×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Geoengenharia poderia agravar ainda mais as mudanças climáticas, diz cientista

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
07 Mai 2022 11:44 #46504 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Geoengenharia poderia agravar ainda mais as mudanças climáticas, diz cientista foi criado por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Uma forma de geoengenharia seria injetar grande quantidade de aerossóis de alguns sulfatos na atmosfera terrestre, onde seriam espalhados por todo o globo. Em teoria, essas substâncias atuariam refletindo parte da radiação solar e, assim, resfriaram o clima da Terra.
Este mesmo efeito é percebido quando ocorre uma erupção vulcânica, na qual suas grande colunas de fumaça lançam grande quantidades de sulfatos à atmosfera, derrubando a temperatura em algumas partes do mundo. No entanto, trata-se de um fenômeno natural que da história do planeta.

Já a geoengenharia poderia provocar o efeito oposto e piorar as condições climáticas, que já não andam muito bem — sobretudo porque definir seu impacto em um sistema tão complexo quanto o terrestre é uma tarefa difícil. Além de depositar a solução das mudanças climáticas em uma única ferramenta.

Por essas e outras razões, a cientista climática ressaltou a necessidade de que mais pesquisas sejam feitas na área antes que qualquer geoengenheiro tente “salvar” a Terra. “[Para] ter uma tomada de decisão coletiva em escala global, você precisa de uma ciência vista como legítima por todos”, acrescentou Ricke.


Nuvens longas e estreitas deixadas por navios acima do Pacífico (Imagem: Reprodução/NASA)
Alguns projetos já estão em andamento, como a criação de nuvens mais brancas produzidas com a água do mar para refletirem mais luz solar e, portando, resfriar o planeta. Ainda assim, a pesquisa segue tentando entender os possíveis impactos locais e globais deste geoengenharia.

Fonte: Via Futurism





S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Anexos:

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.