×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Pergunte ao Novato

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Jun 2018 19:43 #39083 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Pergunte ao Novato
Lincon,

Já discorrida uma grande conversa e com alguns temas em pauta por aqui, peço licença para entrar na roda de conversa e dizer o quanto oportuna foi sua iniciativa de se colocar a disposição de ouvir e mais que isso, querer ser ouvido.
Estou pensando em algumas perguntas, mas a principio me veio apenas uma, pode parecer boba, mas também pode revelar coisas incríveis:

Você não viu alguma coisa no Reino e que acharia legal ver?

Essa é uma questão que sempre me vem a mente quando vejo um novato, pois eu passei por isso bem intimamente, talvez nunca tenha falado abertamente sobre isso.
Tentei criar raízes tal como estou hoje no micronacionalismo outras duas vezes e sempre busquei algo que vi apenas nessa terceira vez e deu certo, trata-se da religião e a oportunidade de ser religioso aqui no mn.
Por isso que eu disse que a pergunta pode ser boba, mas também pode revelar coisas incríveis, ou seja, um pequeno estopim, um pequeno (grande) detalhe pode determinar se você cria raízes ou não e o mágico disso tudo é que dependendo da sua resposta (se houver uma resposta também, claro) nós podemos ajuda-lo e incentiva-lo a criar esse algo que ainda não existe aqui.
Já vi que você gosta de heráldica, mas eu também já gostava de política e mesmo assim ainda faltou um outro detalhe para eu ficar de vez.
Não sei se fui claro, não sei se há uma resposta para a pergunta que eu fiz, mas é um sentimento muito grande que eu sinto quando eu vejo um novato e daí então resolvi não perder tempo.

Abbracci!


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)
  • Avatar de Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
04 Jun 2018 20:55 #39084 por Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)
Respondido por Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata) no tópico Pergunte ao Novato
Tudo bem William (pessoal vão desculpando se eu não uso todas as flexões e pronomes devidos, não encarem como falta de respeito, é que em primeiro, teclar de um smartphone não é exatamente confortável; segundo, bem não estou formalmente sob suas leis ainda, ou será que estou? Mais uma discussão rsrs...)

Então, essa ainda é uma resposta difícil pra mim, simplesmente porque eu ainda nem sei tudo que há por aqui, para estar sentindo falta de algo especificamente.
Pra mim já foi uma surpresa encontrar um sistema econômico funcional, e competições esportivas coisas que eu nem imaginei possíveis.

Quanto à religião, muito me agrada a sua existência no micromundo, se a alguns anos isso era inexistente, realmente deveria ser um imenso potencial desperdiçado, já que a mesma é uma fonte cultural e de identidade entre outros elementos, também de discórdias (e por que não) afinal não vi em lugar nenhum que o micromundo deveria ser o lugar perfeito ou que mesmo almejando isso, se poderia alcançar esquivando-se dessas questões. Mas reconheço que sempre será uma questão delicada, seja pelo tema e muito mais pela "qualidade" de quem resolver dele tratar.

Pelo que vi até agora, comparo o forum como nossa casa: vamos juntando coisas aqui e ali, realizando obras, e depois de algum tempo temos sobras, coisas fora do lugar, outras sem uso, e outras extremamente necessárias mas que não sabemos onde deixamos. Nada que uma arrumação não resolva, mas isso nem me parece qualquer defeito, é a natureza de qualquer fórum sobre qualquer assunto.





Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Aezio Fulminata Bionaz
Súdito da Coroa Italiana.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
04 Jun 2018 22:20 #39085 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico Pergunte ao Novato
Lincon, quero parabenizá-lo pela iniciativa!

Sobre nossas estruturas, casas, etc... Como viste nosso maior problema é quando não conseguimos dar conta, pela inatividade de alguns. Mas, graças a Deus sempre estamos nos "reinventando", adaptando e superando tais obstáculos.

S.G. Rodrigo falava sobre as casas, bem, não vejo que estão desestruturadas apenas precisam de impulso. A Casa Bionaz tem tradição, as outras também. Temos um patriarca, que por mais os assuntos macro o impeçam, graças aos nossos estatutos e colaboração entre os familiares, damos continuidade aos trabalhos. Se olhar a fundo, verás que temos as distinções entre as Casas, pois construímos nossas histórias.

Os partidos precisam ser impulsionados. As religiões, como parte da cultura, também. O jornalismo, a educação, os esportes, a diplomacia, tudo isso precisa de nosso apoio e só temos todas estas coisas porque sabemos que há potencial humano aqui. Nunca esqueço o famoso brado de nosso rei: "SURPREENDA-ME!"

Mais do que criar novos projetos, que são bem-vindos, eu falo por mim, tenho como preferência fortalecer o que dá certo e o que já temos. Com um pouco de entreajuda conseguimos produzir boas coisas. Claro, que projetos novos devem ser apoiados por todos. Um agradecimento nas postagens, um pequeno comentário, incentivo, penso que são grandes ferramentas.

De minha parte, podes contar sempre.

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), Aezio Fulminata Bionaz (AezioFulminata)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
04 Jun 2018 22:31 #39086 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Pergunte ao Novato
Admiro muito o trato com eufemismo sobre a situação das famílias, Alteza.

Já que apresentastes uma discordância do que eu afirmei, por favor, apresente-nos o sítio da Casa Bionaz com toda a estruturação exigida para a Casa ser considerada família ativa.

Ate então conheço apenas o da família Peregrina e da Aldobrandeschi.

Se não for uma boa estruturação com colunas fortes e atuação mais aparente no Reino, não acredito que um mero impulso vai fazer alcançarmos os objetivos que desejamos sobre as famílias italianas.

Att.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
05 Jun 2018 02:07 #39089 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico Pergunte ao Novato
Atendendo um pedido rebelde...

famigliabionaz.comunidades.net/index.php

É com ele que fiz da Casa Bionaz a maior família italiana. Os Bionaz trabalham sempre juntos, nunca isolados. Meu pai Josivaldo, de feliz memória e tia Marli nos legaram a solidariedade e a lealdade à Coroa Italiana. Quando fui patriarca, sucedendo meu primo Felipe, também de feliz memória, o grande Barão d'Aosta, permanecemos firmes. S.G. Marlon, após minha renúncia, por um acordo que fizemos na família, para melhor administrá-la, favorecendo "a dança das cadeiras" e aproveitando a experiência de cada membro, continua firme em seu trabalho.

Na ausência do patriarca temos a autorização para ad-rogar novos membros. Enfim, esta é a Casa Bionaz. Sou grato por fazer parte desta história.

O sítio sempre precisa de atualização, e isto é o mais fácil de se fazer. Não desmereço o trabalho de outros em outras Casas, o sítio Aldobrandeschi está bonitinho.

Abbracci! Dio benedica tutti voi!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.