×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

A Reforma dos Partidos e suas consequências para o modelo politico da Itália

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Jun 2017 00:50 #35842 por cesare (cesare)
Antes de responder qualquer provocação, vou direto no ponto da justiça.

A Magistratura atual vai considerar o tempo de magistratura de 4 ou 6 meses?

att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
06 Jun 2017 00:57 #35843 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico A Reforma dos Partidos e suas consequências para o modelo politico da Itália
Cesare, não me entenda mal. Não é provocação.

Essa questão já foi tratada formal e informalmente. Você solicitou que a lei que prevê seis meses fosse declarada inconstitucional e a Magistratura negou. A lei segue válida.

Se ela for alterada será pelo Senado, só isso.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Jun 2017 15:01 #35852 por cesare (cesare)
Tudo bem, cada um com seus demônios.


No geral para todos agora, a situação é que não existem partidos na Itália hoje, foram exaustivamente tentadas diversas formas até que alguém sugeriu que proibisse a candidatura independente como se isso fosse fortalecer os partidos, 2 situações.

  1. A pessoa seria obrigada a se filiar, filiaria e ganharia a eleição, acaba-se o tempo e ela sai, como sempre ocorria.
  2. A pessoa se não quiser filiar, simplesmente não vai concorrer como já aconteceu outras vezes, o partido vai se apertar para encontrar alguém para candidatar e normalmente vão ser as próprias lideranças, uma ou 2 pessoas. Logo não vai existir disputa partidária, logo quem é líder do partido vai se cansar dessa obrigação como acabou de acontecer.



O que eu trago a reflexão é um modelo onde os partidos serão um bloco, onde todo o contexto será motivado pela estrutura e não por 1 ou 2 pessoas.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
06 Jun 2017 17:23 #35854 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico A Reforma dos Partidos e suas consequências para o modelo politico da Itália
Agora, chegamos até aqui com a ajuda dos partidos. Embora eu tenha sido candidato independente como você e Rafael, precisamos reconhecer que quem manteve nosso sistema político até agora foram sim os partidos.

A falência do PNPI ou do ND não foge à normalidade, mas a inexistência de qualquer partido passa a ser o problema. A lei atual não obriga as pessoas a se filiarem ao PNPI ou ao ND, a pessoa poderia fazer um mandato independente e, caso quisesse se manter na política, fundar um partido ou negociar a liderança de outro.

Imaginemos agora eleições sem Neimar e sem Miguel, sem Marlon... Sem a articulação interna que tivemos no PNPI. Suas próprias ideias, Cesare, compartilhadas, amadurecidas e difundidas entre seus simpatizantes no partido.

O Rodrigo já manifestou interesse por um partido que fizesse oposição ao PNPI, eu mesmo já manifestei interesse em um partido quando deixar a Magistratura. A própria cláusula que impede o MM de filiar-se a partido poderia ser revista.

Ainda que cada candidato independente se tornasse eventualmente um partido de um homem só, seria melhor para nossa política. Com o tempo uns prosperariam e outros desapareceriam.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
06 Jun 2017 17:46 #35855 por cesare (cesare)
Sim, eu vi a mensagem do Rodrigo no grupo do Whatsapp.

Eu poderia negar veementemente um má política e ser um ferrenho opositor em uma politica pública mal pensada, não falta argumentos e considerações em nenhum de nós, homens públicos.

Mas em uma sociedade diminuída como a nossa micro, é impossível travar embates longos, não devemos temer o debate mas precisamos reconhecer que em dados momentos por limitação dos nossos opositores ou nossa, devemos ceder por um parâmetro.

Para mim o parâmetro deve ser a vontade popular, para evitar cisões e saídas por egos inflamados e machucados.

Mesmo que no Senado seja maioria a vontade de lutar pelos direitos de quem opta por ser independente e por lutar para que não tenhamos que errar por longos meses até que seja repetido o erro que já tivemos no passado com a Assembleia Nacional, vou deixar claro que meu mandato vai seguir a vontade popular ao invés do debate.


Chamarei meus colegas no Senado e vou sugerir uma Consulta bem diferente da ultima, que sabe lá o porque foi considerada como a favor da lei.


Mais uma vez reafirmo aos Senhores, a medida não vai adiantar nada, é ridículo pensar que irá ajudar a situação dos partidos, ou o tempo de 6 meses irá ajudar o Executivo, mas tudo bem, vou escolher o que a maioria decidir.


att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)