×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

XXIII DOMENICA DEL TEMPO

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Set 2017 01:53 #37028 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
XXIII DOMENICA DEL TEMPO foi criado por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

XXIII DOMENICA DEL TEMPO
Cor Litúrgica: Verde

Se não podemos impor ao irmão a mudança de vida, nem por isso devemos nos omitir em lhe apresentar a verdade que brota da Palavra de Deus. Esta ajuda na conversão deve necessariamente ser vivida dentro do amor ao próximo, no respeito e na vida em comunidade.

RITOS INICIAIS

1. Canto de Entrada

2. Saudação
P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
T. Amém.
P. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
T. Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Antífona da Entrada (Sl 118,137.124)
Vós sois justo, Senhor, e justa é a vossa sentença; tratai o vosso servo segundo a vossa misericórdia.

3. Ato Penitencial
P. De coração contrito e humilde, aproximemo-nos do Deus justo e santo, para que tenha piedade de nós, pecadores.
(Pausa)
P. Tende compaixão de nós, Senhor.
T. Porque somos pecadores.
P. Manifestai, Senhor, a vossa misericórdia.
T. E dai-nos a vossa salvação.
P. Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
T. Amém.
P. Senhor, tende piedade de nós.
T. Senhor, tende piedade de nós.
P. Cristo, tende piedade de nós.
T. Cristo, tende piedade de nós.
P. Senhor, tende piedade de nós.
T. Senhor, tende piedade de nós.

4. Hino de Louvor
P. Glória a Deus nas alturas,
T. e paz na terra aos homens por Ele amados. / Senhor Deus, rei dos céus, / Deus Pai todo-poderoso: / nós vos louvamos, / nós vos bendizemos, / nós vos adoramos, / nós vos glorificamos, / nós vos damos graças por vossa imensa glória. / Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, / Senhor Deus, / Cordeiro de Deus, / Filho de Deus Pai. / Vós que tirais o pecado do mundo, / tende piedade de nós. / Vós que tirais o pecado do mundo, / acolhei a nossa súplica. / Vós que estais à direita do Pai, / tende piedade de nós. / Só vós sois o Santo, / só vós, o Senhor, / só vós, o Altíssimo, / Jesus Cristo, / com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. / Amém.

5. Oração
P. OREMOS: Ó Deus, pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que creem no Cristo a verdadeira liberdade e a herança eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
T. Amém.

LITURGIA DA PALAVRA

6. Primeira Leitura

Leitura da Profecia de Ezequiel (Ez 33,7-9)
Assim diz o Senhor: 7“Quanto a ti, filho do homem, eu te estabeleci como vigia para a casa de Israel. Logo que ouvires alguma palavra de minha boca, tu os deves advertir em meu nome. 8Se eu disser ao ímpio que ele vai morrer, e tu não lhe falares, advertindo-o a respeito de sua conduta, o ímpio vai morrer por própria culpa, mas eu te pedirei contas da sua morte.
9Mas, se advertires o ímpio a respeito de sua conduta, para
que se arrependa, e ele não se arrepender, o ímpio morrerá por própria culpa, porém, tu salvarás tua vida. Palavra do Senhor.
T. Graças a Deus.

7. Salmo Responsorial [Sl 94(95]
REFRÃO: Não fecheis o coração, ouvi, hoje, a voz de Deus!
1. Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!

2. Vinde, adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.

3. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: “Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras."

8. Segunda Leitura
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 13,8-10)
Irmãos: 8Não fiqueis devendo nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o próximo está cumprindo a Lei. 9De fato, os mandamentos: “Não cometerás adultério”, “Não matarás”, “Não roubarás”, “Não
cobiçarás”, e qualquer outro mandamento, se resumem neste: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. 10O amor não faz nenhum mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento perfeito da Lei. Palavra do Senhor.
T. Graças a Deus.

9. Aclamação ao Evangelho
(Cf. 2Cor 5,19)
REFRÃO: Aleluia! Aleluia! Aleluia!
1. O Senhor reconciliou o mundo em Cristo, confiando-nos sua Palavra; a Palavra da reconciliação, a Palavra que hoje, aqui, nos salva.

