×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

DISCURSO DA COROA PELOS 10 ANOS DO REINO DA ITÁLIA

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
17 Nov 2012 15:32 #16902 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
DISCURSO DA COROA PELOS 10 ANOS DO REINO DA ITÁLIA foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Roma, 17 de Novembro de 2012.


Meus leais súditos,
Autoridades e demais membros da lusofonia:


Não é preciso discorrer, aqui, o que significam 10 anos de existência de uma micronação. Todos entendem, tenho certeza, a dimensão de uma comemoração como esta que, em absoluto é apenas italiana mas, antes, é lusófona. Todos estamos em festa. Embora o Reino da Itália tenha se unificado plenamente em 2008, contamos o nascimento da Sicilia, em 2002, como o surgimento da Itália micronacional, pois desde o surgimento daquela, o objetivo sempre foi a unificação, logo, festejamos mais do que o nome deste reino, mas a própria ideia de uma micronação genuinamente italiófila dentro do micronacionalismo de língua portuguesa.

Desde aquele 17 de Novembro de 2002, enfrentamos guerras, desconfiança, ódios, inveja e rancores. Mas não! Não me deterei em assuntos menores por que esta data é grande demais, a Itália se tornou grande demais. Sinceramente, como um dos fundadores e monarca desta micronação, é até estranho pensar que de lá para cá se passaram 10 anos, uma década inteira. Estranho e ao mesmo tempo especial, emocionante em todos os aspectos. Sim, é uma vitória pessoal, mas tenho certeza de que é, muito mais, coletiva, pois não fosse a qualidade de todos que por aqui passaram até os que aqui estão, a Itália não seria o modelo de profissionalismo e excelência que ela é hoje.

Tenho tido o privilégio de, há 10 anos no trono microitaliano, presenciar o surgimento de novos e grandes micronacionalistas, formados nativamente italianos ou transformados pelo modelo italiano micronacional, razão que me enche de orgulho. Sim, sou conhecido pela rigidez extrema com que concedo títulos e honrarias, geralmente somente em ocasiões muito especiais como esta, em que novos nobres foram formados e outros majorados, porém sou rígido, não insensível ao que meus leais súditos apresentam. Os vejo de forma imparcial ao mesmo tempo que completa, e o faço por que não me interessa apenas liderá-los mas, sim, permitir o ambiente ideal para que possam dar o seu melhor.

A Itália micronacional, agora com seus 10 anos, não tem nada a provar, nada a pedir, mas tudo a festejar. Inauguramos na lusofonia um novo jeito de fazer o micronacionalismo, modelo esse já exportado a outras micronações. Representamos, desde nosso nascimento, a vanguarda, porém não uma vanguarda tola ou arrogante que esquece o valor fundamental da tradição. Somos uma nova via, porém com olhos respeitosos e admirados ao passado, a tudo que já foi feito, porém ansiosos por tudo o que ainda pode ser feito.

A lusofonia está em crise? Sim, está! Porém não está morta, longe disso. Prova é que uma nação festeja seus 10 anos com saúde e ativa, somos o fiel da balança de que a lusofonia tem sim o que apresentar e pode, sem dúvida alguma, se levantar do atual estado. Contem sempre com a Itália na luta por dias melhores.

Porém, nesses 10 anos, agradeço imensamente a cada um que fez parte desta história, a cada súdito, a cada amigo e a cada inimigo (se tivemos algum), todos foram singularmente importantes. Agradeço ainda às nações que passaram por esta história. Ao Reino de Pathros e ao Império Alemão, que dividem com a Itália a Dinastia Peregrina, ao Cordial Reino de Kelterspruf, que primeiro nos reconheceu e ao Grão-Ducado de Chuberry e ao Reino Unido de Portugal e Algarves (hoje Repúblicas Unidas), que nos reconheceram ainda em meio à Guerra da Sicília (2002 – 2003). Agradeço ao Sacro Império de Reunião, que nos mostrou a importância de manter uma política externa própria, assim como agradeço a República de Porto Claro, que nos serviu de modelo sobre como funciona uma República micronacional. Gratidão também a Havana, Normandia, Valquíria, Califado, Sayed, Açores, França, Guanabara, Maurício, Orange, Marajó e Pasárgada, de cuja história tanto aprendemos. Nossa gratidão imensa e eterna ao Magno Império de Hibernia, berço micronacional dos Peregrinos.

Porém, além de nosso agradecimento, também envio nossa saudação esperançosa a todas as jovens nações da lusofonia. Que cresçam e sigam seu caminho e que os 10 anos da Itália possam servir como exemplo de que, com insistência, competência e fé, é possível.

Enfim, não irei me delongar mais, quero viver a emoção deste dia com o mesmo espírito jovem de quando, há 10 anos atrás, era anunciada a realização deste sonho. Hoje a festa é italiana, sem dúvidas, mas ela é, igualmente, lusófona. A Itália vive, a lusofonia vive!

LONGA VIDA AO REINO DA ITÁLIA !

LONGA VIDA AO MICRONACIONALISMO LUSÓFONO!

Atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon), Giuseppe Umbrio (giuseppe)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.