×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Evangelho no Reino

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Mar 2016 13:39 #29827 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Evangelho no Reino

Cesare escreveu: Como me encanta esse projeto, as vezes é uma palavra que precisava ouvir para algo na minha vida, e sempre encontro aqui.


Quem bom que está ajudando, esse sempre foi o intuito do projeto, não importa a crença sempre imaginei como aqui um lugar de repouso e meditação. Um cantinho de paz.

Já que tem lhe feito bem, que tal retribuir o bem com o bem? O que acha de ficar responsável pela mensagem de paz de segunda?


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)
  • Avatar de Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)
  • Desconectado
  • Muito Experiente
  • Muito Experiente
Mais
09 Mar 2016 19:02 #29828 por Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)
Respondido por Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth) no tópico Evangelho no Reino
Faço minhas suas palavras caro senhor Primeiro Ministro


Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini

Rainha da Inglaterra
Chanceler Real
Princesa de Ascalan pela Escorvânia
Baronesa de Greenock

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
09 Mar 2016 19:29 #29829 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Evangelho no Reino
A paz é um exercício difícil, ao contrário da guerra. Guerra é simples, é algo “emotivo”, você faz o que quer, pega o que quer, usa como quer, lida como quer e, pela força, se mantém neste ciclo. A guerra encontra sua origem no aspecto primitivo da humanidade. E não me parece instintiva, se fosse, não seria tão cruel. Guerra é sobre poder, poder fazer o que bem entende. Não é de se admirar que sistemas ditatoriais sejam bons só para os que estão no topo da pirâmide.

Já a paz, a paz é um exercício contínuo, trabalhoso e difícil. Paz requer se colocar no lugar do outro e se ver aceitando o outro, requer dividir, requer compreender, requer respeitar. Todos estes aspectos: compreender, respeitar, aceitar... são elementos que só frutificam num dado nível mínimo de inteligência (não estou falando de Q.I. ou ter muitos diplomas, ou ainda pior, muito dinheiro). Há um nível mínimo de inteligência que tornará possível a alguém compreender o que existe à sua volta e, aceitando o que lhe for diferente, respeitar. E este nível “mínimo” na verdade é um tanto acima do homem médio comum.

Aqui vem surgir um problema sério: caso a inteligência seja realmente genética, assim como são grande parte do desenvolvimento intelectual (aptidão para este ou aquele conhecimento, por exemplo), nos veremos em uma enrascada. Um outro grande dado é que ao longo da história a humanidade não vem conseguindo formar homens pacifistas. Por mais que você se pegue um “messias” falando de paz o tempo todo, ao passar do tempo suas palavras de paz sempre desembocam num fundamentalismo extremista que acaba por macular toda a imagem dos religiosos, mesmo os verdadeiramente pacifista, uma vez que, o “barulho” dos fundamentalistas é sempre mais alto que a sensatez do verdadeiro religioso.

Guerra e paz é um assunto interessante, e a paz da perspectiva religiosa precisaria ser melhor debatida para a tentativa da formação de homens pacifistas (caso isso seja possível se a inteligência que permite a paz não for genética). O grande problema ai são os dados, os dados históricos e historicistas (estou errada em usar “historicistas” historiadores de plantão?) nos levam a uma certa inércia sobre a humanidade neste quesito.

Por fim, tentando deixar, além deste texto uma mensagem de paz, eu diria para respirarmos! Aprender a respirar, a fluidez da respiração, especialmente como nos ensina a religião yoga. A partir do básico, inspirar (por um tempo x), segurar o ar pelo mesmo tempo, expirar, pelo mesmo tempo. É uma técnica “simples” e que nos ensina muita coisa, eu penso. :D

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Mar 2016 10:55 #29841 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Evangelho no Reino
A como me alegra ouvir de vos que o projeto vem dando seus pequenos frutos, obrigado Sua Alteza Real Elizabeth Orleans Et Valois pelo apoio.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Mar 2016 10:56 #29842 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Evangelho no Reino
Outra alegria foi ver Sua Altezza Líryan Kawsttryänny Umbrio participando aqui, obrigado pelos minutos prestados em um texto tão bem explanado sobre a paz.

Mesmo a paz sendo um exercício difícil não devemos deixar de busca-la, mesmo sobre criticas e ataques devemos seguir buscando-a pois só assim poderemos mudar o mundo.

E não se faz necessário nenhum messias para pegarmos de exemplo, claro que Jesus veio a nos trazer uma mensagem imensa sobre a paz, mas podemos citar outros, mais humanos, imperfeitos, que mesmo na sua imperfeição conseguiram mudar um pedacinho do mundo com a não violência. Citarei alguns do seculo passado e desse seculo;

Mohandas Karamchand Gandhi (Porbandar, 2 de outubro de 1869 — Nova Déli, 30 de janeiro de 1948), mais conhecido como Mahatma Gandhi (do sânscrito "Mahatma", "A Grande Alma") foi o idealizador e fundador do moderno Estado indiano e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
Gandhi nunca recebeu o prêmio Nobel da Paz, apesar de ter sido indicado cinco vezes entre 1937 e 1948. Décadas depois, no entanto, o erro foi reconhecido pelo comitê organizador do Nobel.

Quando o Dalai Lama Tenzin Gyatso recebeu o prêmio em 1989, o presidente do comitê disse que o prêmio era "em parte um tributo à memória de Mahatma Gandhi".[15]

Ao longo de sua vida, as atividades de Gandhi atraíram todo tipo de comentário e opinião.

Winston Churchill chegou a chamá-lo de "faquir castanho".

Sobre Gandhi, Albert Einstein escreveu que "as gerações por vir terão dificuldade em acreditar que um homem como este realmente existiu e caminhou sobre a Terra."

