×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

PNPI e o cidadão italiano

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
17 Mar 2013 23:36 #18375 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
PNPI e o cidadão italiano foi criado por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Caros colegas do PNPI,
Caros concidadãos italianos,

Temos acompanhado no fórum do Reino da Itália a apresentação de algumas "visões" políticas. Isso é muito positivo, pois mostra que diferentes setores políticos estão atentos e mostram-se preocupados com o andar da carruagem. O problema, meus amigos, é quando o radicalismo e a conveniência política tomam conta das opiniões.

A verdade, principalmente levando-se em conta a postura do PNPI durante os últimos meses, é que estamos sempre aprendendo, ensinando e estimulando debates com todo o Reino. Essa é a atitude mais democrática e popular que qualquer governo, macro ou micro, poderia sustentar. Por exemplo: temos um espaço público, no Senado, para o povo se comunicar diretamente. E eu, como Presidente do Senado, sempre respondo. Afinal, todos são livres para questionar e participar dos debates do Senado!

- Espaço PÚBLICO para todo súdito apresentar queixa, proposta e participar dos debates:
www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...&catid=16&Itemid=256

Nosso partido é casado com o povo, com a liberdade e com o direito de cada cidadão. Não é atoa que nos chamamos PARTIDO NACIONALISTA DO POVO ITALIANO. Porque aqui, ao invés de impormos qualquer visão, queremos debater, queremos construir uma visão conjuntamente. Nós não temos nenhum tópico chamado "Visão do PNPI", pois nossa visão depende dos desejos do povo italiano! A nossa vontade depende da vontade do povo. Simples assim.

O PNPI e seus membros estão constantemente a serviço do povo italiano e abertos a toda opinião. Seja incentivando debates, seja propondo projetos ou mesmo participando ativamente dos movimentos políticos micro-italianos. Isso é democracia, isso é governo popular, isso é nacionalismo!

Melhor do que falar é mostrar. Por isso, segue abaixo dois links de dois tópicos sobre reflexões e debates políticos que o PNPI incentiva:

- Sobre o Sistema Econômico:
www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...&id=16095&Itemid=256

- Sobre Reflexões Políticas:
www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...&id=15856&Itemid=256

Isso prova que o PNPI quer construir visões, projetos e conceitos com o povo italiano. Queremos trocar ideias, movimentar o pensamento e fazer surgir coisas novas. Queremos que cada um apresente sua opinião, contrária ou não, e que junto de nós contribua na construção do Reino da Itália. Todo súdito conhece os três links aqui apresentados. Se tiver vontade, sabe que basta ir até lá e apresentar sua queixa, sua proposta ou contra-proposta. O espaço sempre está aberto para sua opinião, cidadão italiano. Basta apenas vontade para ir lá e contribuir.

Estimados amigos, vamos construir juntos um sistema econômico bom para todos. Onde TODOS possam ganhar ao invés de gastar. Leiam atentamente tudo o que já foi exposto, por mim e por outros amigos. Proponham coisas diferentes, contribuam no debate com suas dúvidas e questionamentos. Somente assim poderemos ter algum sistema monetário bom para todo o povo italiano. Visões de partidos, engessados pela opinião de um político, são desrespeitosos para com o próprio povo. Afinal, o povo tem visões diversas e não únicas. Por isso o Reino da Itália é uma democracia. E por isso a "Visão do PNPI" é ao lado do povo italiano.

Saudações a todos!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
  • Avatar de Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Mai 2013 08:41 #18780 por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia)
Respondido por Pietro Bórgia (Pietro Bórgia) no tópico PNPI e o cidadão italiano
Caros colegas do PNPI,
Caros concidadãos italianos,

Chegamos ao fim de uma das mais movimentadas legislaturas do Senado Real Italiano e para tanto, chegamos no momento de refletir um pouco sobre aquilo que foi conquistado e aquilo que precisamos nos esforçar para melhorar.

Mas antes de refletir, devo declarar a todos meu sentimento da mais profunda alegria por ter feito parte do Senado nesta 11ª Legislatura representando o PNPI. E mais que isso, devo declarar a honra que foi ter sido o Presidente da Casa. Certamente, a 11ª Legislatura já entrou para minha história micronacional e devo dizer que isso me orgulha muito, pois acredito que um micronacionalista é feito pela experiência do que fez e não do que planejou fazer. Agradeço aos companheiros do PNPI e ao povo italiano por terem me dado a oportunidade de mostrar aquilo que posso fazer pelo partido e pela Itália.

Além disso, por questões internas, tive a repentina oportunidade de assumir a Presidência do PNPI. Apesar das circunstâncias, devo dizer que assumi esta tarefa com minha mais profunda vontade de erguer nossa bandeira. Diria que tornei-me um militante do PNPI na prática política e nas ruas, ao mesmo tempo. E creio, sem falsa modéstia, que fiz este trabalho com sucesso.

Refletindo um pouco sobre o caminho que perseguimos até aqui, podemos dizer que a 11ª Legislatura definiu as regras e deu o ponta pé para o início de nosso sistema monetário, já a tanto tempo pensado e debatido por nossos compatriotas no passado. Esta conquista, que foi uma conquista do povo italiano, mexeu com o Reino nos últimos meses. O nosso esforço de debater o melhor projeto para o sistema monetário fez com que amadurecêssemos ainda mais a ideia do sistema econômico e contribuiu para o debate político em toda a Itália. Se a 11ª legislatura tivesse de ser medida só por isso, certamente ela já seria um grande sucesso. Mas nós fomos além.

