×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

ATO DE ABERTURA DA 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
18 Set 2017 23:24 - 18 Set 2017 23:43 #37090 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
ATO DE ABERTURA DA 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Roma, 18 de Setembro de 2017.


Suas Excelências, os Senadores Eleitos,
Sua Excelência o Senador Aristocrático,
Meus leais súditos e súditas,
Autoridades estrangeiras presentes:



Hoje inicia-se mais uma legislatura em nossa sólida e tradicional democracia. Já é nossa 19ª posse deste augusto Senado Real Italiano e não há dúvida sobre a perenidade de nossas instituições e da seriedade com que tratamos nossas leis, nosso processo político e nosso modelo micronacional. Nossa seriedade é celebrada para além das fronteiras italianas, razão de orgulho para todos.

É claro que tal cenário, contudo, não nos permite relaxar, em absoluto há muito trabalho a ser feito e ele exigirá de todos nós, desde o Gabinete Real até a mais simples casa neste Reino nossa habitual galhardia, nossa velha força e excelência que a tantos inspira.

Temos desafios como promover nossa economia e dar total utilidade a nosso sistema bancário, um modelo na lusofonia, totalmente e verdadeiramente funcional e que faz de nossa atividade, de fato, nosso PIB. Temos que voltar a trabalhar em nossos projetos culturais.

Para além disso, há uma grande pauta que deve contemplar, a alteração de nossa Prima Legge a fim de prever a questão do protetorado italiano sobre a Sereníssima República de San Marino, e considerando uma nova alteração em nosso texto constitucional, espero dos senhores cuidados, sem os excessos já cometidos no texto de nossa Magna Carta e que tanto já critiquei em outros pronunciamentos.

Precisamos, ainda, de uma lei que defina a questão das empresas e súditos que eventualmente se inativem, da mesma forma que há que se contemplar elementos que promovam uma vida partidária eficiente. Considero, pois, um erro crasso a extinção voluntária dos antigos partidos políticos da Nação.

É preciso, ainda, apresentar e votar o projeto que constituirá o Imposto Real sobre Operações Financeiras (IROF), cujo sistema já se encontra implementado ao Sistema RBI 2.0 e já foi testado com sucesso pelo Gabinete Real.

Considero, pois, que o Senado deve ser uma casa de debates verdadeiramente válidos para a Nação italiana micronacional. É preciso a combatividade lúcida, racional e propositiva dos senhores senadores, e não podemos temer o debate, o bom debate. Que saibam sempre - e guardem estas palavras - separar o Estado de qualquer questão pessoal. Os debates são políticos, não pessoais.

Por fim, hoje é um dia verdadeiramente de festa para o Reino da Itália, num ano em que seguimos para comemorar 15 longos anos de existência o que só atesta nossa posição não só como potência micronacional mas, sem dúvidas, como farol de lucidez, de altivez e da prática de um micronacionalismo cooperativo, propositivo e criativo, como é nossa histórica marca.

Que esta legislatura honre a cada voto, honra a cada um de meus leais súditos, honre a esta Coroa e, sempre, em todas as situações, honre a Itália micronacional.

Assim sendo, eu, SMR Francesco III Pellegrini em acordo com La Prima Legge, dou posse a:

* Sua Alteza Real Jardel Pellegrini, Príncipe de Roma;
* Sua Graça Marlon Bionaz, Conde de Assis; e
* Sua Graça Rodrigo Bastos Aldobrandeschi di Bonizio, Visconde de Monreale


Como os senadores da 19ª Legislatura do Senado Real Italiano.

PELA GLÓRIA DA ITÁLIA E DO MICRONACIONALISMO LUSÓFONO


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 18 Set 2017 23:43 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon), Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
19 Set 2017 00:30 #37093 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico ATO DE ABERTURA DA 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO
Sua Majestade,
Colegas de Legislatura,
Cidadãos italianos:


Depois de um tempo afastado do Senado retorno, mais uma vez eleito, para cumprir a missão de manter essa Casa ativa.

Nunca é fácil em micronacionalismo. Nunca tudo é mil maravilhas ou completo colapso, apesar de haver, sim, momentos com traços bem pendulares... O momento é sempre o de manter a cabeça erguida e continuar trabalhando pela glória da nação.

