×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Chegada a Roma !

  • Claudio de Castro-Bourbon (claudre)
  • Avatar de Claudio de Castro-Bourbon (claudre) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
24 Jun 2015 05:34 - 24 Jun 2015 06:50 #26327 por Claudio de Castro-Bourbon (claudre)
Chegada a Roma ! foi criado por Claudio de Castro-Bourbon (claudre)
Prezados Amigos,

É com enorme e incontido prazer que, desde Saint-Denis, na longínqua África Oriental, venho cumprimentá-los, na minha chegada aqui em Roma.

O Sacro Império de Reunião tem com o Reino da Itália uma de suas mais longas e resolutas amizades! São quase 15 anos de ininterrupta parceria, contactos diários, cooperação mútua, sinergia e conexão que existem entre nossos povos.

Reunião foi fundada em 1997 e é, como a Itália, um dos pilares do micronacionalismo lusófono. Na nossa amizade, já encontramos a resposta de muitos problemas mútuos. Já nos apoiamos, e seguimos fazendo-o, parte a parte, em questões importantes para nossos respectivos países.

Em honra a todo este longo relacionamento é que venho até vós, na qualidade de - muito mais que Imperador de Reunião - um embaixador da boa-vontade! Reunião tem sua força na diversidade de sua fileiras de cidadãos, mas tem sua fundação nos fortes e duradouros relacionamentos que construiu ao longo dos anos, um deles com a Itália.

E ainda mais perene que a amizade reuno-italiana,é a amizade profunda que nos une ao vosso sábio e experiente monarca, D. Francesco III. A sua presença irradia o verdadeiro micronacionalismo e a sapiência de quem, como poucos, mantém activa uma das maiores micronações do mundo. Temos orgulho na amizade; gosto na parceria, e profunda admiração pela pessoa.

Espero durante minha estada aqui ajudar a Itália a tirar as dúvidas que porventura tenha acerca de Reunião, e também é meu desejo contribuir, além da amizade entre nossos povos, pelo estabelecimento da Igreja Católica Micronacional neste país, para que os Italianos que assim desejarem tenham também acesso a esta importante característica do micronacionalismo monárquico: a religiosidade micronacional. Verão até mesmo os agnósticos as vantagens da introdução deste conceito no dia-a-dia micronacional, não só pela actividade que cria, como pelo aumento do realismo diário da nação, que ganha mais um factor - como por exemplo o económico, o político, o social.

Estou à disposição de todos, aqui e no Facebook!

Um cumprimento reunião a todos,

no verdadeiro micronacionalismo,

SSMI Cláudio Primeiro
Imperador de Reunião

Cláudio Primeiro, pela Graça de Deus e Acclamação dos Povos,
Sagrado Imperador de Reunião, Rei de Maurício,
Grão Duque de Le Port, Fournaise, Conservatória e Stráussia,
Defensor Perpétuo da Fé,
Chefe da Casa Imperial de De Castro-Bourbon
Last edit: 24 Jun 2015 06:50 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco). Razão: a pedido do autor
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009), Fernando Orleans (fernandoorleans), Marlon Bionaz (marlon)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
24 Jun 2015 14:18 #26329 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Chegada a Roma !
À S.M.R. Dom Francesco III e à S.M.I. Dom Claudio de Castro-Boubon.
Já era de nosso conhecimento a parceria entre Itália e Reunião, a proximidade nos alegra.
Como é de conhecimento de S.M.R. e dos italianos, sou cristão reformado,e muito me alegra a ideia de termos por aqui um serviço de esclarecimento a respeito da fé cristã. Tenho certeza de que o que nos une, a fé em Cristo, o amor ao próximo e sobre tudo as Sagradas Escrituras é infinitamente maior do que o que supostamente nos separe e, caso o projeto vá avante, coloco-me à disposição para naquilo que não for divergente ou polêmico auxiliar no ensino cristão.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudio de Castro-Bourbon (claudre)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Jun 2015 16:08 #26331 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Chegada a Roma !
Imperador,

Seja bem vindo ao Reino, sou o Duque de Avola e atual Rei de Armas do Reino da Itália. Me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre nossa heráldica assim como sobre a Comuna de Avola, uma das tradicionais comunas do Reino com peculiares histórias e mitos.

