×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Concessão de Título de Nobreza ao Rei da Itália

  • Karl Friedrich (KarlFriedrich)
  • Avatar de Karl Friedrich (KarlFriedrich) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
24 Nov 2019 21:42 #41339 por Karl Friedrich (KarlFriedrich)
Concessão de Título de Nobreza ao Rei da Itália foi criado por Karl Friedrich (KarlFriedrich)

Saudações prussianas a todos os italianos e estrangeiros, especialmente à Sua Majestade Francesco III Pellegrini, rei da Itália, nesta festiva semana de comemoração pelos 17 anos de fundação desta micronação.

Neste ano eu retornei ao micronacionalismo depois de muitos anos afastado e o que me alegra é ver que muitos "veteranos" ainda permanecem nos seus postos de atuação, como meus colegas de longa data, o imperador da Alemanha e o rei da Itália, além do povo da minha amada Pathros.

O ano de 2002 foi ímpar para alguns micronacionalistas que até hoje se mantém atuantes. Aqueles primeiros anos do século XXI trouxeram à vida um micronacionalismo que infelizmente pouco se conhece nos dias atuais. O rei italiano é mais veterano que eu mas ainda assim "nascendo" uns poucos meses antes de mim e quase que ao mesmo tempo que o o outro veterano, o imperador alemão. Poucos meses depois "nascia" também o segundo rei pathrano, Ninus III. Era um tempo de limitações na Internet, o que nos fazia dar mais valor ao tempo gasto com o micronacionalismo.

Mas o objetivo desta mensagem é duplo: saudar o povo italiano pelos 17 anos de fundação e também fazer algo que eu almejava ter feito lá em 2003, mas que não o fiz pois na época eu estava aos poucos saindo do micronacionalismo por falta de tempo.

Como reconhecimento pelo serviço prestado por uma das personalidades que para mim é uma das dez mais importantes do micronacionalismo lusófono, que é o rei da Itália, um dos responsáveis por manter o micronacionalismo sério e ainda por cima de modo contínuo por quase duas décadas, o Reino da Prússia tem o prazer de conceder à sua majestade Franceso III Pellegrine da Itália um título de nobreza prussiano. O rei italiano já tem um título alemão, o de Margrave de Greifenberg e também o de Cavaleiro Grão-Colar da Ordem da Cruz de Ferro, ambos concedidos por seu filho o imperador Guilherme Luiz da Alemanha, entretanto, agora concedemos também um título prussiano pois é consenso entre o imperador alemão e eu que o rei italiano faz por merecer. Não se trata de amizades, pois o rei italiano de fato "è una brava persona", mas o título que ora concedemos extrapola os conceitos de amizades. A amigos damos presentes pessoais, comemos churrascos, sentamos à roda pra conversas mais íntimas, porém, o rei italiano é de fato uma personalidade importante para o micronacionalismo lusófono, assim como para mim há também mais alguns poucos micronacionalistas que prezo na mesma estirpe.

A concessão não apresento aqui pois por meu costume eu prezo por um visual rebuscado, esteticamente falando, dando prosseguimento às minha funções específicas culturais e artísticas dentro do Império Alemão, pelas quais o imperador alemão também me chamou.

Assim sendo, peço a gentileza de que todos acessem ao link externo para o "Reichsadelsurkunde", nome alemão para o Decreto de Concessão de Título Nobiliárquico que é dado em todo o território Alemão e seus Estados Imperiais, dos quais o Reino da Prússia faz parte.

É um prazer para o o Reino da Prússia ter SM Francesco III Pellegrini d'Italia como membro da aristocracia prussiana. Estou curtindo uns dias de férias no meu condado siciliano de Castellammare.

24 de Novembro de 2019
Palácio de Königsberg
Reino da Prússia

S.M. Karl III Hohenzollern von Markwardt
Re della Nuova Normandia,
Conte di Castellammare
Barone di Trieste e
Cavaliere dell'Ordine di Palermo
per il Regno d'Italia
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
25 Nov 2019 01:23 - 25 Nov 2019 01:25 #41343 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Concessão de Título de Nobreza ao Rei da Itália
Regno d'Italia
Provincia di Roma
Città di Roma
Potere Esecutivo
Gabinetto Reale

Roma, 24 de Novembro de 2019.


Majestade,


É verdadeiramente uma grande alegria ter vosso retorno à prática micronacional. Todas as vezes em que uso meu brasão real, como nesta mensagem, lembro de vossa inequívoca competência e habilidade na arte heráldica.

Em tempo, cumpre-me destacar, a meus leais súditos, que se trata do retorno, portanto, de uma das mais proeminentes personalidades micronacionais lusófonas e com a qual, de modo pessoal, tenho grande amizade e parceria já há longos 17 anos, sempre juntos no que julgamos micronacionalismo, de qualidade e altivo.

