×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Sugestão de Lei ao Senado Real

  • S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Avatar de S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
31 Jul 2010 20:25 #7142 por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz)
Respondido por S.G. Felipe Bionaz (S.G. Felipe Bionaz) no tópico Sugestão de Lei ao Senado Real
Muito bem explicado Victor,resaumidamente eh esta a ideia da proposta.

Att,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
01 Ago 2010 23:17 #7162 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Sugestão de Lei ao Senado Real
Essa proposta do Felipe tem bons fundamentos. Isso mostra maturidade por parte de todos os membros do país. Precisamos conhecer melhor tudo o que o Reino nos oferece, em especial, o que nossas famílias oferecem. Aí vem uma questão, e tenho eu tembém minhas preocupações sobre isso: os filhos poderiam ainda ter algumas propriedades? Porque se não tem maioridade, como fica isso?
Preocupo-me com isso, pois a regra depois de aprovada deve ser seguida por todos.
Temos vontade de participar, isso nos faz precipitar algumas coisas (isso serve para aqueles que participam de verdade, e por mais atarefados que estejam tem vontade, são cidadãos de verdade).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
02 Ago 2010 22:05 #7180 por Marli Bionaz (Marli)
Respondido por Marli Bionaz (Marli) no tópico Sugestão de Lei ao Senado Real
Pelo que entendi, a proposta aqui lançada intenciona a elaboração de lei sobre a adoção de filhos, no sentido de estipular que aos súditos, membros de uma familia, que ainda não atingiram a maioridade, seja vetado a "adoção" de filho. Acho pertinente a proposta.

No entanto, talvez seja interessante pensar que esse novo súdito já conta tempo de registro no Reino da Itália, interessando-se por entender o funcionamento da nossa micronação, antes mesmo de solicitar cidadania. Ou, como já posto aqui, esse novo súdito pode advir de outras micronações e, logo, poderá entender nossos modos de organização.

Portanto, talvez o patriarca da familia seja a pessoa mais indicada para saber se determinado súdito está preparado para exercer a paternidade. Através do contanto entre o novo cidadão e o patriarca, este, com ajuda do tutor, perceberá se aquele entende o reino, se participa do fórum público, e se está apto a adotar um novo súdito.

Enfim, não sei se este é um caso para elaboração de lei, mas acho que talvez deva prevalecer o bom senso. ;)


MARLI BIONAZ
Ex-Presidente da Associação Feminina de Micronacionalistas
Ex-Amazona da Real Ordem da Atividade
Sempre Súdita da Coroa Italiana :D
Comuna de Treviso
"Vita, pax et virtuti"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
06 Ago 2010 22:16 #7212 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Sugestão de Lei ao Senado Real
Concordo com você, tia Marli. Bom senso é a melhor opção.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
09 Ago 2010 10:45 #7239 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Sugestão de Lei ao Senado Real
Buon Giorno

Falando como cidadão, acredito ser de competência da família em seu ambiente educar os seus demais para as questões inerentes à socialização, condutas, procriação e demais particularidades. Nisso entendo a criação de uma lei que busque regulamentar a adrogação em função de maioridade do súdito uma lei sem funcionalidade prática que nos serviria apenas para ser qüestionada futuramente e, eventualmente, derrubada.

Talvez o caso fosse de regulamentar, agora que já possuímos cultura familiar em desenvolvimento, a condição para se fundar família e adrogar. De uma maneira que parta do pretenso paterfamílias ou materfamílias a responsabilidade de se educar e poder então educar seus adrogados. Esta regulamentação poderia ser em termos prático um curso de educação familiar e socialização proporcionado pela faculdade pública. Agora, para tal projeto necessita em ultimo caso a lei. Primeiramente há que se ter envolvidos, interessados em proporcionar tal curso e todo o resto.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.