×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Santo do dia

  • DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
  • Avatar de DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
29 Jul 2019 12:16 #40998 por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
Santo do dia foi criado por DOM ROGÉRIO BIONAZ (Rogerdedis)
SANTA MARTA


Santa Marta nasceu em uma pequena aldeia chamada Betânia. Era uma menina de natureza humilde, bondosa, pura e simples. Após o falecimento de seus pais, Santa Marta e os irmãos cuidaram da casa.

Existia uma forte amizade entre eles com Jesus, por isso, toda vez que Jesus ia a Jerusalém se hospedava na casa de Santa Marta e seus irmãos, porque eles ofereciam uma sincera amizade, acolhida e hospitalidade.

Essa amizade ocasionou uma forte perseguição por serem seguidores de Jesus. Assim foram para a França. Lá, converteram muitas pessoas ao cristianismo e depois de algum tempo, Santa Marta fundou um mosteiro, onde ela com algumas jovens viveram uma vida de contemplação e recolhimento.
Santa Marta de Betânia foi tão dedicada ao bem receber e alimentar Jesus e os discípulos que tornou-se a padroeira das cozinheiras, nutricionistas, anfitriãs, faxineiros, lavadeiros e hoteleiros. É a padroeira das donas de casa e de todas as tarefas domésticas.

Perseverou na obra de divulgar os feitos de Jesus até o fim de seus dias. Conta-se que depois da morte de Jesus, a família de Lázaro foi perseguida porque ele era a prova viva dos milagres do Cristo. Marta, Maria e Lázaro foram então colocados numa pequena embarcação sem remo nem vela e soltos no mar. Mesmo assim, chegaram à França, onde continuaram evangelizando e propagando a mensagem cristã.

Nas comemorações em homenagem ao Dia de Santa Marta, 29 de julho, podem ser vistas imagens da Santa com um dragão aos seus pés. E como isso é possível? Conta a história que quando Marta e seus irmãos passavam pela cidade de Nerluc, na França, sabendo que tinham presenciado os milagres de Jesus, os moradores suplicaram ajuda. Explicaram que na região vivia um terrível dragão que devorava crianças e animais de estimação, e dizimava a população da cidade. Santa Marta, tocada pelas súplicas, vai até o dragão e consegue domesticá-lo, retornando à cidade com o dragão aos seus pés. A população, com medo, matou o dragão com as próprias mãos, mas com o tempo e as pregações de Santa Marta e seus irmãos converteu-se ao cristianismo e arrependeu-se. A cidade foi renomeada como Tarascon, já que “Tarasca” era o nome do dragão. Lá, Santa Marta fundou seu mosteiro e uma basílica em homenagem à Virgem Maria e até hoje as celebrações em honra à Santa que libertou a cidade ocorrem em grande festa.

ORAÇÃO À SANTA MARTA

Santa Marta, santa minha, acolhe-me a vossa proteção, pois entrego-me ao vosso amparo, e em prova de meu afeto por Vós, ofereço esta luz, que acenderei todas terças-feiras durante esta novena.
Pela felicidade que tiveste em hospedar em vossa casa o Divino Salvador do Mundo, consolai-me nas minhas penas. Intercedei hoje e sempre por mim e minha família, para que tenhamos o auxílio de Deus Todo Poderoso, nas dificuldades de nossa vida.
Suplico-vos que tenhais misericórdia infinita para comigo, concedendo-me a graça que hoje vos peço de todo coração. (Faz-se o pedido). Rogo-vos que me façais vencer os obstáculos da vida, como vós vencestes o dragão que tendes debaixo de vossos pés. Amém Jesus.

Dom Rogério Bionaz

Arcebispo Metropolitano de Praga
Administrador Paroquial da Igreja Santa Ana - Reino do Manso
Vigário Paroquial da Igreja de Santa Ana dos Palafreneiros
Filho do Patriarca da Casa Bionaz
Oficial da Honorífica Ordem Nobiliárquica da Rainha Marina
Cidadão Honorário do Reino do Manso
Cidadão Honorário do Vaticano
Capelão Pregador da Casa Patriarcal
Conselheiro Teólogo da Cúria Vaticana
Monsenhor Protonotário Apostólico Supranumerário
Súdito da Coroa Italiana em serviço na Boêmia
"Benedictus nomen Domini"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Kellyson Ferreira (Kellyson)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)