DA QUESTÃO

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
14 Jul 2015 19:48 #26479 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Monarquia... tipo, pagar mais gente para ficar mais atoa, dando tchauzinho e posando para revista sem resolver ph*** nenhuma de importante? Enquanto usamos isso para tapar sol com peneira e dar mais ópio para um povo em convulsão pela overdose de Caras? Sério?
Amigos, com as religiões e o Senado, e o Congresso, e o salvadorismo já estamos com muito mais tóxicos que nossos rins conseguem lidar...
O X DA QUESTÃO
3ª Edição – Corleone, 14/07/2015
“Por que o Brasil não é uma Monarquia?” 3/3
EDITORIAL Quero agradecer a todos os que acompanharam nossa Coluna até aqui. Reconheço que não sou profissional e por isso busco ao máximo informar-me e lapidar meu trabalho de forma a entregar a cada leitor um produto digno de sua atenção e credibilidade.
É certo que nem sempre os gostos e as opiniões se alinham, mas isto é o que torna nosso hobbie mais promissor, culto e complexo. Diante disto, todas as opiniões serão bem vindas, guardados os devidos cuidados para não ferir os princípios de respeito, civilidade e democracia.

Concluindo esta primeira série, trazemos aqui as palavras do site oficial da Monarquia Brasileira a fim de esclarecer quem são e quais os objetivos daqueles que herdaram não o trono de S.M.R.I. Dom Pedro II, mas sua fé cristã, seu amor e sua devoção pelo Brasil e seu serviço incansável pelo povo brasileiro.
"Em 115 anos de Republica, quais foram as vitórias? Vamos aos seguintes pontos, na estabilidade política, até 1988 não tínhamos conseguido isso, tivemos em 110 anos, 9 golpes de estado, 13 ordenamentos constitucionais, 4 assembléias constituintes, 10 republicas, o Congresso, em nome da LIBERDADE, foi FECHADO 6 vezes, inclusive pelo primeiro Presidente, Marechal Deodoro da Fonseca.

Ocorreram censuras nos meios de comunicação inclusive o fechamento de jornais e periódicos.

Na economia, tínhamos uma moeda forte que era o mil reis, desde 1942 tivemos 8 moedas, a inflação média no império, era 1,58% ao ano, desde o fim do império a inflação chegou a 64,9 quatrilhões de %, tivemos 40 presidentes, se estivesse sido mantida a Monarquia os sucessores de Dom Pedro II, teriam sido apenas 3, gerando grande estabilidade tanto política quanto econômica.

Em uma monarquia o Monarca é o símbolo vivo da Nação onde não há espaço para aventureiros, para o "recebendo que se dá", para negociatas, corrupção, nepotismo e onde a ordem prevalece, um monarca é educado desde criança para reinar, e nunca somos pegos de surpresas, por novos governantes.

O nosso Imperador D. Pedro II, sempre se destacou pela diplomacia sendo arbitro em vários países, a nossa marinha era a 2º marinha de guerra do mundo, o Brasil era tido como um país de 1º mundo junto com a Inglaterra, Estados Unidos, França e Alemanha. "
Estas são palavras transcritas de www.monarquia.org.br/-/obrasilimperial

Neste outro link www.monarquia.org.br/-/obrasilimperial/m...quiaourepublica.html , temos um comparativo entre o Brasil Imperial e o Brasil Republicano e, na seqüência, temos um pronunciamento de S.A.I.R. Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o segundo na linha de sucessão à Chefia da Casa Real e Imperial do Brasil


Nosso intuito com estes links recomendado é, mais uma vez, oferecer ao leitor informação para que de maneira isenta de influências possa refletir e fundamentar sua opinião sobre o assunto. Diferente do que se diz, a Monarquia não morreu, não é um sistema retrógrado ou autoritário, não é um sistema de fachada, com celebridades caras e inúteis, a monarquia é uma alternativa política que tem sido abraçada por um número crescente de brasileiros, em especial jovens e que, cabe ao leitor interpretar como uma boa alternativa ou não, tem se mostrado cada vez mais sólida, real e será certamente dentro de alguns poucos anos tema de debate no Congresso Nacional e possivelmente nosso Plebiscito.

Apresentamos aqui um pouco da Monarquia do Brasil, aguardamos indicação do próximo tema e repercussão deste. Informação é a base de uma boa opinião, este é O X DA QUESTÃO.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Jul 2015 15:44 #26574 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Corleone, 23 de julho de 2015.

