×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

INÍCIO DE MINISTÉRIO PATRIARCAL E ATIVIDADES DO ESTADO DO VATICANO

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Set 2019 11:37 - 01 Set 2019 11:40 #41143 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
INÍCIO DE MINISTÉRIO PATRIARCAL E ATIVIDADES DO ESTADO DO VATICANO foi criado por SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Sua Beatitude, Alberto reza diante da imagem da Mãe de Deus, Salus Populi Romani


Pe. Rogério: Antes de iniciarmos esta solene ação litúrgica de Início de Ministério Patriarcal e estabelecimento do Estado do Vaticano com início oficial das atividades na Cidade do Vaticano (portal), vamos executar o Hino Nacional da Itália, Nação Protetora do Estado do Vaticano. Estamos em solo italiano. Nossa gratidão a Sua Majestade Francesco III e ao povo italiano. No final, após o Te Deum, executaremos o Hino Pontifício



Dom Neimar Bionaz: Estimados irmãos em Cristo, bem-vindos! Hoje celebramos solenemente a fundação do Estado do Vaticano Micronação. Celebramos também a acolhida e início de ministério patriarcal de Sua Beatitude Alberto.

A Comunidade Eclesial Micronacional acolhe com alegria, aqui na Arquibasílica de Santa Maria Maior, Sua Majestade Francesco III da Itália, protetor do Estado de Vaticano, imperadores, reis, príncipes, nobres, povo de Deus de toda lusofonia para celebramos este grande dia.

Rendemos graças ao Senhor, Deus Pai todo-poderoso por seu amor para conosco. Vamos fazer uma caminhada de fé, uma procissão até a Cidade do Vaticano. Iniciamos aqui esta grande celebração, porque aqui foi assinado o Tratado de Santa Maria Maior no dia 29 de julho. A Mãe de Deus, Salus Populi Romani, interceda por todos nós seus filhos. Pedimos especialmente por Sua Beatitude Alberto, para que conduza com amor, firmeza e esperança o povo de Deus que lhe foi confiado aqui no micromundo, em nome de Sua Santidade o Papa Francisco.

Pedimos os dons do Espírito Santo:



Dom Neimar: In nòmine Patris, et Fìlii, et Spìritus Sancti.
T: Amen.

Dom Neimar: Gràtia Dòmini nostri Jesu Christi, et càritas Dei, et communicàtio Sancti Spìritus sit cum òmnibus vobis.
T: Et cum spiritu tuo.

Dom Neimar: É a Palavra de Deus que nos conduz! Escutemos!

Padre Kellyson, pede a bênção para poder proclamar o Evangelho. Segue em procissão até o ambão, incensa o Livro dos Evangelhos e faz a proclamação.



Pe. Kellyson: Dominus vobiscum.
T: Et cum spiritu tuo.
Pe. Kellyson: lectio sancti evangelii secundum lucam.
T: Laus tibi, Christe.
In illo tempore: Jesus venit Nazareth ubi erat nutritus et intravit secundum consuetudinem suam die sabbati in synagogam et surrexit legere. Et traditus est illi liber prophetae Esaiae et ut revolvit librum invenit locum ubi scriptum erat: Spiritus Domini super me propter quod unxit me evangelizare pauperibus misit me, praedicare captivis remissionem et caecis visum dimittere confractos in remissionem praedicare annum Domini acceptum et diem retributionis et cum plicuisset librum reddidit ministro et sedit et omnium in synagoga oculi erant intendentes in eum. Coepit autem dicere ad illos quia hodie impleta est haec scriptura in auribus vestris.

(Foi então a Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, no dia de sábado, foi à sinagoga e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, encontrou o lugar onde está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me ungiu, para anunciar a Boa-Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar um ano aceito da parte do Senhor”. Depois, fechou o livro, entregou-o ao ajudante e sentou-se. Os olhos de todos, na sinagoga, estavam fixos nele. Então, começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir.”)

Instantes de silêncio para meditação da Palavra de Deus.

Dom Neimar: Vossa Beatitude, acolho-vos nesta Basílica dedicada a Santa Mãe de Deus, para que faça vossa profissão de fé diante do povo de Deus, para bem iniciar, guiado pelo Espírito Santo vosso ministério patriarcal no Estado do Vaticano e confirmar a presença da Comunidade Eclesial Micronacional nas mais diversas nações lusófonas.

Patriarca Alberto: Eu Alberto, creio firmemente e professo todas e cada uma das verdades que estão contidas no símbolo da Fé, a saber:

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancia) ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há-de vir em Sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amém.

Creio também firmemente em tudo o que está contido na palavra de Deus, escrita ou transmitida pela tradição, e é proposto pela Igreja, de forma solene ou pelo Magistério ordinário e universal, para ser acreditado como divinamente revelado.

De igual modo aceito firmemente e guardo tudo o que, acerca da doutrina da fé e dos costumes, é proposto de modo definitivo pela mesma Igreja.