Vossa Majestade que, neste reino, é Conde de Castellammare e Cavaleiro da Ordem de Palermo, reassume dignamente tais honrarias ao passo que honra também aos italianos com a concessão de título de Duque a este vosso velho amigo.

Agradeço imensamente por tão honrosa distinção reafirmando publicamente nossos laços de amizade e saudando, uma vez mais, vosso tão benfazejo retorno ao micronacionalismo lusófono. Em tempo, lembro com saudades de nosso entusiasmo ao criar a, hoje extinta, União Ítalo-Greco-Teutônica, primeira ação que uniu o país criado por Vossa Majestade, Pathros, à Itália e Alemanha.

Receba os mais altos protestos de estima e consideração e leve-os, também, a meu filho, Sua Majestade o Kaiser da Alemanha.


Atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 25 Nov 2019 01:25 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Karl Friedrich (KarlFriedrich)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Karl Friedrich (KarlFriedrich)
  • Avatar de Karl Friedrich (KarlFriedrich) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
25 Nov 2019 03:04 #41344 por Karl Friedrich (KarlFriedrich)
Respondido por Karl Friedrich (KarlFriedrich) no tópico Concessão de Título de Nobreza ao Rei da Itália

Majestade

De fato é um prazer retornar tanto ao micronacionalismo quanto à esta casa, que se não me falha a memória, foi justamente em Novembro de 2002 que me tornei o embaixador do Principado de Sofia aqui quando era o então reino Unido das Duas Sicílias, cargo que fiquei até o final de Julho de 2003, quando deixei todas as minhas tarefas em Sofia, me desligando de lá, para fundar o Sacro reino de Pathros.

Também me recordo dos tempos da União Ítalo Grego Teutônica em que criamos uma comunidade de quase união completa, aonde todos os cidadãos das três MN's tinham livre acesso entre si.

Falando em Condado de Castellammare, vi que por aqui vocês adotaram o estilo clássico de escudo italiano, e sendo assim, eu não poderia ser diferente e então fiz a minha versão "à moda da casa". As armas são as mesmas que adotei na época em que apresentei à vossa majestade em 2002, que são: "De verde com uma asna de ouro carregada de três flores-de-lis do mesmo metal, duas em chefe e uma em ponta. ". Na heráldica italiana também se pode usar o escudo com ou sem o elmo e eu optei por usar a versão mais simples possível, só escudo e coronel heráldico e também sem adorno de condecorações. Esta é a versão "pequenas armas", aonde as "grandes armas" seriam com elmo, paquifes e virol, coronel heráldico, timbre, suportes, divisa e adornos diversos.

Sobre o seu ducado, aproveite bem o Schloss Hohendorf pois no Ducado da Pomerânia esta é a época de inverno e este castelo tem ótimas acomodações para receber e acomodar muito bem nos dias de neve que acontecem da região. A região fica próxima a uma laguna que desemboca no Mar Báltico, e por ser uma laguna, é ao mesmo tempo mar, mas não tem as onda típicas do alto-mar, fazendo dela um ótimo local para velejar. A vila próxima é pequena e hospitaleira, "marca registrada" dos povos pomeranos que habitam as regiões costeiras ao Mar Báltico. Muitas famílias pomeranas emigraram para o Brasil e povoaram os Estados do ES, de RS e SC, com destaque na cidade de Pomerode, perto de Blumenau. Andei por todas as terras prussianas até encontrar um oásis ideal para vossa majestade, que tivesse um sentido especial de ligação com o povo catarinense.


Estimo saúde e prosperidade micronacional para vossa majestade e para todos os cidadãos italianos, bem como também aos demais micronacionalistas aqui presentes.

S.M. Karl III Hohenzollern von Markwardt
Re della Nuova Normandia,
Conte di Castellammare
Barone di Trieste e
Cavaliere dell'Ordine di Palermo
per il Regno d'Italia
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
25 Nov 2019 19:45 #41348 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Concessão de Título de Nobreza ao Rei da Itália
Sem dúvidas um lindo lugar o meu ducado prussiano. Terei prazer de refugiar-me lá, quando de minhas férias. ☺

Em tempo, solicitarei à minha rainha de armas para que oficialize vosso brasão italiano o quanto antes.

Att

Enviado de meu LM-G710 usando o Tapatalk


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Karl Friedrich (KarlFriedrich)
  • Avatar de Karl Friedrich (KarlFriedrich) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Experiente
  • Experiente
Mais
26 Nov 2019 01:28 #41351 por Karl Friedrich (KarlFriedrich)
Respondido por Karl Friedrich (KarlFriedrich) no tópico Concessão de Título de Nobreza ao Rei da Itália
Majestade

Sim. Ela já oficializou. Estou novamente devidamente brasonado em terras italianas. ;)

S.M. Karl III Hohenzollern von Markwardt
Re della Nuova Normandia,
Conte di Castellammare
Barone di Trieste e
Cavaliere dell'Ordine di Palermo
per il Regno d'Italia

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)