×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Evangelho no Reino

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
09 Nov 2015 12:59 #28093 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Evangelho no Reino
Realmente é uma doutrina com mais respostas que duvidas. Assista também "Nosso Lar", "E a vida continua..." e "Bezerra de Menezes - Diário de um espirito". Outros filmes ótimos.

A leitura do Livro dos Espíritos também é muito bom.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Jan 2016 13:12 #28653 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Evangelho no Reino
Atividade Doutrinaria: Evangelho no Reino.
[/size]

Toda Quarta-Feira as 09:00 Hs

Prece Inicial:

Querido Deus, vimos em sua presença pedir esclarecimento nessa nossa leitura e que possamos colocar em pratica sempre o que aprendermos aqui.
Que assim seja!

Queridos amigos de caminhada, percebi que os textos do evangelho estava ficando muito extenso o que pode gerar um certo cansaço na leitura, optei por fazermos um leitura um pouco menor do Evangelho mas com uma maior qualidade, espero que aprovem a mudança.

O Evangelho Segundo o Espiritismo
por ALLAN KARDEC – tradução de José Herculano Pires


II – A Beneficência
ADOLFO
Bispo de Alger, Bordeaux, 1861

11 – A beneficência, meus amigos, vos dará neste mundo os gozos mais puros e mais doces, as alegrias do coração, que não são perturbadas nem pelos remorsos, nem pela indiferença. Oh!, pudésseis compreender tudo o que encerra de grande e de agradável a generosidade das belas almas, esse sentimento que faz que se olhe aos outros com o mesmo olhar voltado para si mesmo, e que se desvista com alegria para vesti a um irmão! Pudésseis, meus amigos, ter apenas a doce preocupação de fazer aos outros felizes! Quais as festas mundanas que se pode comparar a essas festas jubilosas, quando, representantes da Divindade, levais a alegria a essas pobres famílias, que da vida só conhecem as vicissitudes e as amarguras; quando vedes esses rostos macilentos brilharem subitamente de esperança, desprovidos de pão, esses infelizes e seus filhos, ignorando que viver é sofrer, gritavam, choravam e repetiam estas palavras, que, como finos punhais, penetravam o coração materno: “Tenho fome!” Oh!, compreendei quanto são deliciosas as impressões daquele que vê renascer a alegria onde, momentos antes, só havia desespero! Compreendei quais são as vossas obrigações para com os vossos irmãos! Ide, ide ao encontro do infortúnio, ao socorro das misérias ocultas, sobretudo, que são as mais dolorosas. Ide, meus bem-amados, e lembrai-vos destas palavras do Salvador: “Quando vestirdes a um destes pequeninos, pensai que é a mim que o fazeis!”

Caridade! Palavra sublime, que resume todas as virtudes, és tu que deves conduzir os povos à felicidade. Ao praticar-te, eles estarão semeando infinitas alegrias para o próprio futuro, e durante o seu exílio na Terra, serás para eles a consolação, o antegozo das alegrias que mais tarde desfrutarão, quando todos reunidos se abraçarem, no seio do Deus de amor. Foste tu, virtude divina, que me proporcionaste os únicos momentos de felicidade que gozei na Terra. Possam os meus irmãos encarnados crer na voz do amigo que lhes fala e lhes diz: É na caridade que deveis procurar a paz do coração, o contentamento da alma, o remédio para as aflições da vida. Oh!, quando estiverdes a ponto de acusar a Deus, lançai um olhar para baixo, e vereis quantas misérias a aliviar, quantas pobres crianças sem família; quantos velhos sem uma só mão amiga para os socorrer e fechar-lhes os olhos na hora da morte! Quanto bem a fazer! Oh!, não reclameis, antes agradecei a Deus, e prodigalizai a mancheias a vossa simpatia, o vosso amor, o vosso dinheiro, a todos os que, deserdados dos bens deste mundo, definham no sofrimento e na solidão. Colhereis neste mundo alegrias bem suaves, e mais tarde… somente Deus o sabe!

Prece Final:

Querido Deus, obrigada pelas belas palavras esclarecedoras.

Que assim seja!

Abro espaço agora para os comentários dos colegas sobre a leitura.[/quote]


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
20 Jan 2016 13:16 #28654 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Evangelho no Reino
Bom meu amigos, creio que a leitura dessa semana veio nos mostrar a base de toda doutrina religiosa a caridade. Lembrando sempre da lei do retorno demonstrada por Jesus no momento de sua prisão quando reprendeu seu discípulo dizendo; "Embainhe sua espada, quem com a espada fere com a espada será ferido"

Caros colegas é nítido a lei da Causa e Efeito e crendo nela a caridade se torna uma obrigação. Ajudai para ser ajudado.

Nunca esquecendo-nos que a caridade vai além de dar esmolas, a ajuda pode começar com um bom dia, com uma palavra amiga dita na hora certa, com aquele pedido de perdão que a muito vem postergando e principalmente com aquele perdão que alguém espera de você.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
21 Jan 2016 18:13 #28699 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico Evangelho no Reino
Sobre o tema causa e efeito, compartilho aqui minha recente publicação no Facebook sobre um caso ocorrido está manha.

Tenho uma péssima mania de observar as pessoas, seu comportamento e expressões.
Hoje tive certeza que uma frase de conhecimento popular é realmente verdade.
Estava eu no ônibus pela manhã, consegui por obra do destino um lugar para sentar, fiquei lá agradecendo pela benção e continuando minha jornada até meu local de trabalho.
Uns 20 minutos depois, já na Afonso Pena, o ônibus enche e aparece uma moça, ela não parecia estar muito feliz.
Eu estava pra chegar no meu ponto, já ia levantar, mas escolhi ficar sentado um pouco e não oferecer o lugar como sempre faço, aí ofereci para segurar a bolsa dela e ela aceitou.
O que me fez observar mais atentamente, foi o fato que a expressão dela mudou, já não parecia aquela mistura de tristeza, desânimo e um pouco de raiva, ela mudou, para melhor. O melhor foi que, na hora que eu levantei pra descer, ela se sentou, agradeceu e começou a perguntar as pessoas que estavam em pé, próximas a ela se queriam que segurasse a bolsa no colo, sorrindo.
Pode parecer comum para alguns, mas percebi que uma atitude mudou a manhã daquela moça.
"A felicidade é algo que se multiplica, quando se divide."


Causa e efeito. :cheer:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
22 Jan 2016 10:09 #28722 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Evangelho no Reino
A mano Cesare, você não sabe como me alegrar vê-lo participando aqui, se torna um pouco cansativo participar sozinho :lol:

Muito bonita sua ação e pode ter certeza que você fez um bem para aquela moça, nunca saberemos o que se passava em sua cabeça, quais seu planos. Talvez estivesse em uma grande depressão, mas sua atenção com ela fez ela perceber que não está sozinha no mundo.

Também nunca saberemos realmente o que ela sentiu com sua ação, mas você sabe o que sentiu em fazer o bem e essa sensação não tem preço. Tenha certeza que esse bem retornará a você de alguma maneira.

Ver alguem praticando uma boa ação acaba por se tornar uma obrigação a nós fazer também.

Me recordo do filme a Corrente do Bem, um ótimo filme.

Aproveitando a deixa estarei postando alguns videos sobre o vírus da bondade, quem quiser me acompanhar sinta-se a vontade, segue o primeiro e vai de encontro ao que você passou:



Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)