×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Celebração do Batismo do Senhor

  • Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo)
  • Avatar de Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
09 Jan 2021 19:08 #44418 por Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo)
Celebração do Batismo do Senhor foi criado por Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo)

FESTA DO BATISMO DO SENHOR
(ANO B )
COR LITÚRGICA: BRANCO




I – RITOS INICIAIS


PROCISSÃO DE ENTRADA




SAUDAÇÃO DO PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO
Padre Danilo Bionaz: Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém.
Padre Danilo Bionaz:A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja convosco.
Todos: O amor de Cristo nos uniu.


ATO PENITENCIAL- RITO DE ASPERSÃO


Padre Danilo Bionaz: Irmãos e irmãs em Cristo, invoquemos o Senhor nosso Deus para que se digne abençoar esta água que vai ser aspergida sobre nós, recordando o nosso batismo. Que Ele se digne ajudar-nos para permanecermos fiéis ao Espírito que recebemos. (pausa).

Deus eterno e todo-poderoso, quisestes que pela água, fonte de vida e princípio de purificação, as
nossas almas fossem purificadas e recebessem o prêmio da vida eterna. Abençoai esta água para que nos proteja neste dia que vos é consagrado, e renovai em nós a fonte viva de vossa graça, a fim de que nos livre de todos os males e possamos nos aproximar de vós com o coração puro e receber a vossa salvação. Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.

(A ASSEMBLEIA É ASPERGIDA COM ÁGUA BENTA ENQUANTO TODOS CANTAM)



Padre Danilo Bionaz: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
Todos: Amém.


GLÓRIA




ORAÇÃO DO DIA
Padre Danilo Bionaz: OREMOS Deus eterno e todo-poderoso, que, sendo o Cristo batizado no Jordão, e pairando sobre ele o Espírito Santo, o declarastes solenemente vosso Filho, concedei aos vossos filhos adotivos, renascidos da água e do Espírito Santo, perseverar constantemente em vosso amor. Por nosso Senhor jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito santo.
As.: Amém.

II – LITURGIA DA PALAVRA


PRIMEIRA LEITURA(Is 42,1-4.6-7)


Leitura do profeta Isaías:

Assim fala o Senhor: 1“Eis o meu servo – eu o recebo; eis o meu eleito – nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos. 6Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 7para abrires os olhos dos cegos, tirares os cativos da prisão, livrares do cárcere os que vivem nas trevas”.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.


SALMO RESPONSORIAL 28


— Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!
— Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!

— Filhos de Deus, tributai ao Senhor,/ tributai-lhe a glória e o poder!/ Dai-lhe a glória devida ao seu nome;/ adorai-o com santo ornamento!

— Eis a voz do Senhor sobre as águas,/ sua voz sobre as águas imensas!/ Eis a voz do Senhor com poder!/ Eis a voz do Senhor majestosa!

— Sua voz no trovão reboando!/ No seu templo os fiéis bradam: “Glória!”/ É o Senhor que domina os dilúvios,/ o Senhor reinará para sempre!


SEGUNDA LEITURA (At 10,34-38)


Leitura dos Atos dos Apóstolos:

Naqueles dias, 34Pedro tomou a palavra e disse: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. 35Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença. 36Deus enviou sua palavra aos israelitas e lhes anunciou a Boa-nova da paz, por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos. 37Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judeia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João: 38como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele”.

- Palavra do Senhor.


- Graças a Deus.


ACLAMAÇÃO




EVANGELHO (Mc 1,7-11)


Padre Danilo Bionaz:— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

Padre Danilo Bionaz:— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7João Batista pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. 9Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão. 10E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. 11E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.

Padre Danilo Bionaz:— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


HOMILIA

Hoje celebramos a festa do Batismo de Jesus, encerrando o ciclo das festas que se referem ao nascimento, à infância e à vida oculta de Jesus. São “mistérios da nossa fé”, mediante os quais Deus aproximou-se de nós e se revelou.

Nesta festa, também recordamos o nosso Batismo, quando recebemos a adoção de filhos e filhas de
Deus; fomos unidos a Jesus Cristo e feitos “filhos no Filho” e membros do Corpo de Cristo”, que é
a Igreja. E fomos “ungidos” pelo Espírito Santo, recebendo a graça santificadora e a participação na
vida divina. Quanta coisa bonita, o Batismo realizou em nós! E hoje, queremos agradecer especialmente a Deus por isso!

Ao celebrarmos hoje a festa do Batismo de Jesus, renovemos as
promessas do nosso Batismo, de modo pessoal e consciente. E peçamos a força do Espírito Santo,
para perseverarmos firmes nessas escolhas fundamentais em toda a nossa vida. Com a graça de Deus, é possível viver nossos compromissos batismais e alcançar a vida eterna


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado.



PROFISSÃO DE FÉ


Padre Danilo Bionaz: Professemos juntos a nossa fé.

Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra; E em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu de Maria Virgem; Padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; Desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; Subiu ao Céu, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, De onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, Na remissão dos pecados, Na ressurreição da carne, Na vida eterna. Amém.


III – RITOS FINAIS


ORAÇÃO DO SENHOR – PAI NOSSO

Padre Danilo Bionaz: Guiados pelo Espírito de Jesus e iluminados pela sabedoria do Evangelho, ousamos dizer:


BENÇÃO FINAL

Padre Danilo Bionaz: O senhor esteja convosco.
As. Ele está no meio de nós.
Padre Danilo Bionaz: A paz de Deus, que supera todo entendimento, guarde vossos corações e vossas mentes no conhecimento e no amor de Deus e de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo
As.: Amém.
Padre Danilo Bionaz: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo.
As.: Amém.
Padre Danilo Bionaz:Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
As.: Graças a Deus.


PADRE DANILO GOMES BIONAZ


COLABORADOR NA PARÓQUIA DE SAN MARINO DIÁCONO
PADRE NA ARQUIDIOCESE DE TREVISO
SÚDITO DA COROA ITALIANA
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jan 2021 01:47 #44420 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Celebração do Batismo do Senhor
Querido filho, Padre Danilo Bionaz, muito me emocionou acompanhar sua primeira celebração. E quanta alegria tratar-se ela sobre o batismo de nosso Senhor.
Continue firme em sua missão, há muito por vir!

Com minha benção,


Inviato dal mio iPhone utilizzando Tapatalk


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo), S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Avatar de S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jan 2021 02:08 #44421 por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)
Respondido por S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40) no tópico Celebração do Batismo do Senhor
Achei Maravilhosa a Missa!!



S. G. Fabricius Mouton Bionaz
Conde de Vittorio Vêneto
Grão-Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Honorável Ordem da Estrela de Alberto
Cavaleiro da Ordem de Atividade Micronacional
Cavaleiro da Ordem Suprema de Cristo
Filho do Principe de Treviso
Senador do 25ª mandato
Comandante della Guardia Italiana
Presidente do ICVB
Prefeito da Comuna de Rabat
Capitano da Guardia Reale
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
10 Jan 2021 02:21 #44422 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Celebração do Batismo do Senhor
Foi muito bom de fato Sua Graça, a República de San Marino é meu refúgio desde quando aqui pude viver ainda como diácono.
Poder estar aqui para participar de uma celebração dessa é de fato alimento para nossa alma.


Inviato dal mio iPhone utilizzando Tapatalk


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Padre Danilo Gomes Bionaz (Danilo), S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.