×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O maior Rei (Imperador)da história

  • SIR EdyGa ST Bionaz (Edyelso)
  • Avatar de SIR EdyGa ST Bionaz (Edyelso) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente
  • Muito Experiente
Mais
10 Mai 2021 13:45 #45119 por SIR EdyGa ST Bionaz (Edyelso)
O maior Rei (Imperador)da história foi criado por SIR EdyGa ST Bionaz (Edyelso)
Alexandre III da Macedônia ,
comumente conhecido como Alexandre, o Grande ou Alexandre Magno.
Foi rei (basileu) do reino grego antigo da Macedônia e um membro da dinastia argéada.

Nascido em Pela em 356 a.C., o jovem príncipe sucedeu a seu pai, o rei Filipe II, no trono com vinte anos de idade.
Ele passou a maior parte de seus anos no poder em uma série de campanhas militares sem precedentes através da Ásia e nordeste da África.

Até os trinta anos havia criado um dos maiores impérios do mundo antigo, que se estendia da Grécia para o Egito e ao noroeste da Índia.

Morreu invicto em batalhas e é considerado um dos comandantes militares mais bem-sucedidos da história.

Durante sua juventude, Alexandre foi orientado pelo filósofo Aristóteles até aos 16 anos.

Depois que Filipe foi assassinado em 336 a.C., Alexandre sucedeu a seu pai no trono e herdou um reino forte e um exército experiente.

Havia sido premiado com o generalato da Grécia e usou essa autoridade para lançar o projeto pan-helênico de seu pai liderando os gregos na conquista da Pérsia.

Em 334 a.C., invadiu o Império Aquemênida, governando a Ásia Menor, e começou uma série de campanhas que durou dez anos.

Quebrou o poder da Pérsia em uma série de batalhas decisivas, mais notavelmente as batalhas de Isso e Gaugamela.

Em seguida, derrubou o rei persa Dario III e conquistou a Pérsia em sua totalidade. Nesse ponto, seu império se estendia do mar Adriático ao rio Indo.

Buscando alcançar os "confins do mundo e do Grande Mar Exterior", invadiu a Índia em 326 a.C., mas foi forçado a voltar pela demanda de suas tropas.

Alexandre morreu na Babilônia em 323 a.C., a cidade que planejava estabelecer como sua capital, sem executar uma série de campanhas planejadas que teria começado com uma invasão da Arábia.

Nos anos seguintes à sua morte, uma série de guerras civis rasgou seu império em pedaços, resultando em vários estados governados pelos diádocos, sobreviventes e herdeiros generais de Alexandre.

Seu legado inclui a difusão cultural que suas conquistas geraram, como o greco-budismo. Fundou cerca de vinte cidades que levavam o seu nome, principalmente Alexandria, no Egito.

Seus assentamentos de colonos gregos e a propagação resultante da cultura grega no leste resultou em uma nova civilização helenística, aspectos que ainda eram evidentes nas tradições do Império Bizantino em meados do século XV e a presença de oradores gregos na região central e noroeste da Anatólia até à década de 1920.

Alexandre se tornou lendário como um herói clássico no molde de Aquiles, aparecendo com destaque na história e mito grego e culturas não gregas.

Tornou-se a medida contra a qual os líderes militares se compararam, e academias militares em todo o mundo ainda ensinam suas táticas.

É muitas vezes classificado entre as pessoas mais influentes do mundo em todos os tempos, junto com seu professor Aristóteles.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk

SIR EdyGaR ST Bionaz
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40), Lidy R. Sts. (Lidy), Eduard Gustavo Krusback (Egking)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 Mai 2021 22:21 #45127 por Lidy R. Sts. (Lidy)
Respondido por Lidy R. Sts. (Lidy) no tópico O maior Rei (Imperador)da história
Muito legal está curiosidade.

Enviado de meu SM-A205G usando o Tapatalk

Lidy R.P. Santos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40), SIR EdyGa ST Bionaz (Edyelso), Eduard Gustavo Krusback (Egking)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 Mai 2021 18:09 #45159 por Eduard Gustavo Krusback (Egking)
Respondido por Eduard Gustavo Krusback (Egking) no tópico O maior Rei (Imperador)da história
Já ouvi falar.
Não sabia que ele era aluno de Aristóteles

Enviado de meu SM-G600FY usando o Tapatalk

Eg. Krusback
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: S.G.Fabricius Mouton Bionaz (lodete40), SIR EdyGa ST Bionaz (Edyelso), Lidy R. Sts. (Lidy)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.