×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Bula Patriarcal Cura Pastoralis “Que elege o 2º Bispo de Treviso”

  • Patriarca Alberto I (douglas.costino)
  • Avatar de Patriarca Alberto I (douglas.costino) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
03 Abr 2020 13:10 #41765 por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
Bula Patriarcal Cura Pastoralis “Que elege o 2º Bispo de Treviso” foi criado por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
Albertus Patriarcha Servus Dei Ad Perpetuam Rei Memoriam

Bula Patriarcal
Cura Pastoralis

“Que elege o 2º Bispo de Treviso”


Recorrendo ao diligente cuidado por todas e cada uma das comunidades dispersas por toda parte, desejamos Nós suprir as necessidades da Arquidiocese de Treviso, cuja sede vaga, no presente, pela transferência do seu primeiro arcebispo, o venerável irmão Neimar Bionaz. Sabendo perfeitamente que para este ofício os mais aptos são aqueles mais dotados não só pelas virtudes, mas também pelo zelo pastoral, pensamos em ti, irmão William, para dirigir aquela comunidade arquidiocesana. Portando, ouvido o parecer de nossa Câmara Apostólica, usando de nosso poder e autoridade, removemos-te do governo pastoral da Diocese de Toledo no Reino da Espanha e te enviamos, por estas letras, para a Igreja Arquiepiscopal de Treviso no Reino da Itália, e em data propícia a ser passada por Nós receberá, pois o pálio pastoral com o qual lhe será conferido a dignidade de arcebispo metropolitano daquela província. Agrademos-te profundamente por todo o zelo e dedicação dispensado a Diocese de Toledo e ao povo espanhol, exortamos ainda que a comunidade italiana lhe acolha como pastor e guia. assim definimos que tomeis a posse canônica da Arquidiocese de Treviso como seu 2º bispo, no primeiro domingo depois da Santa Páscoa do Senhor, aos 19 dias das calendas de abril de 2020, na Catedral Basílica Patriarcal Menor de São Pedro de Treviso, na cidade de Treviso. Seja para os devidos fins de legitimidade e direito esta bula lida publicamente na presença dos fiéis no Reino da Itália e no Reino da Espanha, determinamos de igual modo que irmão William busque a presença de um ordinário episcopal e a ele em nosso nome, renove seu juramento sagrado e professe a fé, a fim de que seja emitida a vossa licença para a posse. Despedimo-nos confiando-o a proteção de Nossa Senhora Rainha e de São Tiago Apóstolo.


Dado na Santa Cidade do Vaticano, Palácio Apostólico, no ano da Encarnação do Senhor de 2020, aos 30 dias das calendas de março, Memória Litúrgica de São João Clímaco, 5º ano de nosso patriarcado e 7º do pontificado de Francisco, Bispo de Roma.

Sua Beatitude
Alberto I
Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional
Soberano do Estado da Cidade do Vaticano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ), Paulo Rossi Aldobrandeschi (Possi1)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Abr 2020 18:28 #41767 por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)
Respondido por PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ) no tópico Bula Patriarcal Cura Pastoralis “Que elege o 2º Bispo de Treviso”
Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Arcebispo William Milet rendo a Jesus Cristo Nosso Senhor graças por essa tão importante nomeação para toda nossa Igreja Particular de Treviso no Reino da Itália.

A Ele faço minhas súplicas de um trabalho pastoral profícuo guiado pelo autêntico e sincero desejo e empenho em fazer Cristo ser conhecido de maneira autêntica por todo o gênero humano. Que a Arquidiocese de Treviso, que Deus e a Sé Apostólica a vós confiou, continue a ser norteada pelo espírito de serviço a Deus através dos irmãos. Dentre esses, primeiramente os mais necessitados. Não só os necessitados do pão perecível. Mas, sobretudo, dos necessitados do Pão Eucarístico e de todos os sacramentos e sacramentais d'Ele emanados cujos quais a Sucessão Apostólica o colocam como dispensador em nossa Igreja Particular.

Eu, como simples sacerdote incardinado nesse clero, até o presente momento Administrador Paroquial da Paróquia de Santa Maria Madalena, coloco-me a vossa total disposição, bem como meu cargo, no mais profundo zelo de poder participar de forma efetiva como fiél colaborar de Vosso Múnus Episcopal!

Com todo meu afeto!

Inviato dal mio moto g(6) plus utilizzando Tapatalk





PADRE LUCAS BIONAZ


BARONE DI LECCE


PRESIDENTE FONDATORE DELLA REALE ACCADEMIA ITALIANA DI GEOGRAFIA


SEGRETARIO-GENEREALE E FONDATORE DELLA PONTIFICIA ACCADEMIA ITALIANA DI MUSICA SACRA - MARCO FRÍSINA


AMMINISTRATORE DELLA PARROCCHIA DI SANTA MARIA MADALENA


SUDDITO DELLA CORONA ITALIANA


IN VERBO AUTEM TUO
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
03 Abr 2020 18:57 #41769 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico Bula Patriarcal Cura Pastoralis “Que elege o 2º Bispo de Treviso”
Reverendíssimo pai, Dom William!

Quero aqui externar minha alegria com vossa nomeação, peço ao Deus de bondade que o guie nessa nova missão de pastorear nossa amada Treviso, como forma de colaborar com vosso ministério Episcopal, coloco-me inteiramente a disposição desta Arquidiocese para os serviços na Evangelização do povo de Deus.

Com minha prece.

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Abr 2020 21:58 #41771 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Respondido por SA Neimar Bionaz (neibionaz) no tópico Bula Patriarcal Cura Pastoralis “Que elege o 2º Bispo de Treviso”
Certamente Dom Willian dará continuidade aos trabalhos e atividades pastorais em Treviso. Confio seu ministério à Nossa Senhora Salvação do Povo Romano, nossa padroeira e a São Pedro padroeiro de nossa amada Catedral. Conte com minhas orações e apoio. Sei que também poderei contar com Dom Willian e os italianos em minha nova missão.

Deus vos abençoe!

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
06 Abr 2020 19:44 #41795 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Bula Patriarcal Cura Pastoralis “Que elege o 2º Bispo de Treviso”
Vossa Beatitude,
Dom Neimar,
Irmãos e irmãs,

Com o coração extremamente aconchegado com o carinho do acolhimento ofertado por todos os que se manifestaram e por todos os que estão se manifestando através de suas orações, deixo aqui meu mais sincero sentimento de gratidão a todos.
Treviso certamente é uma missão especial por ser minha terra natal, por ser o lugar onde me formei, onde prestei meus primeiros serviços a Igreja e onde comecei a amadurecer.
Que juntos possamos crescer e amadurecer cada vez mais no amor de Cristo e com muita alegria converter corações ao desejo da salvação, da revolução do amor!

Rezemos uns pelos outros!

Fraternalmente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), PADRE LUCAS BIONAZ (LUCASBIONAZ), Paulo Rossi Aldobrandeschi (Possi1)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)