×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

O início do fim do pensamento

Mais
26 Abr 2019 21:37 #39952 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico O início do fim do pensamento
Em tempo...

Eu já estou lecionado para alunos de ensino médio incapazes de compreenderem uma pergunta simples. Eu já estou lecionando para alunos de ensino médio, para os quais eu perguntei (inclusive imitando o personagem Lúcifer, do seriado Lúcifer): o que vocês desejam? E não obtive resposta! Nenhuma! Instiguei, provoquei, tentei, e nada... Com grande esforço um ou outro soltou algo vago como "sucesso"... Ou seja, ali diante de mim já estão seres sem alma, já são "humanos coisificados".

Entrei com uma aula sobre vontade de potência a adaptando para "paixão pela vida" e diferenciando isso desejo, propriamente, para mostrar para eles que há paixão pela vida, que não necessariamente isso é algo inalcançável... Gostaram da aula, participaram, entenderam. Na aula seguinte a apatia já tinha vencido novamente. No primeiro ano trabalhei o pensamento socrático como possibilidade de construção de autoconfiança, de uma sala cheia de "ninguéns" uns 10 "alguens" se interessaram.

O projeto "já tá rolando"! Os demais professores com quem converso, sobre outras escolas, relatam o mesmo, todo o ensino é mecanizado, e os ricos ou classe média alta vão continuar a formar máquinas de passar no vestibular. Os demais, serão as máquinas de de mão de obra barata. Bem vindos ao horror do real, pois as ilusões acabaram.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos), SA Neimar Bionaz (neibionaz)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
28 Abr 2019 19:00 #39956 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico O início do fim do pensamento
Em tempos autoritários, sempre as disciplinas que estimulam o pensamento crítico são perseguidas, e bem sabemos disso. Porém, é fato que isso é só o começo. Todo o conhecimento científico e acadêmico, a liberdade de cátedra e opinião estão sob sério risco.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo Bastos Aldobrandeschi (robastos)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
02 Mai 2019 14:22 #39992 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico O início do fim do pensamento
Essa sua aula me lembrou um caso que aconteceu comigo a pouco mais de um ano.

Sou motorista recém habilitado. Quando estava na auto escola fazendo as aulas práticas, o instrutor sempre me levava para o local onde seria realizada a prova do Detran para treinarmos. A prova tem um percurso curto, que trata alguns pontos da direção como parada obrigatória, marchas e uso das setas. Mas era sempre o mesmo treino.

Certo dia pedi para o instrutor para andarmos em uma via mais movimentada pois precisava aprender a dirigir no meio dos outros carros, com mudanças de faixas, sinais de trânsito e etc. Ao que ele me respondeu: Pra que isso? Você tem que se preocupar em passar na prova e ter sua habilitação.

Hoje vejo que o (des)governo pretende fazer o mesmo com nossa educação. Quer que os jovens aprendam apenas o que pode dar benefício rápido, sem precisar despertar senso crítico, argumentação, raciocínio ou poder de decisão. O governo atual pretende criar apenas novos operários para trabalhar numa linha de produção a favor da "sociedade". E o que mais me incomoda é que tem muito desses jovens que já aceitam tal fato cegamente, acreditando que é o melhor para o país sem questionar se é realmente melhor para o país, ou pelo menos para ele próprio. Estamos vendo um governo doutrinador que questionava uma doutrinação inexistente e isso me preocupa demais.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
02 Mai 2019 14:45 #39994 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico O início do fim do pensamento
S. G. Marquês,

É um quadro tão complicado! E uma coisa que venho pensando é que não podemos também isentar de culpa os governos anteriores que nunca fizeram nada pela educação. A educação carece, demais, de gente inteligente "no comando". Não é só dar liberdade de abordar temas, não é só colocar lá que tem que trabalhar cultura indígena na grade sabe? Quem tem qualificação para trabalhar isso?

A educação vem, anos após ano, enfiando pessoas desqualificadas para lecionar, especialmente as matérias de humanas, quase sempre pessoas que nem são da área da educação lecionando sem formação, com autorização precária. As grandes escolas "focam" passar nas provas de concurso, é o que interessa e paga as contas. A educação então se dividiu entre uma escola pública que é vista como "porcaria" e o aluno que chega ali já vai contaminado com esta ideia, se vendo, ele mesmo uma "porcaria", pois ele "está no pior", e por isso já nem liga em se melhorar. Ali encontra professores sem formação, qualquer um dando aulas. Escolas particulares medianas, é exatamente isso só que com alunos que não se sentem "porcaria" e não estão "no pior". As melhores escolas: fábricas de produção em passa de aprovação em provas. E até aqui não tem nada de humanidade, de humanização de "humanas".

O que se paga a uma professora é ridículo! Sinceramente! E ninguém contrata alguém bom, com conhecimento, preocupada com fazer a coisa, pagando ridículamente. Ou mediocremente. Então, infelizmente, a base do que estamos vendo surgir é falha de governos passados. O que agora está sendo feito e fechar a tampa do caixão, enterrar o resto e declarar o horror, literalmente!

Então, é muito complicado!

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.