×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Quer entrar em uma casa Romana da era da República?

  • Cesare (Cesare)
  • Avatar de Cesare (Cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
11 Jul 2016 19:40 #32828 por Cesare (Cesare)
Olá everybody

Como vão?
Gostaria de trazer um projeto bem legal que pude experimentar.

O DOMUS 3D

DOMUS é uma aplicação que permite ao usuário navegar no ambiente tridimensional de uma antiga casa romana, além de contar com uma galeria de imagens e textos de apoio redigidos pelos pesquisadores do laboratório.

O Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP) do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP colocou no ar o projeto Roma 360, um aplicativo que traz o mapa da cidade de Roma, aproximadamente no ano 360 d. C., utilizando a tecnologia 3D. A proposta é ampliar o conhecimento do público em geral sobre essa que é uma das cidades mais importantes da história.

Bom, eu testei o DOMUS em uma casa Romana, vou postar aqui um link do que eu já tenho.


O aplicativo DOMUS não necessita instalação.
Para executar o aplicativo, basta extrair a pasta "domus_Data", o arquivo "DOMUS.exe" e os arquivos PDFs para um mesmo local em seu computador e clicar duas vezes sobre "DOMUS.exe".



Acessem: www.larp.mae.usp.br/rv/
Façam o download e aproveitem!




PS: Antes que comecem a ter ideias, sim, estou fazendo isso, logo mostrarei o Castelo de Avola hahahaha

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.