Acho que o grande desafio dessa legislatura, que pode ser levado a frente dessa vez, é conseguir tornar o senado real mais do que uma máquina de leis e revisão jurídica, mas conseguir se transformar num fórum de ideias pela nação e os desafios que se levantam a nossa frente.

Nossa economia só tem futuro, eu já disse isso em privado e particular, num ambiente com mais mão de obra e produtos circulando. O círculo italiano é limitado, como o de praticamente toda nação da lusofonia hoje, e continuar ignorando isso é continuar dando murro em ponta de faca. Precisamos fazer valer as nossas alianças com nações amigas como Alemanha, Pathros, França, entre outras que usem outro sistema no seu portal nacional, e destravar o mais rápido o quanto for possível e estiver ao alcance do Senado nessa direção...

A Prima Legge é mutilada em toda legislatura. Cada vez mais me aproximo da visão de S.A. Líryan Kawsttryänny-Umbrio, Duquesa de Avola, de que uma carta constitucional menor, auxiliada por leis complementares, traria muito mais ordem jurídica ao Reino. Algo pra se pensar. Não me sinto ligado a este texto da Prima Legge perpetuamente, apesar de já ter sido seu maior defensor em outros tempos. Na realidade, é justamente pensando na defesa do espírito pioneiro dela que trago pra um discurso de posse essa questão. Não podemos ter medo do pioneirismo que nos marcou como gigante na lusofonia.

Vamos ao trabalho, sem medo, pra fazer uma legislatura à altura do Reino da Itália e da missão que aceitamos receber.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), Valdinei Martins (valdineivmjo)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • robastos (robastos)
  • Avatar de robastos (robastos)
  • Visitante
  • Visitante
19 Set 2017 00:58 #37094 por robastos (robastos)
Respondido por robastos (robastos) no tópico ATO DE ABERTURA DA 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO
Majestade,
Senadores,
Compatriotas,


Meus agradecimentos ao excelente trabalhado do nosso Magistrado na condução junto ao Gabinete Real deste pleito. Obrigado pelos votos, tanto os meus quanto de meu concorrente e colega de casa legislativa, o Reino da Itália mostrou participação e interesse da forma como se esperava.

Maduros o suficiente para entender os passos que devem ser dados, mais esta legislatura reúne personalidades ávidas pelo progresso. Tenho certeza que a parcimônia balizará nossas tarefas a fim de que tudo seja debatido e lapidado ao extremo.
Temos sim muito a fazer, mas a organização já se inicia na oratória Real, já temos a pauta, vamos trabalha-la.

Andiamo!
Grazie a tutti i compatrioti

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Avatar de S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
19 Set 2017 10:41 #37096 por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009)
Respondido por S.A.R. Jardel Pellegrini (Veloso2009) no tópico ATO DE ABERTURA DA 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO
SMR Francesco III,
Nobres colegas Senadores,
Súditos do reino.

Poder representar a Coroa mais uma vez nesta Casa, para mim é motivo de muita alegria, como é comum numa micronação ativa e forte, novos e velhos desafios se colocam para esta 19ª legislatura e espero junto com os meus colegas senadores corresponder as expectativas e assim contribuir através de nossa atuação parlamentar com o desenvolvimento do Reino da Itália, especialmente como frisou SMR no ano em que comemoramos 15 anos.

Atenciosamente,


S.A.R Jardel Pellegrini
Príncipe de Nápoles
Marquês de La Maddalena
Commendatore dell´Ordine di Garibaldi
Proprietário do La Maddalena F.C.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco), robastos (robastos)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
19 Set 2017 13:41 #37097 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico ATO DE ABERTURA DA 19ª LEGISLATURA DO SENADO REAL ITALIANO
Minhas felicitações aos eleitos, Marlon e Rodrigo, também a SAR Jardel, nomeado por SMR.

Faço votos de uma legislatura que engrandeça realmente nossa nação.

Como cidadão e eleitor, outrora também membro de um partido político, espero que esta legislatura possa discutir com maturidade a questão dos partidos e de uma maior participação na política por parte de nosso povo.

Mais uma vez, em meu nome e em nome da comuna de Treviso, felicito os eleitos e o senador nomeado.

Deus vos abençoe!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Moderadores: Marlon Bionaz (marlon)