×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Lealdade "alla italiana", nosso maior patrimônio

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
27 Abr 2016 01:42 - 27 Abr 2016 01:50 #31078 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Lealdade "alla italiana", nosso maior patrimônio foi criado por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
No micronacionalismo, muitos são os caçadores de títulos, verdadeiros mercenários micronacionais, cuja lealdade não reside em projeto algum senão sua própria ambição narcisista, ávida por um novo pronome de tratamento à frente de seus nomes. Talvez essa lealdade "líquida" seja parte da crise lusófona.

Todavia, a mensagem de hoje não tem como objetivo lembrar daqueles que só de si lembram, mas sim daqueles que sinceramente sentem fazer parte de algo, verdadeiramente.

Houve um tempo em que, por 6 meses, deixei o Micronacionalismo. A maior parte dos micronacionalistas não lembram dessa fase...foi quando ainda estávamos na Era Siciliana. Naquele momento me senti particularmente sozinho, não vi muito a fazer senão entregar o controle de nossos domínios sicilianos a meus filhos, o Rei de Pathros e o Imperador Alemão. Mas sobre minha solidão, eu estava ingenuamente errado.

Poucas nações possuem um verdadeiro "núcleo duro" um corpo de súditos totalmente leais e que não se veem em nenhuma Nação que não, esta. E assim o foi.

Lembro que um dia, estimulado por meus filhos micronacionais, decidi, seis meses após, retornar ao hobbie. Creio que foi uma fase importante na qual repensei algumas coisas sobre Labrus Peregrinus, meu nome micronacional. E ao decidir retornar o fiz dando um arriscado passo, recriando o Reino das Duas Sicílias anexando Nápoles, o que depois, me levaria à Unificação Italiana Micronacional.

Quando decidi retornar fiz algo: resolvi enviar emails a cada um dos antigos súditos sicilianos - Sua Alteza, o Duque de Avola, aliás, era um deles - e todos, todos sem exceção, responderam, todos vieram, todos estiveram comigo e aí percebi algo: quantas micronações podem contar que seu monarca chamou e todos atenderam?

Nesse dia aprendi algo novo: a lealdade "alla italiana", verdadeira, sincera, sempre pronta e em diferentes épocas. Quando precisei, ao longo dos últimos 14 anos, sempre fui atendido. Talvez isso seja o que realmente significa ter um sentimento micronacionalismo, o sentimento de que quando sua micronação precisar, você voltará e estará lá ao lado de seu líder, pronto, vivo, firme na convicção de que mais do que um hobbie, fazemos parte de um compromisso.

Então é assim a Itália micronacional, uma rocha micronacional, uma base sólida porque sólida é a lealdade que seus súditos dispensam à sua Coroa e ao projeto do qual fazem parte. Assim é o Reino da Itália porque seus leais filhos não saberiam ser, nada menos, do que verdadeiramente leais, filhos de Rômulo e Remo, filhos dos falcões, leais e verdadeiros entusiastas do micronacionalismo.

Atenciosamente


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Last edit: 27 Abr 2016 01:50 by SMR Francesco III Pellegrini (Francesco).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho), Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
27 Abr 2016 11:45 #31081 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Lealdade "alla italiana", nosso maior patrimônio
Sabias palavras com uma pitada histórica, ainda estou engatinhando no micronacionalismo e na Itália mas já consigo sentir na nação a lealdade "alla italiana". Como sempre friso fui muito bem recebido aqui por todos e realmente me senti parte do projeto e isso me fez ficar.

Ouso acrescentar que essa lealdade "alla italiana" vem muito do principio da divergia de opiniões, dos debates (muitas vezes acalorados), mas em todos os casos sempre com muito respeito entre seus locutores. Divergir é crescer pois como dizia Nelson Rodrigues;

"Toda unanimidade é burra.
Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar."


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
28 Abr 2016 01:28 #31088 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Lealdade "alla italiana", nosso maior patrimônio
Lealdade, lealdade é uma palavra forte! Acredito que a fórmula da "lealdade italiana" tenha duas bases, a primeira é o fato de sermos um tanto mais duros que os demais micronacinalistas. A gente se importa muito com fazer micronacionalismo e pouco com a "fogueira da vaidade do mundico". Nos preocupamos com o exercício do micronacionalismo a ponto de, não tenho dúvidas, sermos a micronação mais séria e focada na atividade em si. O que, inclusive, nos traz o defeito de sermos "frios". A segunda, somos sinceros conosco! Há uma coisa nos italianos, estes que ficam, eles são sinceros, todos nós somos, conosco. Não vemos, no Glorioso Reino da Italia, aquela coisa de personagens que viamos em outras micros. Aqui as pessoas muitas vezes usam o nome, mostram "a face", e isso é incrível! Porque nos dá uma veracidade e uma possibilidade micro, incrível!

Somos sinceros, somos leais. O projeto "Reino da Itália" enquanto micronação, e eu me lembro bem de como ele surgiu, veio ao mundo de uma maneira nobre, rodeado da mais sincera honestidade. E é claro que isso vem refletir o caráter incrível de Sua Majestade o Rei da Itália, seja Labrus ou Francesco.

A liberdade aqui sempre foi inacreditável! A honestidade, o caráter, o brio... É justa a dação de títulos, apesar de parecer mais uma penalização :P Mas é, sobretudo, justa.

Senhores, não temo dizer, estamos num lugar impecável, Glorioso, guiado por um Rei justo e íntegro, leal ao seu povo! Apaixonado pelo micro, e somos em parte reflexo desta grandiosidade que vimos fazendo nesta atividade.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
28 Abr 2016 03:10 #31089 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Lealdade "alla italiana", nosso maior patrimônio
Mais do súditos, somos amigos e irmãos que trabalham em prol de um grande projeto.
Estamos aqui por isso: por nossos amigos, por nosso rei e por um grande projeto de micronação.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.