×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Afeganistão não é só guerra

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
26 Set 2020 19:37 #43737 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Afeganistão não é só guerra foi criado por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Afeganistão não e só guerra.

Se voçê acha que o Afeganistão é so guerra e terrorismo, veja essas fotos, são pontos turisticos desse país misterioso,vamos falar um pouco de sua historia.
O Afeganistão é, desde a Antiguidade, ponto de confluência para comércio e conquistas na Ásia. Isso explica o fato da guerra ter sido uma constante na história do país, povoado por tribos que resistiram a sucessivos invasores, desde Alexandre, da Macedônia (356 a.C.-323 a.C.), passando por Gengis Khan (1154 d.C.1227), até os turco-otomanos (século XVIII). Apenas em 1747 o monarca Ahmad Shah Durrani consolida um Estado centralizado e funda uma longa dinastia que preserva o poder até 1973. Mas, no século XIX, torna-se palco de disputa entre o Império Russo e o Britânico. Em 1880, a monarquia afegane é colocada sob a tutela britânica, que dura até 1919, quando o país conquista a independência. Em 1973, o ex-primeiro-ministro Daud Khan, simpático à URSS, articula um golpe militar que depõe seu primo, rei Zahir, e proclama a República.
A Cultura do Afeganistão é milenar. É bastante influenciada pelo Islã, porém recebeu, ao longo dos séculos, influências do hinduísmo e do budismo. Há objetos da Arte Gandhara do século I ao século VII, com marcante influência greco-romana. Desde o início do século XX a arte afegã começou a utilizar-se de técnicas ocidentais. A arte era uma tarefa essencialmente masculina, porém recentemente mulheres começaram a se destacar.
Os monumentos históricos do país foram muito danificados por anos de guerra, e um exemplo disso foram as duas gigantescas estátuas de Buda existentes na província de Bamiyan, que foram destruídas pelos taliban por serem consideradas idólatras. Outros famosos sítios (lugares) históricos incluem as cidades de Herat, Ghazni e Balkh.
Vale a pena visitar e lembre-se que tudo que falam desse país é apenas alienações e mentiras do dominadores do Mundo.










S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.