10. Evangelho (Mt 18,15-20)
P. O Senhor esteja convosco.
T. Ele está no meio de nós.
P. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
T. Glória a vós, Senhor.
P. NAQUELE TEMPO, Jesus disse a seus discípulos: 15“Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão. 16Se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda a questão seja decidida sob a palavra de duas ou três testemunhas. 17Se ele não vos der ouvido, dize-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja ele ouvir, seja tratado como se fosse um pagão ou um pecador público. 18Em verdade vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19De novo, eu vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou
aí, no meio deles”. Palavra da Salvação.
T. Glória a vós, Senhor.

11. Homilia
Deus quer que ganhemos o nosso irmão, porque não quer que o percamos. Não podemos permitir que muitas situações que acontecem em nosso meio, situações desagradáveis, que causam quedas e embaraços em nossa vida sejam um entrave para salvar o nosso irmão.

É mais fácil vender ou entregar o irmão, é mais fácil falar mal do irmão, escandalizar-se com ele, porém o mais fácil não é o mais evangélico nem o caminho de Cristo, porque o caminho de Cristo é o mais difícil e o mais exigente.

O mais exigente e o mais necessário é salvar o irmão, é salvar a relação, é salvar aquilo que se tornou complicado por causa de situações que constrangeram a nós e a tantas pessoas. É preciso da nossa parte termos a humildade para buscar a reconciliação e a correção fraterna.

Como é que corrigimos os outros? Primeiro, deixando-nos corrigir por Deus. É preciso ter a humildade de saber que todos nós precisamos de correção, de ajuda e auxílio; precisamos de ajuda para reconhecer as fraquezas que muitas vezes não enxergamos.

Tenha uma certeza na vida: é mais fácil enxergar os defeitos e pecados alheios do que os nossos. Muitas vezes, estamos atirando pedras, estamos acusando o outro e não estamos tendo a humildade de reconhecer as nossas próprias fraquezas.

Quando eu vejo a fraqueza de alguém, o pecado de alguém, alguma situação que causou constrangimento, a minha primeira atitude é voltar-me para mim mesmo, e como diz aquele velho ditado: “Colocar a barba de molho”, olhar para minha própria vida, corrigir meus limites e tudo aquilo que eu estou vivendo ou fazendo.

A primeira atitude é cada um saber corrigir a si mesmo, olhar para dentro de si e saber o que necessário mudar na vida de cada um. E a partir disso teremos a graça necessária e o espírito necessários para que possamos ajudar o outro.

Corrigir é, acima de tudo, ajudar, levantar e salvar a outra pessoa. Corrigir não quer dizer humilhar, jogar na cara da outra pessoa, fazer com que ela fique envergonhada com seus atos ou com qualquer outra coisa que ela tenha cometido. Corrigir é amar, é querer bem o outro, por isso não podemos sair falando dos defeitos de ninguém, acusando ou colocando a culpa em alguém. Amemos o irmão em particular e, com a caridade que nunca pode faltar, tentemos ganhá-lo, salvá-lo e conquistá-lo para que ele não se desvie do caminho do Senhor.

Deus abençoe você!

12. Profissão de Fé

Pr. Creio em Deus Pai todo-poderoso,
As. Criador do céu e da terra.
E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor,
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
nasceu da Virgem Maria;
padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado.
Desceu à mansão dos mortos,
ressuscitou ao terceiro dia,
subiu aos céus,
está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,
donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos Santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna.
Amém.


13. Preces da Comunidade
P. Irmãos e irmãs, imploremos a Jesus, que está no meio de nós, que nos conceda os bens de que necessitamos, dizendo com toda confiança:
T. Senhor, escutai a nossa prece.
1. Para que o contato com vossa Palavra fortaleça em nós o amor mútuo, nós vos pedimos:

2. Para que o amor mútuo nos permita criar uma crescente comunhão de vida, nós vos pedimos:

3. Para que a comunhão de vida nos leve à responsabilidade de ajudar o próximo no seu caminho para Deus, nós vos pedimos:

4. Para que tudo o que impede nossa correção fraterna seja afastado de nosso coração e de nossas comunidades, nós vos pedimos:

5. Para que o Ano Mariano seja um tempo de fecunda escuta e intensa prática da palavra de Deus, nós vos pedimos:

(Outros pedidos.)

P. Senhor Jesus Cristo, que prometestes estar no meio de nós, quando dois ou três se reúnem em vosso nome, ajudai-nos a escutar vossa Palavra e a abrir o coração aos apelos dos nossos irmãos. Vós que viveis e reinais para sempre.
T. Amém.

