×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Greve 28/04/2017

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
28 Abr 2017 16:52 #35413 por cesare (cesare)
Greve 28/04/2017 foi criado por cesare (cesare)
O Reino da Itália está em greve!!

Viva o movimento 28 de abril!

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
28 Abr 2017 18:51 #35415 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico Greve 28/04/2017
Atendendo a convocação da minha consciência, em primeiro lugar, e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, de meus superiores, não fui na aula e não saí do meu quarto hoje. Não tenho dinheiro nem pra ir protestar, então aproveito pra ler, estudo pessoal, resolver coisas micro, tomar um gostoso chimarrão e aproveitar o friozinho que tá chegando no Rio Grande do Sul.

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Avatar de Valdinei Martins (valdineivmjo)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
28 Abr 2017 20:34 #35416 por Valdinei Martins (valdineivmjo)
Respondido por Valdinei Martins (valdineivmjo) no tópico Greve 28/04/2017
Eu fui trabalhar, não vi grande anormalidade. Mais gente indo de carro, talvez temendo a falta de ônibus.

Não gosto de greves, em geral. Principalmente desta. Infelizmente é um movimento oportunista. As pautas políticas são antigas, mas a reação dos agitadores varia dependendo de quem porta a caneta.

Infelizmente temos relatos de violência contra quem não aderiu em alguns lugares, mas respeito quem pacífica e ordeiramente se manifestou sobre os assuntos políticos.

Valdinei de Bragança e Coeleone Bionaz
BARÃO DE POZZOMAGGIORE
Magistrado Maior
17º Presidente do Senado Real
1º Presidente di AIRI
Azionista di Lotto Micro
Diretor da Rádio Micronacional
Azionista di Bolsa de Valores e Cambio
Súdito da Coroa Italiana
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: nei.bionaz (nei.bionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • cesare (cesare)
  • Avatar de cesare (cesare) Autor do Tópico
  • Visitante
  • Visitante
29 Abr 2017 04:53 #35431 por cesare (cesare)
Respondido por cesare (cesare) no tópico Greve 28/04/2017
O post foi criado com um tom mais de humor, sem desmerecer a greve, acho que ela até merecia sim uma menção aqui na Itália. Fico feliz que tenham comentado com seriedade, preciso também.


Não sou a favor desse movimento grevista, não acho que contempla a maioria da sociedade e não acho que as centrais sindicais representam os direitos dos trabalhadores, digo isso porque já fui servente de pedreiro, ajudante em montagem, assistente em uma construtora, auxiliar da educação e hoje sou consultor de tecnologia.
Tenho sim que agradecer a SAAE que tive uma boa relação, mas tive problemas também. Mas as outras?! Os sindicatos principalmente da construção civil e mineração, não prestam! Pelegos!

Outra coisa é que tenho um entendimento totalmente diferente da reforma trabalhista, o que talvez não venha ao caso de ser totalmente descrito, mas o projeto inteiro, o que é mais de uma centena de alterações, boa parte delas são excelentes e oficializam o que já existe, são reformas para o Brasil que quero viver e empreender. Alguns pontos são ruins, mas ao invés de lutar para melhorar e tornar a coisa boa de verdade, alguns preferem ser totalmente conversadores e não concordarem com nada.

Uma lei da década de 40 não pode ser aceita com perfeição depois de mais de 70 anos. É sempre o discurso de que o que eu faço é bom, se perco a situação e vou para a oposição, nada presta. Isso não é cidadania, no meu ponto de vista.


A oposição e os movimentos sociais deviam estar lutando pela necessidade da sociedade, pelos direitos que precisam ser conquistados, por novas vias de progresso e melhorias e não sendo contra a qualquer iniciativa apenas por ser de um governo que não concordam.

Acho sim que tem que ser uma conversa com toda a sociedade, mas os movimentos sociais e entidades sindicais que deviam fazer essa conversa e representar a sociedade não fazem!

Para finalizar, não concordo que digam que o governo do Presidente Michel Temer é ilegal, isso é desmerecer totalmente o ordenamento jurídico do país.

É dizer que os governos de Itamar, FHC, Lula e da Presidenta Dilma foram também ilegítimos, porque teria sido golpe o impeachment do Color.
Coisa que os partidos que hoje levantam a bandeira de golpe não fizeram na época.


Temos um Parlamento e uma Suprema Corte, dizer que a decisão desses dois pilares da nação é um golpe, para mim, é uma barbaridade.


Devemos lutar pelo diálogo, pelas melhorias, pelo progresso da nação e pela maioria da democracia, só assim se faz um país verdadeiramente de todos.


Essa greve não foi geral e mais uma vez provou que os movimentos que a convocaram não representam a sociedade brasileira na maioria, não porque são alienados, mas porque realmente discordam do que os movimentos e centrais sindicais falam.


att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.