×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Direita ou esquerda

  • Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5)
  • Avatar de Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
21 Set 2013 22:22 #20350 por Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5)
Direita ou esquerda foi criado por Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5)
Senhores,


Gostaria de saber quais são os partidos de vertente de direita e os de esquerda no Reino??


Obrigado pela ajuda!!

D. GLAUCO GARCIA DE FREITAS E MURTA-RIBEIRO
Marquês de Torres Novas
Súdito do Sacro Império de Reunião

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Set 2013 00:07 #20355 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Direita ou esquerda
Bem vindo de volta, D. Glauco.

Atualmente há 3 partidos ativos no Reino, mas só dois estão plenamente funcionais: O PNPI (Partido Nacionalista do Povo Italiano), mais antigo e mais numeroso, ficou em segundo lugar nas ultimas eleições legislativas após uma legislatura onde foram o único partido no Senado. Pode ser definido como um partido muito plural e sem fundamentação ideológica suficiente para ser colocado numa direita ou esquerda.

O PDL (Partido Democrata Livre), vencedor das últimas eleições, também é uma partido tradicional no Reino, e ás vésperas das ultimas eleições passou por um período de crescimento após um outro período cambaleante. Este partido, historicamente, sempre foi um aliado do PNPI: ambos sempre formaram coalizões, mas com a queda do PSI e mais recentemente do PCI, ambos voltaram a se contrapor, apesar de ser muito difícil distinguir os dois partidos, por terem um discurso, tradicionalmente, muito semelhante.

E há o PCI, que já fez frente ao PNPI, nas eleições da penúltima legislatura se apoiaram com o PDL para tentar evitar o domínio partidário do Senado e foi o único partido que fez oposição durante a 12ª legislatura. Com o atual cenário, onde não havia nenhum nobre apto/disposto a assumir a cadeira de Senador Aristocrata (apartidário), acentuou-se um sangramento de membros do partido, que atualmente conta com apenas um membro, que ainda não se integrou completamente ao Reino. É o único partido com um viés esquerdista, ou que pode ser classificado assim.

Espero ter ajudado.

:)

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Set 2013 00:16 #20356 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Direita ou esquerda
Ah, fui relapso numa coisa: Sou ex-filiado ao PCI (Partido do Cidadão Italiano), e deixei o partido pra assumir uma cadeira a qual sempre me opus, a de Senador Aristocrático, mas o dever (e o Rei) chamaram e não tive outra opção a não ser engolir o meu orgulho e deixar o partido.

Portanto, minha explicação aí em cima não pode ser classificada com neutra de forma alguma hahaha. Seria interessante se alguém dos dois partidos viesse apresentar/explicar os próprios partidos.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
22 Set 2013 01:43 - 22 Set 2013 01:46 #20357 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Direita ou esquerda
Ou quem sabe um sem partido!

De minha parte, concordo com o dito de S. G. e enfatizo que, na verdade, precisamos profundamente de uma oposição forte! PNPI e PDL, como já disse em outras circunstâncias, são, no máximo, duas metades de um mesmo lado da moeda.

Uma oposição forte poderia começar a tentar reverter o quadro que enfrentamos de "voto religioso" que são os partidários praticamente só votarem nos partidos que seguem, independente das propostas apresentadas. Estamos construindo com isso esta cultura do "voto religioso". Penso que nossa maturidade política estaria justamente do discuso de oposição. Para trazer reflexão ao Reino.

Eu sou apartidário, e atualmente, "eleitor a ser conquistado" :D

Um ponto que me deixou curioso, S. G., deixou o partido para assumir a cadeira de Aristocrata? Mas, isso não é prerrogativa. O Senador Aristocrático, se assim quiser, pode ser partidário. Podendo ser também líder partidário. Claro, é uma escolha pessoal, apenas digo que, por lei, não há impedimento.

Sobre a Aristocracia no Senado, isso talvez já tenha se tornado um "partido entidade". Eu tenho uma opinião bastante flexível neste sentido. Como já fui Senador Aristocrático em vários pleitos estou contaminado com isso, mas, a saber, sou favorável à extinção do cargo. Porém, temos uns problemas nisso: não temos oposição, não temos fortes diálogos políticos, não temos grandes atuações partidárias, e já tivemos a experiência de não ter a Aristocracia lá e não deu certo.

Então fico naquela, sou a favor de que se retirem os Aristocratas, mas não tenho certeza se este é o momento. Aliás, não termos oposição bem fundamentada acaba influenciando isso. Pois, a verdade é que o Senador Aristocrático é que tem sido a oposição no Senado. Sem os Aristocratas, hoje, na nossa realidade política, seremos uma coisa meio inédita algo como uma "democracia ditatorial", Já que, é democracia, mas sem oposição. Isso e tão estranho pensando bem.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Last edit: 22 Set 2013 01:46 by Líryan Umbria (liryan).

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5)
  • Avatar de Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante II
  • Iniciante II
Mais
22 Set 2013 01:59 #20358 por Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5)
Respondido por Glauco Garcia de Freitas (glaufreitas5) no tópico Direita ou esquerda
Na verdade, na verdade, eu nem deveria dr usar estes termos "direita" ou "esquerda", pois isso é muito relativo. O correto seria eu perguntar quais os partidos que são mais conservadores e os mais progressistas. Eu, particularmente falando, tenho grande simpatia com os partidos progressistas e/ou liberais.

D. GLAUCO GARCIA DE FREITAS E MURTA-RIBEIRO
Marquês de Torres Novas
Súdito do Sacro Império de Reunião

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.