×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Solene Liturgia de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade

  • SA Neimar Bionaz (neibionaz)
  • Avatar de SA Neimar Bionaz (neibionaz) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
15 Jul 2019 22:00 - 15 Jul 2019 22:04 #40914 por SA Neimar Bionaz (neibionaz)
Solene Liturgia de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade foi criado por SA Neimar Bionaz (neibionaz)


Na noite de 15 de julho de 2019, memória litúrgica de São Boaventura (Frade Menor, Cardeal Arcebispo de Albano, Doutor da Igreja), compareceu na Catedral Basílica Menor São Pedro de Treviso, o Reverendíssimo Senhor Willian Milet Aldobrandeschi, eleito Bispo de Toledo no Reino da Espanha, para fazer publicamente sua Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade à Santa Igreja Católica, Comunidade Eclesial Micronacional. A fórmula de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade foi recebida por S.Em. Neimar Bionaz, Cardeal Arcebispo de Treviso, que representa o Patriarca da CEMIC, S.Em. Carlos Alberto.


MEMÓRIA LITÚRGICA DE SÃO BOAVENTURA
SOLENE PROFISSÃO DE FÉ E JURAMENTO DE FIDELIDADE
DOM WILLIAN MILET ALDOBRANDESCHI
BISPO DE TOLEDO NO REINO DA ESPANHA





RITOS INICIAIS



PROCISSÃO DE ENTRADA



SAUDAÇÃO
Arcebispo: Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém.
Arcebispo: A paz esteja convosco.
Todos: O amor de Cristo nos uniu.

ATO PENITENCIAL
Arcebispo: No início desta celebração, peçamos a conversão do coração, fonte de reconciliação e comunhão com Deus e com os irmãos e irmãs (instantes de silêncio e oração pessoal).

Arcebispo: Tende compaixão de nós, Senhor.
Todos: Porque somos pecadores.
Arcebispo: Manifestai, Senhor, a vossa misericórdia.
Todos: E dai-nos a vossa salvação.

Arcebispo: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
Todos: Amém.



GLÓRIA



ORAÇÃO
Arcebispo: OREMOS. Concedei-nos, Pai todo-poderoso, que celebrando a festa de São Boaventura, aproveitemos seus ensinamentos e imitemos sua ardente caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.
Todos: Amém.


LITURGIA DA PALAVRA



PRIMEIRA LEITURA - Ex 1,8-14.22
Leitura do Livro do Êxodo.
Naqueles dias:
Surgiu um novo rei no Egito,
que não tinha conhecido José,
e disse ao seu povo:
'Olhai como o povo dos filhos de Israel
é mais numeroso e mais forte do que nós.
Vamos agir com prudência em relação a ele,
para impedir que continue crescendo
e, em caso de guerra,
se una aos nossos inimigos,
combata contra nós
e acabe por sair do país'.
Estabeleceram inspetores de obras,
para que o oprimissem com trabalhos penosos;
e foi assim que ele construiu para o Faraó
as cidades-entrepostos Pitom e Ramsés.
Mas, quanto mais o oprimiam,
tanto mais se multiplicava e crescia.
Obcecados pelo medo dos filhos de Israel,
os egípcios impuseram-lhes uma dura escravidão.
E tornaram-lhes a vida amarga
pelo pesado trabalho da preparação do barro e dos tijolos,
com toda a espécie de trabalhos dos campos
e outros serviços que os levavam a fazer à força.
Então, o Faraó deu esta ordem a todo o seu povo:
'Lançai ao rio Nilo todos os meninos hebreus recém-nascidos,
mas poupai a vida das meninas'.
Palavra do Senhor.
Todos: Graças a Deus.

SALMO - Sl 123,1-3. 4-6. 7-8 (R. 8a)
R. Nosso auxílio está no nome do Senhor.
- Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, *
que o diga Israel neste momento;
se o Senhor não estivesse ao nosso lado, *
quando os homens investiram contra nós,
com certeza nos teriam devorado *
no furor de sua ira contra nós. R.
- Então as águas nos teriam submergido, *
a correnteza nos teria arrastado,
e então, por sobre nós teriam passado *
essas águas sempre mais impetuosas.
Bendito seja o Senhor, que não deixou *
cairmos como presa de seus dentes! R.
- Nossa alma como um pássaro escapou *
do laço que lhe armara o caçador;
o laço arrebentou-se de repente, *
e assim nós conseguimos libertar-nos.
O nosso auxílio está no nome do Senhor, *
do Senhor que fez o céu e fez a terra! R.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO



