×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Dom Bosco - Mensagem de Mons. Willian Aldobrandeschi

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
16 Ago 2018 21:58 #39491 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Dom Bosco - Mensagem de Mons. Willian Aldobrandeschi foi criado por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Irmãos e irmãs,

Quando falamos de Dom Bosco meu coração se enche de emoção e não é atoa, minha base de formação no Catolicismo vem de uma convivência muito forte com sua filosofia e carisma.
Hoje, dia 16 de agosto de 2018 completa-se 203 anos de nascimento deste italiano que revolucionou muitas compreensões do pensamento pedagógico, mudando as relações de tratamento com as crianças e os jovens e consequentemente, mesmo que não percebamos a olho nú, muita coisa nesse nosso mundão.
Como todos sabem, a data comemorativa dos Santos para a Igreja é a de morte, porém, como disse um Irmão salesiano com quem conversava esses dias, os salesianos são a congregação religiosa que mais vive em festa e é verdade, Dom Bosco nos deixou de herança este espirito juvenil e festivo.
São João Paulo II definiria Dom Bosco como Pai e Mestre de toda a juventude.
Trata-se de um italiano baixinho e invocado que não levava desaforos para casa, principalmente quando se tratava dos jovens que cuidava.
Foi ele que me ganhou de vez para Jesus Cristo, foi ele que me fez perceber com clareza a importância do Santo Evangelho e da Santa e única Igreja, a Igreja Universal, Apostólica e Romana.
Seu lema condiz com sua conquista, "Dai-me almas e ficai com o resto".
Sua mensagem me cativou e me cobra cada dia mais a responsabilidade de ser fiel a boa nova de Jesus, não se esquecendo nunca daquela que é auxiliadora dos cristãos, nossa mãezinha do céu!
Pelos jovens, principalmente os mais necessitados,
Dom Bosco, rogai por nós!


Direção Geral
Mons. Willian Milet Aldobrandeschi
Pesquisa e Edição
Departamento de Jornalismo
Autorização
Paróquia de San Marino Diácono

DEJOR
REDE SAN MARINO DE COMUNICAÇÃO
2018


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.