O X DA QUESTÃO

SOBRE O PECADO
[/b]

Há certo consenso quanto à definição de pecado como “a transgressão de um preceito religioso”, desta forma, cada pecado é relativo. Para algumas religiões o uso de bebidas alcoólicas é um pecado, para outras não, para algumas ainda faz parte do seu rito de culto.
Nos países de maioria cristã, Os Dez Mandamentos são amplamente conhecidos e até decorados inclusive por não cristãos. É bem comum, inclusive que um não cristão, por exemplo, aborde um cristão dizendo algo como “A Bíblia diz que você deve agir assim e assim, se não é pecado”.
Em um mundo com tantas ideologias, tantas religiões, religiões que crêem em alguma divindade, religiões dedicadas a negar a existência de algum ser divino,uma sociedade que tende a relativizar todas as coisas, certamente é um desafio tentar entender de forma coerente e racional o que é o pecado. É um desafio de entendimento e comunicação entre pessoas de diferentes credos, é um desafio também para religiosos unidos pela mesma fé.

Afinal, o que é o pecado?

Apresento aqui um texto bíblico que expõe, na minha opinião o real sentido de pecado, ou de ações pecaminosas de acordo com a Bíblia.

Ao ouvirem dizer que Jesus havia deixado os saduceus sem resposta, os fariseus se reuniram.
Um deles, perito na lei, o pôs à prova com esta pergunta:
"Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? "
Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas". Mateus 22:34-40 NVI

Fariseus e Saduceus são duas classes de autoridades em temos de Escrituras Sagradas, eles tinham a missão de salvaguardar a fé e os costumes judaicos que refletiam a identidade espiritual e cível de seu povo àquela época, homens de profundo conhecimento.
Quando Jesus resume a Lei, resume, por outro lado, as ações pecaminosas. De forma que, aquele que Ama a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, por este amor, não intentará o mal contra Deus ou contra as pessoas. Todo ato pecaminoso é um ato de hostilidade, poderíamos listar centenas de condutas certas e erradas, como muitos que não conhecem a Bíblia julgam que os cristãos fazem. Diante desta explicação dada por Jesus Cristo, fica claro que independente de qualquer ação listada como boa ou má, ela apenas é um reflexo do exercício do amor incondicional a Deus acima de todas as coisas e ao próximo, como a si mesmo.

Em Cristo, espero que este primeiro contato sobre o assunto tenha sido esclarecedor, peço a compreensão daqueles que possuem amplo conhecimento teológico, e daqueles que não professam a fé cristã. Para tratar desse assunto em um ambiente de pluralidade religiosa não convinha trazer profundo conhecimento teológico e, por outro lado, como cristão eu não poderia abordar por um outro prisma, senão a minha fé.

Recomendo e até solicito que assistam no youtube o sermão do Bp. Walter McAlister sobre este assunto através do link abaixo. São menos de 50mn e, na próxima semana abordaremos o pecado não como ato pecaminoso, mas como esta força que o Bispo cita na mensagem.

www.icnvcatedral.com.br/novo/2015/04/bp-...r-quaresma-o-pecado/

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Avatar de Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Visitante
  • Visitante
23 Jul 2015 15:53 #26575 por Edimilson Siena (Edimilson Siena)
Respondido por Edimilson Siena (Edimilson Siena) no tópico O X DA QUESTÃO
Pecado é tudo aquilo que voce faz e o outro não aceita por não ter coragem de faze-lo.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Jul 2015 16:07 #26576 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Eu prefiro ser mais cauteloso quanto a essas definições tão simplórias. Confesso que acho criativa e engraçada, mas admitamos, injusta. Até por que, se você ler com atenção meu texto, Caetano, verá que eu abordo uma distinção ente O PECADO e os atos pecaminosos, assim como o Bispo no link abaixo. Até por que, a questão do pecado obviamente reflete um juízo dos atos de terceiros, mas principalmente do próprio indivíduo. O relativismo também foi abordado no meu texto e, no ponto de vista bíblico não tem embasamento. Quem mata é pecador, mas quem se ira a ponto de desejar matar também é pecador e desta forma, a questão do pecado aponta muito mais para dentro do que para fora.

De qualquer modo, sugiro que você poste seu comentário na CCA, em resposta à pergunta do Fernando, talvez ele simpatize com ela.

Agradeço pelo prestígio a esse Tópico, às vezes tenho a impressão de estar falando sozinho... :unsure:

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Avatar de Edimilson Siena (Edimilson Siena)
  • Visitante
  • Visitante
23 Jul 2015 20:10 #26579 por Edimilson Siena (Edimilson Siena)
Respondido por Edimilson Siena (Edimilson Siena) no tópico O X DA QUESTÃO
Assumo que realmente vi somente o pecado carnal da coisa. Hoje nosso pais macro esta cheio de pecadores que roubam o dinheiro da saude, escola, deixando de pagar bons salarios aos profissionais destes setores. E os que fingem serem humanista e se puder linchar sem verificar a real responsabilidade, mandar para cadeia um inocente ou quem roubou uma fruta, um legume ou um pão para comer.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.