×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Bula Patriarcal CURAM DILIGENTEM - Que elege o 5º Bispo de Lisboa

  • Patriarca Alberto I (douglas.costino)
  • Avatar de Patriarca Alberto I (douglas.costino) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
11 Fev 2020 13:35 #41531 por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
Bula Patriarcal CURAM DILIGENTEM - Que elege o 5º Bispo de Lisboa foi criado por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
Albertus Patriarcha Servus Dei Ad Perpetuam Rei Memoriam

Bula Patriarcal
CURAM DILIGENTEM
“Que elege o 5º Bispo de Lisboa”

Recorrendo ao diligente cuidado por todas e cada uma das comunidades dispersas pelo Orbi micronacional, desejamos suprir as necessidades da Arquidiocese de Lisboa, cuja sede vaga, no presente, desde a renúncia de seu 4º bispo. Sabendo perfeitamente que para este ofício os mais aptos são aqueles mais dotados não só pelas virtudes, mas também pelo zelo pastoral, pensamos em ti, Matheus Henrique D'Andrea de Vasconcellos Carvalho e Sousa Mello, filho dileto, para dirigir aquela comunidade diocesana.

Portanto, ouvindo os pareceres daqueles que tem ou julgam ter responsabilidade sobre o assunto, em especial Sua Majestade Imperial & Real, El-Rey Dom Mário I, Imperador e Rei de Portugal e Algarves, o Arcebispo de Treviso e Secretário de Estado, Dom Neimar Bionaz Cardeal-Bispo da Micro Santa Igreja do Título de Santo André do Quirinal e Albano, usando de nosso poder e Autoridade Apostólica, te enviamos, por estas letras, para a Igreja Lisbonense, e te credenciamos Bispo e Pastor, acrescentando os direitos e impondo as obrigações correntes ao teu cargo, conforme os preceitos dos sagrados cânones.

Assim, diante de qualquer antístite católico, tão logo recebas estas nossas letras, procure a Nós ou a um ordinário eclesiástico e faças tua profissão de fé, e o juramento de fidelidade a Nós e a Nossos Sucessores publicamente conforme as fórmulas estabelecidas.

Seja a tua posse canônica marcada para a festa de São Policarpo de Esmirna, bispo e mártir, aos 23 dias de fevereiro de 2020, na Catedral velha de Lisboa. Com todo empenho solicitarás tanto do Clero quanto do povo de tua diocese, que tornem conhecida esta nomeação e te recebam como chefe.

A eles, filhos e filhas diletos, paternalmente exortamos que te recebam como Pastor, e estejam unidos a ti pelos vínculos da caridade, da unidade e da obediência, como em verdadeira comunhão.

Finalmente, dileto filho, te encorajamos ao estudo pastoral para a salvação das almas, e para esta comprovada solicitude, te dediques ao bem desta comunidade, donde serás para eles, clero e povo, verdadeiro pastor, a exemplo de Cristo que apascenta as ovelhas e sacrifica a vida por elas (cf. Jo10,11).

Dado na Santa Cidade de Reims, Palácio du Tau, no ano da Encarnação do Senhor de 2020, aos 11 dias das calendas de fevereiro, Festa Litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, 5º ano de nosso patriarcado e 7º do pontificado de Francisco, Bispo de Roma.

Sua Beatitude
Alberto I
Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional
Soberano do Estado da Cidade do Vaticano
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
12 Fev 2020 20:48 #41534 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Bula Patriarcal CURAM DILIGENTEM - Que elege o 5º Bispo de Lisboa
Que Deus ilumine e abençoe os passos do novo Bispo de Lisboa e que Nossa Senhora interceda sempre para o bem de todos.
É motivo de muita alegria para todos nós católicos e em especial a todo povo Ibérico, ocasião na qual congratulo o Bispo Eleito Matheus Henrique!

Fraternalmente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi)
  • Avatar de Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi)
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
14 Fev 2020 16:22 #41541 por Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi)
Respondido por Alfons-Filip von Hohenzollern (mhnandreazzi) no tópico Bula Patriarcal CURAM DILIGENTEM - Que elege o 5º Bispo de Lisboa
Beatitude e Eminências Reverendíssimas,

Com muita alegria tomo ciência deste e o recebo com igual gáudio. Que o Senhor, Nosso Deus, de mim tenha piedade e permita que eu conduza Sua Igreja no território de Lisboa e de todo Império Português-Algarvio.

Professo meus votos em coro com os Santos Anjos:

PROFISSÃO DE FÉ

Eu, Matheus Henrique D'Andrea de Vasconcellos Carvalho e Sousa Mello, creio firmemente e professo todas e cada uma das verdades que estão contidas no símbolo da Fé, a saber:

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há-de vir em Sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só baptismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amém.

Creio também firmemente em tudo o que está contido na palavra de Deus, escrita ou transmitida pela tradição, e é proposto pela Igreja, de forma solene ou pelo Magistério ordinário e universal, para ser acreditado como divinamente revelado.

De igual modo aceito firmemente e guardo tudo o que, acerca da doutrina da fé e dos costumes, é proposto de modo definitivo pela mesma Igreja.

Adiro ainda, com religioso obséquio da vontade e da inteligência, aos ensinamentos que o Romano Pontífice, o Patriarca ou o Sínodo Geral propõem quando exercem o Magistério autêntico, ainda que não entendam proclamá-los com um ato definitivo.

Amém.


JURAMENTO DE FIDELIDADE AO ASSUMIR UM OFÍCIO A EXERCER EM NOME DA IGREJA

Eu Matheus Henrique D'Andrea de Vasconcellos Carvalho e Sousa Mello, ao assumir o ofício de Bispo de Lisboa prometo conservar-me sempre em comunhão com a Igreja Católica, tanto por palavras como pela minha maneira de proceder.

Desempenharei, com grande diligência e fidelidade, os deveres a que estou obrigado para com a Igreja, tanto universal como particular, na qual fui chamado a exercer o meu serviço segundo as normas do direito.

No exercício do meu cargo, que me foi confiado em nome da Igreja, conservarei intacto, transmitirei e explicarei fielmente o depósito da fé, evitando todas as doutrinas que lhe são contrarias.

Acatarei a disciplina comum de toda a Igreja e favorecerei a observância de todas as leis eclesiásticas, especialmente as contidas no Direito.

Seguirei, com obediência cristã, o que os sagrados Pastores declaram como doutores e mestres autênticos da fé ou estabelecem como chefes da Igreja, e prestarei fiel ajuda aos Bispos diocesanos, meus irmãos no episcopado, para que a ação apostólica, a exercer em nome e por mandato da Igreja, se realize em comunhão com a mesma Igreja.

Assim Deus me ajude e os santos Evangelhos de Deus, que toco com as minhas mãos.


Dom Alfons-Filip CARDEAL von Hohenzollern
Rei da Bátavia
Príncipe na Alemão
Cardeal Arcebispo Primaz de Bruxelas
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)