Martin Luther King Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.

Como ministro Batista, King tornou-se um ativista dos direitos civis no início de sua carreira.[1] Ele liderou em 1955 o boicote aos ônibus de Montgomery e ajudou a fundar a Conferência da Liderança Cristã do Sul (SCLC), em 1957, servindo como seu primeiro presidente. Seus esforços levaram à Marcha sobre Washington de 1963, onde ele fez seu discurso "I Have a Dream".

Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência. Nos próximos anos que antecederam a sua morte, ele expandiu seu foco para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã, com um discurso de 1967 intitulado "Além do Vietnã".

King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004; Dia de Martin Luther King, Jr. foi estabelecido como um feriado federal dos Estados Unidos em 1986. Centenas de ruas nos EUA também foram renomeadas em sua homenagem.

Nelson Rolihlahla Mandela (Mvezo, 18 de julho de 1918 — Joanesburgo, 5 de dezembro de 2013) foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, ele acabou sendo aclamado internacionalmente por seu ativismo e recebeu mais de 250 prêmios e condecorações, incluindo o Nobel da Paz em 1993, Presidential Medal of Freedom dos Estados Unidos e a Ordem de Lenin da União Soviética.

Em sua vida privada, enfrentou dramas pessoais mas permaneceu fiel ao dever de conduzir seu país. Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência. No dizer de Ali Abdessalam Treki, Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, "um dos maiores líderes morais e políticos de nosso tempo".

Malala Yousafzai (Swat, 12 de julho de 1997) é uma ativista paquistanesa. Foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel. É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal do vale do Swat na província de Khyber Pakhtunkhwa, no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola. Desde então, o ativismo de Malala tornou-se um movimento internacional.

No início de 2009, quando tinha 11-12 anos de idade, Malala escreveu para a BBC um blog sob pseudónimo, no qual detalhava o seu cotidiano durante a ocupação talibã, as tentativas destes em controlar o vale e os seus pontos de vista sobre a promoção da educação para as jovens no vale do Swat. No verão seguinte, o New York Times publicou um documentário[4] sobre o cotidiano de Malala à medida que o exército paquistanês intervinha na região. A popularidade de Malala aumentou consideravelmente, dando entrevistas na imprensa e na televisão e sendo nomeada para o prémio internacional da Criança pelo ativista sul-africano Desmond Tutu.

Na tarde de 9 de outubro de 2012, Malala entrou num autocarro escolar na província de Khyber Pakhtunkhwa. Um homem armado chamou-a pelo nome, apontou-lhe uma pistola e disparou três tiros. Uma das balas atingiu o lado esquerdo da testa e percorreu o interior da pele, ao longo da face e até ao ombro.[5] Nos dias que se seguiram ao ataque, Malala manteve-se inconsciente e em estado grave. Quando a sua condição clínica melhorou foi transferida para um hospital em Birmingham na Inglaterra. Em 12 de outubro, um grupo de 50 clérigos islâmicos paquistaneses emitiu uma fátua contra os homens que a tentaram matar, mas os talibãs reiteraram a sua intenção de matar Malala e o pai. A tentativa de assassinato desencadeou um movimento de apoio nacional e internacional. A Deutsche Welle escreveu em 2013 que Malala se tornou "a mais famosa adolescente em todo o mundo".[6] O enviado especial das Nações Unidas para a educação global, Gordon Brown, lançou uma petição da ONU em nome de Malala com o slogan I am Malala ("Eu sou Malala"), exigindo que todas as crianças do mundo estivessem inscritas em escolas até ao fim de 2015, petição que impulsionou a retificação da primeira lei de direito à educação no Paquistão.

Em 12 de julho do mesmo ano, Malala discursou na sede da Organização das Nações Unidas, pedindo acesso universal à educação. Malala foi ainda homenageada com o prémio Sakharov de 2013. Em fevereiro de 2014, foi nomeada para o World Children's Prize na Suécia. Em 10 de outubro, foi anunciada a atribuição do Nobel da Paz a Malala pela sua luta contra a repressão de crianças e jovens e pelo direito de todas as crianças à educação. Com apenas 17 anos, Malala foi a mais jovem laureada com o Nobel. Malala partilhou o Nobel com Kailash Satyarthi, um ativista indiano dos direitos das crianças.

Após a tentativa de assassinato, Malala surpreende o mundo com frases de amor ao próximo veja algumas;

"Não odeio o talibã que atirou em mim. Mesmo que eu tivesse uma arma e ele estivesse na minha frente, não atiraria nele."

"As garotas da Nigéria são minhas irmãs, então é minha responsabilidade falar por minhas irmãs. Acredito que somos uma comunidade e que devemos cuidar uns dos outros"

"Eu não me importo se eu tenho que sentar no chão na escola. Tudo o que eu quero é edução."

E as 3 mais celebres frases da mesma;

"Nós percebemos a importância de nossa voz quando somos silenciados."

"Os extremistas têm mostrado com o que eles querem travar sua luta: contra uma garota com um livro."

"Uma criança, um professor, um livro e um lápis podem mudar o mundo."


E assim nos apegando a exemplos mais atingíveis que podemos tornar o exercício da paz uma coisa mais tangível .

Não que devemos sair por ai, enfrentando o mundo, mas como disse Jesus, "Amai o próximo como a ti mesmo", existe próximo mais próximo do que os familiares que residem em nossas casas? (Pais, Mães, Irmãos, Companheiros, filhos) Como tem sido seu trato com estes? Tem trabalhado o exercício da paz com estes?

E com seus colegas micronacionalistas, tem exercitado a paz?

Que nosso dia seja regado a paz hoje e sempre meus amigos.

Obrigado pela participação de todos.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)