EVANGELHO - Mt 10,34-11,1
Diác. Kellyson: O Senhor esteja convosco.
Todos: Ele está no meio de nós.
Diác. Kellyson: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10,34-11,1
Todos: Glória a vós, Senhor.
Diác. Kellyson: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
Não penseis que vim trazer paz à terra;
não vim trazer a paz, mas sim a espada.
De fato, vim separar o filho de seu pai,
a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.
E os inimigos do homem
serão os seus próprios familiares.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim,
não é digno de mim.
Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim,
não é digno de mim.
Quem não toma a sua cruz e não me segue,
não é digno de mim.
Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la.
E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.
Quem vos recebe, a mim recebe;
e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta, por ser profeta,
receberá a recompensa de profeta.
E quem recebe um justo, por ser justo,
receberá a recompensa de justo.
Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca,
a um desses pequeninos, por ser meu discípulo,
em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa.'
Quando Jesus acabou de dar essas instruções
aos doze discípulos,
partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.
Palavra da Salvação.
Todos: Glória a vós, Senhor.

Homilia

Cari fratelli e sorelli,
Mais uma vez nos reunimos em nossa belíssima Catedral Basílica de São Pedro, para celebrarmos nossa vida, nossa fé e nosso amor à Santa Igreja.

Hoje nos alegramos com nosso irmão Dom Willian que faz sua profissão de fé e juramento de fidelidade antes de tomar posse canônica em Toledo no Reino da Espanha. Hoje enviamos Dom Wilian em missão, mas não em nome próprio, mas em nome da Santa Igreja e do mandato missionário de Nosso Senhor Jesus cristo.

Nós ouvimos atentamente o Evangelho proclamado pelo Diácono Kellyson. Percebemos quão grande é nossa missão. Cada um de nós tomou sua cruz e se colocou à caminho. As cruzes da vida devem ser carregadas na certeza de que o próprio Cristo carrega conosco. Deus não nos dá fardos que não vamos conseguir carregar. Para nós é importante a fé, a coragem e o amor que nos conduz.

Dom Willian, siga o exemplo do grande São Boaventura, que entregou inteiramente sua vida ao Senhor no serviço de amor aos mais pobres, especialmente no ensino da sã doutrina. Boaventura foi meu predecessor na sede de Albano, também pretendo com meu ministério estar inteiramente disponível para o santo serviço do Senhor.

A Igreja que está em Treviso te entrega, te envia para Toledo, porque sabe que nossa missão é maior, é para todos. O Bom Deus te conduza! São Boaventura, rogai por nós!


PROFISSÃO DE FÉ
Arcebispo: Caro filho, coloque-se de joelhos e colocando vossas mãos sobre as Escrituras Sagradas faça agora, solenemente e publicamente a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade. Padre Rogério e Dom Miguel serão testemunhas deste grande e especial momento para a Santa Igreja.

Dom Wilian: Eu, WILLIAN MILET ADOBRANDESCHI, creio firmemente e professo todas e cada uma das verdades que estão contidas no símbolo da Fé, a saber:

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos céus. E encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e Se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há-de vir em Sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amém.

Creio também firmemente em tudo o que está contido na palavra de Deus, escrita ou transmitida pela tradição, e é proposto pela Comunidade Eclesial Micronacional, de forma solene ou pelo Magistério ordinário e universal, para ser acreditado como divinamente revelado.

De igual modo aceito firmemente e guardo tudo o que, acerca da doutrina da fé e dos costumes, é proposto de modo definitivo pela mesma Igreja.

Adiro ainda, com religioso obséquio da vontade e da inteligência, aos ensinamentos que o Romano Pontífice ou o Colégio Episcopal, o Patriarca, propõem quando exercem o Magistério autêntico, ainda que não entendam proclamá-los com um ato definitivo.

Eu, WILLIAN MILET ALDOBRANDESCHI, ao assumir o Ministério Episcopal na Santa Igreja, na Comunidade Eclesial Micronacional, ordenação que recebi validamente, prometo conservar-me sempre em comunhão com a Igreja Católica, na Comunidade Eclesial Micronacional tanto por palavras como pela minha maneira de proceder.

Desempenharei, com grande diligência e fidelidade, os deveres a que estou obrigado para com a Igreja, tanto universal como particular, na qual fui chamado a exercer o meu serviço segundo as normas do direito.

No exercício do meu cargo, que me foi confiado em nome da Igreja, conservarei intacto, transmitirei e explicarei fielmente o depósito da fé, evitando todas as doutrinas que lhe são contrarias.

Acatarei a disciplina comum de toda a Igreja e favorecerei a observância de todas as leis eclesiásticas, especialmente as contidas no Código de Direito Canônico.

Seguirei, com obediência cristã, o que os sagrados Pastores declaram como doutores e mestres autênticos da fé ou estabelecem como chefes da Igreja, e prestarei fiel ajuda aos Bispos diocesanos, meus irmãos no episcopado e a nosso Patriarca, para que a ação apostólica, a exercer em nome e por mandato da Igreja, se realize em comunhão com a mesma Igreja.

Assim Deus me ajude e os santos Evangelhos de Deus, que toco com as minhas mãos.


