×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Espaço vital de Ratzel, só para os países ricos!

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
23 Ago 2020 14:30 #43449 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Espaço vital de Ratzel, só para os países ricos! foi criado por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)


Ratzel, foi uma grande Geógrafo e etnólogo alemão, notável por ter criado o termo Lebensraum( Espaço Vital), quando a sociedade se organiza para defender o território, transforma-se em Estado.Justificando está colocação, Ratzel elabora o conceito de "espaço vital", este representaria uma proporção de equilíbrio, entre a população de uma dada sociedades e os recursos disponíveis para suprir suas necessidades, definindo assim suas potencialidades de progredir e suas premências territoriais.Percebam, que seguindo o conceito desse geógrafo, o espaço vital só é respeitado pelos países subdesenvolvidos, pois, as grandes potenciais(EUA,países Europeus), para suprir suas necessidades, implantam suas empresas transnacionais nas áreas pobres(subdesenvolvidas) em busca de riquezas minerais e mão de obra barata(escravos).Logo, só seus cidadãos é que tem necessidades?o espaço vital desses, ultrapassam os seus limites territoriais, esses,deixam seus recursos reservados(guardados) e explora os dos países mais pobres, deixando esses no limiar da sobrevivência(veja o exemplo dos países africanos), territórios rico em minerais, como o diamante de Botsuana, onde parte de sua população vivem abaixo do nível da pobreza(30%).

Leandro Fabricius



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.