Adiro ainda, com religioso obséquio da vontade e da inteligência, aos ensinamentos que o Romano Pontífice e seu Magistério, assim conduzindo o povo de Deus no micromundo.

* * *

Eu Alberto, ao assumir o ministério de Patriarca do Estado do Vaticano no micronacionalismo, prometo conservar-me sempre em comunhão com a Igreja católica, tanto por palavras como pela minha maneira de proceder.

Desempenharei, com grande diligência e fidelidade, os deveres a que estou obrigado para com a Igreja, tanto universal como particular, na qual fui chamado a exercer o meu serviço segundo as normas do direito.

No exercício do meu cargo, que me foi confiado em nome da Igreja, conservarei intacto, transmitirei e explicarei fielmente o depósito da fé, evitando todas as doutrinas que lhe são contrarias.

Acatarei a disciplina comum de toda a Igreja e favorecerei a observância de todas as leis eclesiásticas, especialmente as contidas no Código de Direito Canônico.

Seguirei, com obediência cristã, o Santo Padre o Papa Francisco, para que a ação apostólica, a exercer em nome e por mandato da Igreja, se realize em comunhão com a mesma Igreja.

Assim Deus me ajude e os santos Evangelhos de Deus, que toco com as minhas mãos.



* * *


Dom Neimar: Iniciemos nossa procissão até a Cidade do Vaticano. Invoquemos a intercessão da Santa Virgem Maria, Mãe de Deus e de Todos os Santos e Santas. A cruz vai a nossa frente. Participam desta solene procissão os seminaristas, religiosos e religiosas, diáconos, padres, bispos da CEMIC e povo de Deus, vindos de todos os cantos do micromundo.










As demais atividades e recepção às autoridades: www.estadovaticano.com/

S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Last edit: 01 Set 2019 11:40 by SA Neimar Bionaz (neibionaz).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Patriarca Alberto I (douglas.costino), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
01 Set 2019 16:15 #41149 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico INÍCIO DE MINISTÉRIO PATRIARCAL E ATIVIDADES DO ESTADO DO VATICANO
Excelências,

Se trata de um desejo verdadeiramente antigo: ver minha fé respeitosamente representada neste hobby que há mais de 17 anos invade meus dias.

Quando a Itália anexou o território Vaticano, o fez no firme propósito de salvaguardá-lo até que um bom projeto pudesse honrá-lo, de modo respeitoso, de forma a fazer da fé uma inspiração, e não uma arma, construindo união e não perseguindo ou difamando.

Hoje, o Reino da Itália orgulhosamente se apresenta como Estado Protetor do, agora, soberano Estado Vaticano. Contem sempre com a galhardia da espada gladius peregrina em vossa defesa.

Creio ser fundamental que a Igreja tenha uma sede neutra, soberana, independente. É mister que a Igreja, mesmo no micronacionalismo, não represente outra bandeira senão a de Cristo, que ela envergue nenhum outro símbolo senão a sagrada e bendita cruz do Salvador.

Acredito firmemente que nem mesmo é preciso ser cristão para que se possa admirar a Cristo. Ele jamais humilhou, discriminou, difamou ou perseguiu, ao contrário, foi exemplo da mais absoluta inclusão, do amor, do altruísmo verdadeiro. Sua opção pelos pobres é inequívoca, necessária e inspiradora.

Que o Estado Vaticano guarde consigo esse exemplo e o leve a todo o micronacionalismo.

Quando tomei a decisão de ceder a soberania de tão importante território, o fiz confiante de que os senhores saberão honrar o nome de meu Deus e de minha Fé, ao tempo que saberão dignificar a tradição vaticana em todos os momentos.

Contem sempre com o Reino da Itália, seu povo e sua Coroa na defesa da verdadeira Paz de Cristo, e dos mais altos ideais de concórdia, dignidade e amor.

atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), SA Neimar Bionaz (neibionaz), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Set 2019 18:33 #41154 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico INÍCIO DE MINISTÉRIO PATRIARCAL E ATIVIDADES DO ESTADO DO VATICANO
Que Deus possa abençoar dia a dia este novo projeto, que essa benção se estenda a cada um dos envolvidos, para que sempre e de forma invariável seu objetivo seja tão somente a defesa e anuncio do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que a Cidade do Vaticano seja lugar de conversão para os que procuram a Verdade!

Sigamos em procissão, juntos, em oração.

Respeitosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Patriarca Alberto I (douglas.costino), SA Neimar Bionaz (neibionaz), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
03 Set 2019 18:47 #41158 por Kellyson Ferreira (Kellyson)
Respondido por Kellyson Ferreira (Kellyson) no tópico INÍCIO DE MINISTÉRIO PATRIARCAL E ATIVIDADES DO ESTADO DO VATICANO
Que Deus abençoe esse projeto. Vida longa ao Estado do Vaticano!!

Kellyson Aldobrandeschi
Vice-Chanceler do Reino da Itália
Padre da Arquidiocese de Treviso, CEMIC
Súdito da Coroa Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), Banca Vaticana (BV)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.