Nesta 11ª legislatura, nós senadores além de termos revisado algumas Leis e de termos cumprido com a função institucional do Senado, pegamos, por iniciativa minha, a Lei de Finanças da Itália, já antiga e sem aplicabilidade e a revisamos parcialmente, aplicando tudo o que tínhamos debatido nos meses iniciais da legislatura. Com isso nós aprovamos um novo projeto de Lei de Finanças da Itália, que além de garantir o início prático e real do sistema econômico, abre também espaço para a produção de riqueza em nossa Itália.

Sem dúvida, este projeto foi o mais importante desta legislatura, pois ela define um marco entre aquilo que era apenas projeto e aquilo que surge como uma possibilidade real da experiência monetária em nossa Itália. Claro que ainda estamos na fase inicial, mas só pelo fato de termos alcançado este imenso avanço nessa ideia antiga do sistema monetário, devemos todos concordar que a 11ª Legislatura entrou para a história.

Pessoalmente, devo dizer que as perspectivas para o futuro são animadoras. Por indicação do Primeiro-Ministro e por decisão do Rei, tive mais uma grande honra em minha vida micronacional. Fui nomeado Presidente da Regia Banca d'Italia. O que quer dizer que terei a oportunidade de entregar pessoalmente aquilo que versa a Lei de Finanças da Itália.

O horizonte está aberto. O PNPI tem muito trabalho pela frente para garantir o sucesso pleno destes sonhos já tão reais. Em primeiro lugar, precisamos cuidar diariamente para que nossos sistema seja sempre aquele que melhor se adaptar ao povo italiano. Nosso maior interesse é, sempre foi e sempre será o povo italiano. E para tanto, devemos cuidar para que todos, sem exceção, tenham acesso as informações necessárias para aprender, debater e praticar o monetarismo que está aqui nascendo.

Num piscar de olhos, estando todos dispostos a fazer uso desta plataforma do sistema monetário, certamente não apenas o Reino ficará ainda mais ativo, como também, ficará mais interessante. Todos fazendo suas economias, abrindo empresas, pagando por serviços, recebendo por serviços prestados, ganhando dinheiro micronacional por tudo aquilo que produzem no Reino. Isso é gerar riqueza e é fazer girar a roda da criatividade.

Devemos olhar para nossas conquistas nesta legislatura e junto do povo italiano, refletir as melhores formas de pensar, aplicar e desenvolver não apenas o sistema monetário, mas todas as demais leis e incentivos que surgirem nesta próxima legislatura e nos próximos tempos italianos. Devemos preservar o cidadão italiano, garantir a ele seus direitos e também seus dignos deveres.

O PNPI mostrou nesta 11ª legislatura que, mais uma vez, grande parte da atividade micronacional do Reino provém de nosso partido. Provém de nossos correligionários. De nossas vontades e ações pró-Itália. O PNPI não é apenas o partido do povo italiano, mas é o partido pró-Itália, acima de tudo. Já comentei em outro texto aqui mesmo de nosso partido e direi novamente. Acredito que o PNPI é uma das grandes maravilhas do Reino da Itália. Não apenas porque faz aquilo que se propõe a fazer, mas também porque abre espaço para reflexões diversas, visando tão e unicamente o bem do povo italiano e do Reino como um todo. Somos o partido das ideias diversas, da criatividade, do pensamento e da ação. Tenho um grande orgulho de fazer parte deste partido. Tenho orgulho de vestir a camisa e defender nossos ideais. É por isso que vislumbro um futuro ainda mais vanguardista para o PNPI.

Estamos iniciando um novo processo eleitoral. E junto deste novo processo, inicia-se também nos partidos os debates e reflexões a cerca dos projetos para a Itália. Com tudo o que já foi dito, e com a qualidade de nossos partidários, temos a capacidade de refletir cada vez mais e melhor pelo futuro. Pessoalmente, como Presidente do PNPI, quero contar com a presença de cada membro do partido, de cada simpatizante, de cada compatriota que acredita no futuro da Itália e espero vê-los lutando, apoiando, defendendo e refletindo os caminhos de nossa história. Política é isso: o fazer diário da história.

Vamos juntos trabalhar por uma micronação mais forte, mais criativa do que já é, mais dinâmica, mais ativa nesta 12ª Legislatura. Vamos fazer sonhos se tornarem reais. Vamos melhorar a vida do povo italiano dialogando o tempo todo com o povo italiano, abrindo espaço para toda e qualquer opinião e ideias. Porque isso é democracia.

Avante PNPI! O Povo Italiano e o Reino da Itália tem um futuro grandioso pela frente! E muitos precisam que chegues para seguir-te!

Calorosos abraços a todos,

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
09 Mai 2013 14:48 #18789 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico PNPI e o cidadão italiano
Excelência,

Palavras comovedoras! Parabéns pelo trabalho!
Continuemos firmes no caminho.

Abraço!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: nei.bionaz (nei.bionaz)SA Neimar Bionaz (neibionaz)