×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Um apelo ao Senado

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Abr 2018 00:16 #38475 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Um apelo ao Senado foi criado por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Excelentíssimos Senhores Senadores
Caríssimos italianos

Embora exerça a função de Magistrado Maior, falo como um cidadão eleitor. É claro que a honrosa experiência no Judiciário influencia a opinião que quero aqui apresentar, no entanto, não falo como servidor público, mas como eleitor.

Soube que há no Senado uma discussão envolvendo a influência da Magistratura Italiana no protetorados. Eu tenho buscado a máxima neutralidade em relação à Sereníssima República de San Marino, mas algumas coisas precisam ser ponderadas:

Os assuntos que envolvam legislação interna de um protetorado não são da competência de nossa Magistratura desde que não contrariem a Constituição italiana.

Contudo, caso uma lei, instituição, cidadão ou autoridade daquele protetorado atente contra a Constituição italiana cabe sim ao Magistrado Maior Italiano a arbitragem.

É também do meu entendimento, muito embora não esteja expresso em leis objetivas sobre o assunto, que conflitos envolvendo dois protetorados ou um protetorado e a Italia ou ainda um protetorado e alguma nação estrangeira, as autoridades italianas como S.M.R., o Corpo Diplomático e a Magistratura devem ser empregadas.

Os assuntos afetos à Constituição me parecem suficientemente claros, já esses últimos carecem mais profunda discussão e regulamentação, no meu entender.

Deixo aberta esta postagem para ponderações pertinentes.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
01 Abr 2018 16:03 #38485 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Um apelo ao Senado
É exatamente este o pensamento. Os protetorados devem ser independentes inclusive juridicamente, no entanto (não só protetorados) qualquer cidadão italiano ou turista que fira leis italianas devem ser julgados por órgão italiano.

O texto anterior tornava o protetorado responsabilidade do Magistrado Maior, isso não faz sentido. O Magistrado está responsável por empregar as leis italianas, assim como (no caso de San Marino) a Suprema Corte estará encarregada do emprego das leis sanmarinenses. Caso um italiano infrinja leis sanmarinense deve ser julgado pela Suprema Corte, em caso constrário o sanmarinense deve ser conduzido ao Magistrado Maior.

Por esse motivo é imprescindível que italianos façam parte do Conselho Grande e Geral, a fim de que uma lei de San Marino não atente contra qualquer lei italiana.

Atenciosamente.

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Abr 2018 02:52 #38493 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Um apelo ao Senado
Obrigado pela pronta resposta, Excelência.

Creio que as discussões sobre o tema, principalmente sobre as minhas considerações finais, excederá esta Legislatura. Vossa Excelência assim como eu abordou o fato: a relação entre a Italia e os protetorados é regida pela Constituição italiana, a sentinela que guarda esta Constituição é o Magistrado Maior italiano. O modo com que isso será administrado é que precisa ser discutido.

Os italianos participarem das deliberações dos protetorados é uma possibilidade, não a única.
O importante é que os conflitos sejam tratados inicialmente diplomaticamente, entre as casas legislativas, os governos e, apenas nos casos extremos, pelo Poder Judiciário.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Avatar de Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Abr 2018 15:41 #38495 por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)
Respondido por Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos) no tópico Um apelo ao Senado
Levemos em conta que os protetorados, como o de San Marino, são nações independentes que recebem auxílio militar e diplomático de seu protetor. Fora isso têm suas próprias leis, seu próprio poder judiciário, legislativo e executivo, não está subjulgado ao Magistrado italiano em nenhuma momento a não ser que fira leis italianas. A constituição italiana não está acima da constituição de uma protetorado, está ao lado. Concordo que a sentinela da Constituição italiana seja o Magistrado Maior, no entanto a sentinela da Constituição sanmarinense é a Suprema Corte.

Ainda considero imprescindível a presença de italianos na casa legislativa de San Marino.

Cordiali saluti

Rodrigo Bastos Aldobrandeschi
Conte di Imola
Commendatore dell'Ordine di Palermo
Capitano Reggente della Repubblica di San Marino
Suddito della Corona Italiana
Cittadino della Repubblica di San Marino

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Avatar de Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Abr 2018 18:11 - 02 Abr 2018 18:19 #38498 por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet)
Respondido por Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet) no tópico Um apelo ao Senado
Sua Graça Valdinei,

Eu também entendo a existência de um protetorado como de caráter mais estratégico, de cunho militar e diplomático.
A questão de que as Leis do protetorado não se façam contrárias a do protetor é um princípio desse caráter estratégico, que por sua vez é interessante para ambos.

Distinti saluti,


Willian Milet Aldobrandeschi
Visconte di Motta San Giovanni
Senatore della 23ª Legislatura
Governatore di La Maddalena
Cardinale Arcivescovo di Treviso
Monsignore della Chiesa Cattolica
Direttore Generale di SAMCOM - Repubblica di San Marino
Gran Cancelliere della Pontificia Accademia Italiana di Musica Sacra - Marco Frísina
Suddito della Corona Italiana
Last edit: 02 Abr 2018 18:19 by Willian Milet Aldobrandeschi (WillianMilet). Razão: Não havia completado a postagem.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.