RITO DE CONCLUSÃO

Pr. O Senhor nos comunicou o seu Espírito. Com confiança e a liberdade de filhos, digamos juntos:
As. Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso Nome. Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

14. Benção Final

Pr. O Senhor esteja convosco.
As. Ele está no meio de nós
Pr. Ó Deus, olhai com bondade os fiéis que imploram a vossa misericórdia, para que, confiado em vosso amor de Pai, irradiem por toda parte a vossa caridade. Por Cristo, nosso Senhor.
As. Amém!
Pr. Abençoe-vos Deus todo-poderoso, Pai e Filho + e Espírito Santo.
As. Amém!
Pr. Glorificai o Senhor com vossa vida. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.
As. Graças a Deus.

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Avatar de SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
  • Desconectado
  • Sua Majestade o Rei
  • Sua Majestade o Rei
Mais
11 Set 2017 02:26 #37029 por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)
Respondido por SMR Francesco III Pellegrini (Francesco) no tópico XXIII DOMENICA DEL TEMPO
Que bom ver uma igreja micronacional verdadeiramente ativa e determinada em, sem politicagens ou usos mesquinhos, mostrar uma boa palavra.

att


S.M.R il Re Francesco III Pellegrini d'Italia
Re Costituzionale e Difensore Perpetuo d'Itália
Protettore della Serenissima Repubblica di San Marino e dell'Ordine di Malta.
Duca di Bologna, Catania, Palermo, Torino, Napoli,
Reggio Calabria, Firenze, Taranto, Perugia, Benevento, Aquila e Cagliari.
Duca di Smirna, in Pathros
Duca di Dumfries, nella Scozia
Duca di Cimiez, nella Francia
Duca di Hohendorf, nella Prussia
Markgraf von Greifenberg, nella Germânia
Conte di Porto Alegre, in Piratini
Gran Maestro dell'Ordine di Palermo
Gran Maestro dell´Ordine di Garibaldi
Gran Maestro della Reggia Ordine Italiana dell´Attività Micronazionale
Cavaliere Gran Croce dell´Ordine Sassone d´Alberto, nella Sassonia, Germania
Cavaliere Gran Croce dell'Ordine della Perla Nera, Pathros
Cavaliere Gran Croce del Sovrano Ordine di Merito Militare, Francia
Cavaliere Gran Collana dell'Ordine della Croce di Ferro, Germania
Cavaliere Gran Croce della Più Antica e Più Nobile Ordine di Mandela, in Brigancia i Afrikanda
Gran Collana del Sovrano Ordine Imperatore Carlo Magno, Francia
Cavaliere dell'Ordine dello Sperone d'Oro, Vaticano
Cavaliere dell´Ordine di Le Port, Riunione
Cavaliere Maximae Virtus dell´Ordine Massima di Borbone, Riunione
Cavaliere del Sovrano Militare Ordine di Giovanna d'Arco, nella Francia
Patriarca dalla Famiglia Pellegrini
"Pax, Vita et Honos"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
  • Avatar de Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Set 2017 21:31 #37036 por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho)
Respondido por Miguel Aldobrandeschi (MiguelSobrinho) no tópico XXIII DOMENICA DEL TEMPO
É como diz Thiago 2, 18:

"Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."

Dizer que é Cristão é fácil. Mas mostrar Cristo através das obras é o que deve ser feito.

Enviado de meu 4034E usando Tapatalk

S.G. Miguel Aldobrandeschi
Marchese di Monreale
Comune di Treviso - Provincia di Treviso - Regione Veneto
Soggetto della Corona Italiana
Pace e Speranza
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SMR Francesco III Pellegrini (Francesco)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Avatar de nei.bionaz (nei.bionaz)
  • Visitante
  • Visitante
11 Set 2017 23:32 #37037 por nei.bionaz (nei.bionaz)
Respondido por nei.bionaz (nei.bionaz) no tópico XXIII DOMENICA DEL TEMPO
A paróquia Santa maria Madalena está em boas mãos, mãos que trabalham em favor do Evangelho.
Sou muito Mons. Miguel por vosso trabalho aqui na paróquia, mas também em prol da Arquidiocese de Treviso como vigário Geral e meu Chanceler.

Att

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.