×
Edite sua assinatura

Para identificação automática em seus posts, use a assinatura do perfil. Para isso vá em Seu Perfil (menu de usuário, a direita no portal) e depois em Editar e Atualizar Perfil. Ali, na guia "Informações de Contato", ao final, há um campo de assinatura. Crie a sua e mantenha ela sempre atualizada!

Se você for um súdito da coroa, use o seguinte formato:

SEU NOME COMPLETO
Súdito da Coroa Italiana.

** Para personalizar sua assinatura, dispomos de um rápido tutorial em "Ajuda" >> "Tutorial Ilustrado", no menu principal do Portal.

Onde se encontra o tópico da Magistratura Maior?

Mais
11 Mar 2016 14:20 #29907 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Onde se encontra o tópico da Magistratura Maior?
Fernando,

Creio que ambos sejam importantes pois, suponhamos que eu ofenda você, o que há para se fazer comigo? Se tivermos apenas o Código Processual eu serei formalmente processado, beleza, mas qual será a minha pena? O Magistrado a inventa na hora com base em sua subjetividade? Aqui temos um impasse complicado!

Precisamos ter um Código de Processo que nos permita conduzir processos e precisamos de um Código (sei lá qual o nome) que nos permita aplicar uma punição "x" não subjetiva a uma atitude "y". E eu insisto nas multas como punição, e em taxas processuais a serem pagas por quem perde à justiça.

Penso que precisamos ter o Código para retirar do subjetivo as punições, pois, do contrário, estamos lidando com "tirania". Alguém é processado e o Magistrado escolhe a seu gosto o valor da multa. Ou a punição... Então é complicado.

Att.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 Mar 2016 14:28 #29908 por Marlon Bionaz (marlon)
Respondido por Marlon Bionaz (marlon) no tópico Onde se encontra o tópico da Magistratura Maior?
Concordo muito com o que você disse, mas eu ainda acho indispensável que quem se disponha a escrever um código tão específico quanto um penal seja versado na letra da lei. Precisa ser uma redação de qualidade jurídica impecável, e nós praticamente sempre tivemos gente com esse domínio no Reino.

Eu vejo um pouco pelo contrário estes passos. Acho que garantindo um modelo onde houver segunda instância ficaria mais fácil reconsiderar a atual limitação constitucional.

Sua Grazia Marlon Bionaz
Il Conte d'Assisi
Cavaliere di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Patriarca della Famiglia Bionaz
Anagrafe Reale
Proprietário da Assisi Sports Investments
"Tempus est optimus judex rerum omnium."

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Avatar de Fernando Orleans (fernandoorleans)
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Mar 2016 14:38 #29909 por Fernando Orleans (fernandoorleans)
Respondido por Fernando Orleans (fernandoorleans) no tópico Onde se encontra o tópico da Magistratura Maior?
Caro Lí,


Eu entendo o seu posicionamento e concordo com ele, mas a importância maior para garantir a proporcionalidade é o Código de Processo, pois a penas poderão modificadas com o tempo, mas no caso concreto vai ser julgadas de acordo as circunstâncias.

Se houver uma pena proporcional, a própria sociedade personificada na figura do Rei irá fazer o contrapeso e reequilibrar toda a situação.

Mas claro, havendo as punições de acordo os atos típicos, as coisas ficam bem mais fáceis.


Posso coordenar sim o Código Processual, mas ele passa necessariamente pelo crivo da Sociedade.

Podemos criar tópico para esse fim e irmos elaborando passo a passo.


Vosso,


SMR Louis-Philippe II Orleans-Umbrio MacLogos Pellegrini 
Rei da França
Barão de Muggia, etc, etc, etc

Cavaliere dell´Ordine di Garibaldi
Cavaleiro Comendador da Real Ordem Italiana da Atividade Micronacional
Medalha da Ordem do Grifo no grau de Grão-Cavaleiro de Avola
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 Mar 2016 14:52 #29910 por Líryan Umbria (liryan)
Respondido por Líryan Umbria (liryan) no tópico Onde se encontra o tópico da Magistratura Maior?
Em tempo, sobre as punições em um eventual Código Penal, além de novamente insistir na coisa das multas que penso que nos podem ser muito úteis, eu considero mais justo que as multas para serem aplicadas em um delito devam ser calculadas levando em consideração a fortuna do indivíduo e não em termos de valores fixos.

Neste sentido as multas seriam porcentagens do total em conta, para se tornarem mais justas. Se fixamos um valor fixo para uma multa este valor poderá ser demais para quem tem pouco dinheiro e ao mesmo tempo insignificante para quem tem muito.

Já a porcentagem vai assegurar o mesmo impacto de punição a qualquer pessoa.

Vostra Altezza Líryan Lourdes Kawsttryänny Umbria
Duchessa d´Avola
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Palermo
Amazon di Gran Croce dell'Ordine di Attività
Madre di Famiglia Umbra
Suddita della Corona Italiana
Immortale

Nunca subestime as trevas, nelas as sombras manifestam
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon), Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.

  • Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
  • Avatar de Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) Autor do Tópico
  • Desconectado
  • Muito Experiente II
  • Muito Experiente II
Mais
11 Mar 2016 15:23 #29918 por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar)
Respondido por Julio Cesar Julio Cesar Januzzi Logos (Julio_Cesar) no tópico Onde se encontra o tópico da Magistratura Maior?
Crie o tópico então Fernando e post uma esboço e ai vamos verificando possíveis alterações.

Ao termino do mesmo, pedimos para algum Senador coloca-lo em votação no Senado o que acha?

Já me coloco a disposição para ajudar.


Julio Cesar Januzzi Logos
CHANCELER
DUQUE DE KALAMÁRIA
Membro da Soberana Ordem Militar Joana D'Arq
Cavaleiro da Soberana Ordem do Grão Ducado da França
CIDADE DE NOVA CORINTHIUS
Família Logos
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marlon Bionaz (marlon)

Por favor Entrar ou Registrar para participar da conversa.