Arcebispo: Em nome de S.Em. Dom Carlos Alberto, Cardeal Arcebispo de Reims-Paris, Bispo de Mainz, Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional, eu, Neimar Bionaz, Cardeal-Bispo de Albano e Santo André no Quirinal, Arcebispo Metropolitano de Treviso, recebo a profissão de fé e juramento de fidelidade de nosso irmão, Willian Milet Aldobrandeschi.

Dom Willian assina o Juramento de Fidelidade que será enviada uma cópia para a Sé de Toledo e outra para os Arquivos do Patriarcado em Reims.


Arcebispo: Cantemos o Te Deum!




RITOS FINAIS



ORAÇÃO DO SENHOR – PAI NOSSO
Arcebispo: Guiados pelo Espírito de Jesus e iluminados pela sabedoria do Evangelho, ousamos dizer:
Todos: Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

BENÇÃO FINAL
Arcebispo: O Senhor esteja convosco.
Todos: Ele está no meio de nós.
Arcebispo: Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo.
Todos: Amém.
Diácono: Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
Todos: Graças a Deus.



S.A. Neimar Bionaz
(Gerardo II - Grão-Mestre da Ordem de Malta)
Príncipe de Treviso
Presidente do Senado Real Italliano
Barão de São Simeão em Zadar, Croácia, Império Alemão
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem de Palermo
Cavaleiro Grão-Cruz da Ordem da Unificação Paulisa, Reino de Bauru e São Vicente
Comendador da Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Comendador da Ilustríssima Ordem do Cisne, Império Alemão
Cavaleiro da Ordem do Leão de Ouro - Nova Inglaterra
Cavaleiro da Soberana Ordem Imperador Carlos Magno - Reino da França
Cardeal Arcebispo de Reims-Paris - Reino da França
Súdito da Coroa Italiana
Last edit: 15 Jul 2019 22:04 by SA Neimar Bionaz (neibionaz).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
16 Jul 2019 10:26 #40915 por Patriarca Alberto I (douglas.costino)
Respondido por Patriarca Alberto I (douglas.costino) no tópico Solene Liturgia de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade
Estimado William, a Comunidade Eclesial Micronacional, antes de ser uma instituição de caráter religioso, é uma família, quero que saiba que você é muito bem vindo nesta família, não somos uma comunidade de santos perfeitos, mas um grupo de pessoas que reconhecem sua fragilidade e faltas e com isso reconhecem sua necessidade diária de dar sempre mais um passo na direção de Nosso Senhor e de seus desígnios, por mais difícil que o caminho a nossa frente pareça difícil Ele não nos deixa sozinhos, guarde esta certeza em vosso coração.

Com Nossa Bênção e Consideração.

Sua Beatitude
Alberto I
Patriarca da Comunidade Eclesial Micronacional
Soberano do Estado da Cidade do Vaticano
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Moderador
  • Moderador
Mais
16 Jul 2019 14:30 - 16 Jul 2019 14:34 #40921 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Solene Liturgia de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade
Estimados irmãos,

Agradeço a todos pelo carinho, dado que somos de fato uma família, família essa cujo os laços seguirão pela eternidade em outros moldes cujo os quais nos matem firmes e perseverantes na fé de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Dom Neimar, meu querido diretor espiritual no micromundo, meus mais sinceros agradecimentos pela bela condução nesta cerimônia tão profunda e solene.
A Dom Costino, minha gratidão pela confiança, pelo zelo e pelo aporte frente a um dos mais singulares desafios que me enviaste até o momento.
De fato, somos humanos, temos medos, receios, vaidades, porém temos sempre que manter essas condições do ser sob controle, para que tudo seja feito para honra e glória de nosso Deus, único e verdadeiro.
Rezem por mim, para que consigamos consolidar a fé nos corações de todos os que por nosso intermédio conheçam a Palavra e que em momento nenhum, cometamos o maior dos erros que é induzir qualquer que seja ao erro.
Já dizia São João Bosco, a quem sempre faço questão de dizer que, através de seu carisma me fez mais forte na fé: "A glória da Igreja é a nossa glória".

Respeitosamente,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Last edit: 16 Jul 2019 14:34 by Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca Alberto I (douglas.costino), DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis), S.M Duncan III Saxe-Coburgo-Gotha (DomRicardo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
16 Jul 2019 21:23 #40926 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico Solene Liturgia de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade
Barão de Motta San Giovanni,

Os sinceros cumprimentos da Coroa por mais esta vossa merecida conquista, a qual enche a todos os italianos de profundo orgulho.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
17 Jul 2019 17:52 #40934 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Respondido por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) no tópico Solene Liturgia de Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade
Estimado irmão fico feliz por ter tido a honra de testemunhar este momento importantíssimo na vida da Igreja e sobretudo na vida do venerado irmão, conte com minhas orações

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)