×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

SUGESTÕES PARA A CARTILHA DE APOIO

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
06 Mai 2016 14:48 #31288 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
SUGESTÕES PARA A CARTILHA DE APOIO foi criado por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Conversávamos hoje no chat sobre o tema de novos súditos e resolvi trazer o assunto para o fórum.

Em comentário bastante oportuno da Princesa Elizabeth Orleans e do Júlio, eles ressaltaram que o novo súdito quando chega fica bastante perdido aqui no Reino. O portal conta com a aba de ajudas e lá está a nossa cartilha de apoio ao novo súdito. Lendo ela, percebi que ela é bastante completa mas não é funcional. Então, para que ela tenha seu real objetivo alcançado, abro esse espaço pra gente colocar algumas sugestões baseado em nossas experiências.

Minha primeira sugestão seria a forma como ela chega ao súdito. Em experiência como embaixador em Reunião, assim que entrei recebi no e-mail um arquivo que explica tudo sobre o Império, desde pronomes de tratamento até as etapas jurídicas caso você processe ou seja processado. Mas destaco justamente o envio automático ao novo súdito. Veja: Temos uma cartilha completa de apoio ao novo súdito que quase ninguém repara que está ali na aba ajuda. Então minha primeira opção seria esse envio automático ao súdito, caso seja possível em nosso portal.

Outra sugestão seria uma facilidade maior de onde encontrar as coisas aqui no Reino. Por exemplo, no tópico que explica sobre como solicitar seu escudo de súdito. Lá explica exatamente toda a história e funcionamento da nossa Aráldica e diz que para solicitar o seu, o súdito deve entrar em contato com o Rei de Armas. Aí o que o súdito tem que fazer? Entrar no fórum e procurar no meio de tantos tópicos aquele que é destinado para a Aráldica. Aí achou o tópico, tem que procurar o subtópico que é destinado para solicitação de escudos. O mesmo pode ser dito do tópico sobre as famílias. Acredito que se tiver o link na cartilha do tópico específico facilita o acesso do súdito.

Enfim, vamos criar e melhorar isso juntos. Aos antigos e novos, acho que é uma boa oportunidade de, com a vivência de vocês, melhorar uma ferramenta que é bastante útil.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar), Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
06 Mai 2016 16:11 #31289 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico SUGESTÕES PARA A CARTILHA DE APOIO
Então, como conversamos no Chat, sou totalmente de acordo com realizarmos isso, mas a minha sugestão neste sentido é a seguinte: façamos, primeiro, o manual.

Façamos um manual que contenha os elementos que discutimos no chat, que possa elucidar a cultura jurídica, introduzir os conhecimentos araldicos, orientar como as coisas funcionam, que não há motivo para pânico e tudo o mais. É claro que a confecção disso envolve, no mínimo, umas três pessoas! Feito o manual neste molde apresentemos à Princesa, pessoa que creio está mais próxima de nos mostrar como um novo súdito se sente e ver se o manual em si atenderia o seu propósito.

Por ultimo, vermos as possibilidades de levamos o mesmo a todos os súditos, não só novatos, estamos falando de coisas que vão nos esclarecer sobre nossa cultura e nos orientar em nossos comportamentos cotidianos.

Mas primeiro temos que ter "a coisa em si", para depois vermos as possibilidades de distribuí-a e divulgá-la. Ainda que se começa a partir dos paterfamílias, por envio de e-mail, o que form.

Mas, acredito verdadeiramente que o primeiro passo é confeccionar o Manual. Eu topo compeçarmos.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar), Elizabeth al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini (Elizabeth)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare)
  • Visitante
  • Visitante
06 Mai 2016 16:34 #31290 por Cesare (Cesare)
Respondido por Cesare (Cesare) no tópico SUGESTÕES PARA A CARTILHA DE APOIO
Olha, não gosto de colocar a dedo na ferida, mas antes vocês me ignoravam porque?

www.reinodaitalia.org/index.php?option=c...291&Itemid=639#19712

Acho que ninguém gostava de mim, com o tempo foi só piorando...

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
06 Mai 2016 16:43 #31291 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico SUGESTÕES PARA A CARTILHA DE APOIO
Cesare,

Este é um assunto e um problema que precisamos corrigir em várias frentes. Como disse é um projeto para mais de uma pessoa. Sei que a Imigração tem uma cartilha de súdito, mas este tipo de coisa, penso, necessita de uma renovação continuada. Hoje temos elementos em nossa cultura que nos foram revelados, dificuldades que mesmo os súditos atuais possuem, todos nós. Então é algo a ser repensado e debatido e melhorado.

Não odiamos você amigo rebelde é que, no micro, você sabe bem, os assuntos vão passando, outras necessidades vão surgindo. A cultura vai mudando. Eu, hoje, chego a pensar se um Ministério da Cultura não seria interessante. Já tivemos um no passado, não estou dizendo ser fundamental criar outro agora, mas talvez, não seja só a Imigração se ocupar de todo este problema.

Tentamos já várias formas de resolver este problema e não conseguimos, acredito que, juntos, precisamos continuar a tentar até que se possa ter efetividade neste assunto.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
06 Mai 2016 17:11 #31292 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico SUGESTÕES PARA A CARTILHA DE APOIO
Concordo com você de que erramos em não ter levado pra frente. E pode até ser que esse tb não seja levado pra frente tb. Agora não impede de tentar de novo.

Se vc achava necessário levar o projeto adiante anteriormente vai concordar que tb é necessário levar agora. Então vamos levar. Dessa vez mais completo, com os procedimentos jurídicos, políticos, econômicos, culturais e sociais.

Att,

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.