×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O X DA QUESTÃO

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Ago 2015 05:58 #26905 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico O X DA QUESTÃO
Apenas um trecho de algo que postei tempo atrás no facebook: só me preocupa que o som das panelas a baterem nas grandes sacadas gourmet do Brasil acabem por não permitir que seja ouvida a voz da razão.

Enfim, na tática do quanto pior melhor, na linha da terra arrasada não há vencedores, senão, derrotados.

Tenho medo, e muito!


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
27 Ago 2015 13:39 #26906 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico O X DA QUESTÃO
Minha "máxima" para o momento é:

"Brasil terra de ódio
De ódio por todo lugar
Que não puder correr que se esconda
Quem puder que se vá"

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Ago 2015 15:47 #26912 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Essa máxima do Líryan me lembra outra, "BRASIL, AME-O OU DEIXE-O" parecem ter sido baseadas no mesmo raciocínio.

Majestade, não posso, certamente, pela parte julgar o todo de sua publicação no facebook. Entretanto, quando os defensores do governo descrevem seus opositores, faltam, grosseiramente com a verdade e, temo eu, parece haver enorme malícia em quem assim procede.

1- “É contra Dilma por que não gosta de pobre.” As urnas mostram em 2014 que mais da metade da população não votou no PT, nessa proporção, o Brasil é majoritariamente rico?

2- “É contra Dilma por que é do PSDB”. Particularmente, creio que tanto FHC quanto Lula trouxeram benefícios sociais ao Brasil, mas os seus partidos estão longe de ser pólos opostos, são duas representações de um mesmo modelo político de pouca autonomia entre os Poderes.

3- “Quanto pior, melhor.” Essa pra mim é a mais mesquinha e burra afirmação. Talvez, lá nos porões de Brasília possam existir alguns ratos engravatados capazes de sabotar um governo para derrubá-lo, mas não creio que isso seja motivação em milhões de brasileiros. É isso, precisamos entender que não somos inimigos, somos pessoas que, de modos diferentes querem construir um presente e um futuro melhores para o Brasil.

Eu faço parte daquela “nova classe média” que o PT criou rebaixando os critérios de avaliação, nasci e fui criado em uma comunidade do Rio de Janeiro e, por motivos óbvios, quero muito o bem dos pobres rsrs.
PSDB... O Arcebispo que me perdoe, mas não consigo me lembrar de um nome que me dê esperança nesse partido.
Torcer contra... Nós estamos de lados opostos, mas no mesmo barco.
Eu não torço contra o Brasil ou a Presitente, muito embora não acredite na sua capacidade moral, técnica e política de nos conduzir a bons resultados.

Em resumo, tentar minimizar a crise, os problemas da gestão, a oposição, os protestos e qualquer outra coisa não irão resolver nossos problemas.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
28 Ago 2015 15:54 #26913 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico O X DA QUESTÃO
É bem nesta linha, do "ame ou deixe", mas é preciso explicar e explicitar que, ao falar "Brasil" eu estou me referindo diretamente, explicitamente e inegavelmente ao povo brasileiro. Não me refiro ao Estado ou à política, e sim, ao "cerne" do iceberg, e este é o povo.

Resta uma pergunta: o que então irá resolver? (os problemas)

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Ago 2015 17:15 #26914 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico O X DA QUESTÃO
Algo que eu nunca consegui compreender na esquerda, e que é nela mesma uma lacuna, é a sua relação com o “POVO”. Primeiro já me é estranho essa figura de intelectuais que cuidam do povinho (nós e eles). O povo deve incluir do seu Zé ao Senhor Doutor José.

Aí vem a onda de críticas: O povo é preguiçoso, ignorante, sem vergonha... O povo brasileiro, com seus vícios, suas virtudes e suas qualidades é o oceano em que cada um de nós somos apenas água, pequenas gotas que influenciam e são influenciadas.

Isso traz à tona a indagação que eu lancei anteriormente e depois adiei: Lutamos contra quem e pelo que? Ou, contra quê e por quem?

Vejo o povo sendo sacrificado por um ideal. Para que ninguém seja rico às custas da pobreza alheia, a pobreza está sendo instituída, muito embora os defensores da igualdade se cerquem, em todo o mundo, de regalias e benefícios.

Como parte do povo, reconheço que não somos uma massa homogênea, que há correntes e marés, há bolsões de águas mais quentes e velozes, geladas e estáticas, mais ou menos salinas, mais ou menos escuras, há águas que, de tão contaminadas, é preferível evitar, entretanto, estamos todos ligados em um imenso mar.

O Brasil é um país adolescente. Perdemos nossa Monarquia e ainda não conhecemos a República. De fato, até hoje, nenhum governante respeitou a forma republicana de governar, nosso povo tem coroado seus representantes e servido-lhes como a reis. Por isso, me entristeço quando vejo a imaturidade das críticas do governo à oposição, como se a coisa fosse assim, tão simplória. Quando vejo um brasileiro apedrejando tudo que é nosso, sem a capacidade de, pela via do diálogo, da convivência, aprender a usar todas as forças possíveis para que um dia este país seja uma pátria e uma nação. Acho que isso responde sua pergunta: não tentar suprimir, rechaçar aqueles que são diferentes, mas procurar compreender a variedade de pensamento e, a seu modo, interagir com o todo.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.