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudio de Castro-Bourbon (claudre)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
24 Jun 2015 16:38 #26335 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Chegada a Roma !
Benvenuto!

Sinta-se a vontade, Imperador. Eu sou o Barão de Assis e Presidente-Gerente do Regia Banca d'Itália. Assim como o Duque de Avola, estou à disposição de S.M.I. para esclarecer qualquer dúvida referente ao que estamos implantando no Reino da Itália na área econômica,

att

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudio de Castro-Bourbon (claudre)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Claudio de Castro-Bourbon (claudre)
  • Avatar de Claudio de Castro-Bourbon (claudre) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Iniciante
  • Iniciante
Mais
24 Jun 2015 17:02 #26337 por Claudio de Castro-Bourbon (claudre)
Respondido por Claudio de Castro-Bourbon (claudre) no tópico Chegada a Roma !
Prezados Amigos,

Agradecemos imensamente pela ótima acolhida, que nos possibilita, praticamente no mesmo acto, a ter contacto com três grandes contribuintes do Reino da Itália! Pessoalmente, tenho grande interesse em conhecer o dia-a-dia de Vossas Graças, não só na operação rotineira do Reino como também no seu governo.

Vale notar que tenho grande familiaridade com o sistema de Fóruns! Reunião nasceu uma micronação anglófona (na sua raiz, digo, seus primeiros três ou quatro meses, tínhamos uma actuação bastante parecida com o actual Reino da Rutênia), e na anglofonia o sistema de fóruns é muito mais comum que a lista de e-mails, sistema que utilizamos em Reunião já há muito.

Nos nossos primeiros anos, nos conduzíamos pelas Message Boards, bastante similares (embora em 1997 bem rudimentares) a esta, e talvez por isso, além de amigo, o Reino da Itália nos seja também tão familiar.

Gostaria de lhes dizer que estou esfuziante por realizar esta visita a Roma (gostaria também de visitar Ravenna e Florença =D, após tantos meses de negociação e conversa com D. Francesco.

Com relação à área econômica, vejo, sim, vossas iniciativas com interesse, embora entenda que o micronacionalismo, a princípio, "lucra" bastante com a não-monetarização e com o emprego, diário e inteligente, da MERITOCRACIA (não no sentido educacional brasileiro - risos - e sim no sentido real da palavra). Todavia, em meu país as discussões sobre a implantação de um projecto econômico sejam freqüentes, com teorias e projectos diversos.

Estou aqui, também, presente, com o intuito de servir de factor de aproximação entre a Coroa Italiana e a Igreja Católica Micronacional (tenho horror e jamais pronuncio a expressão "micro igreja", "micro padre" - pra mim micro padre é anão), que é uma instituição que apóio e acredito há mais de 15 anos. Na verdade, não só pela fé, como muitos podem pensar, mas sim pelas colheradas de realismo que sua existência e actividade adiciona a uma simulação política monárquica. O factor religioso sempre teve importância nas monarquias, e entendo que é enriquecedora a existência de um clero transnacional presente em todas as micronações, inclusive nas horas em que o debate é duro e acirrado, até porque o debate duro e acirrado molda micronacionalistas novos, e mantém os antigos ocupados e plenamente activos.

É extremamente prazeroso estar aqui!

Saudações,

SSMI Claudio I

Cláudio Primeiro, pela Graça de Deus e Acclamação dos Povos,
Sagrado Imperador de Reunião, Rei de Maurício,
Grão Duque de Le Port, Fournaise, Conservatória e Stráussia,
Defensor Perpétuo da Fé,
Chefe da Casa Imperial de De Castro-Bourbon

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: SA Neimar Bionaz (neibionaz)